Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Organizando o Casamento #primeiros passos

Emily, dia 5 de Março de 2019 às 23:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Hello Brides!!!!

Vi alguns debates sobre o assunto e queria dar uma dica que me ajudou DEMAIS no começo do planejamento.

Eu sou a LOUCA das planilhas do Excel, pra tudo na vida eu corro fazer uma planilha, e com o casamento não foi diferente.

Vou listar os meus primeiros passos para ajudar as noivinhas que estão no início.

Primeiros passos depois de definir o estilo do casamento, simples, rústico, clássico, moderno, tradicional...

📌A primeira coisa que fiz foi pedir orçamento de espaços e buffets, eu simplesmente pedia de tudo que me agradava, mesmo que eu achasse que seria caro demais, a partir daí eu fiz uma planilha no Excel separando por nome do lugar, endereço, tipo de serviço (buffet, espaço, pacote completo), orçamento, e observações (se estava dentro do meu orçamento, se era feio, se eu gostei muito, colocava tudo de necessário, porque depois de pedir mil orcamentos você fica perdida e esquece)

📌Fiz uma pasta no meu e-mail chamada “casamentos” onde eu coloquei todos os orçamentos, até os que passavam do valor, para eu ter tudo lá e saber certinho o que já havia pedido.

📌Fiz a lista de convidados junto com o noivo, a primeira lista é assustadora, pelo
menos a minha foi.

📌Depois de ter a lista dei uma alinhada nos orçamentos, via o que comportava, o que não.... e acabei tento que dar uma leve aumentada no valor que havíamos pensado por causa da quantidade de convidados.

📌Dividi a porcentagem de convidados para cada um, como meu noivo tem muitos convidados, quase o dobro dos meus, nós combinamos que iremos pagar por porcentagem, assim fica justo para ambos.

📌Marquei visita e degustação.

Meninas resolvi fazer esse debate pq vi algumas noivinhas perdidas no começo, é muita coisa que um casamento envolve e tem pessoas que não sabem por onde começar, mas foquem na organização e nas planilhas.
E contratem uma assessoria para te direcionarem nesse período. Eu não contratei pq fechei meu casamento no primeiro lugar que visitei e no meu pacote está incluso, mas é muito importante!!

Espero ter ajudado e vou deixar algumas fotos da minha planilha para vcs se inspirarem.

9 Respostas

Última atividade por Emily, dia 6 de Março de 2019 às 12:30
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha ajuda muito né noivinha!?

    eu esqueci de colocar no debate, mas fiz uma outra lista de locais para visitar, que estava dentro do meu orçamento, ou eram negociáveis, e os que gostei muito!

    eu já fechei tbm, com o Grupo Bisutti, foi amor à primeira visita! Foi nossa primeira, única e última! 🙈🙈🙈
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, mas vc pode pegar um caderninho e fazer sua planilha nele mesmo!! Assim tbm consegue ar junto com vc!!

    O importante é marcar tudo bonitinho para não se perder!
    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz praticamente a mesma coisa kkkkkkkkk

    Desses que vc colocou na planilha eu visitei uns 11 e pedi orçamento de uns 4. Agora graças a Deus deu certo e fechamos nossa espaço.

    Dá uma olhadinha no Calzone tbm, ele é quase do lado do Afrikan House, lá é lindooo, a comida é ótima e o valor ta bem em conta.

    Só não fechei lá pq o Villa Valentim foi amor a primeira vista Smiley love

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou tão organizada assim ,acho que falta isso pra mim,anoto em papel
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah as planilhas ajudam muito!! Mas ainda não cheguei nessa parte da produção, super ansiosa!!
    • Responder
  • Josi
    Super Noiva outubro 2019 Bahia
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também organizo tudo em planilhas.
    E sou apaixonada por organização.
    Tenho um pena drive com as pastas separadas por cada item. De decoração até playlist hahahah
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa né??

    Ainda não chegamos nessa fase da casa, pulamos uma etapa mas até o final do ano já teremos algo mais engatilhado... e claro vao ter mais planilhas! 🙈🙈🙈🙈
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!!! Ah meu noivo não liga para essa parte, ele deixou completamente nas minhas mãos, mas eu sempre contava tudo pra ele.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que organização, noivinha! Parabéns! Eu amo planejar e organizar também, mas, não cheguei a montar uma planilha porque não domino muito o excel. Acho muito legal quando a planilha é online e os dois podem mexer Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas