Bom dia meninas, tudo bem???
Bom eu noivei em junho/2016 mas acabei só começando a organizar meu casamento em março deste ano e me caso em fevereiro/2018 (suuuuuper em cima).
Já faz algum tempo mas vou relatar pra vocês o que já contratei, isso tudo contratei pela Empresa do Buffet, eles tem tudo por lá e vários pacotes completos. E mesmo sabendo que é mais em conta, optei por fechar somente alguns serviços.
Casamento para 100 pessoas:
- Buffet completo de churrasco - Inclui o bolo falso, o bolo verdadeiro, brigadeiros e beijinhos (não lembro a quantidade de bolo e doces, mas é o suficiente para todos, e esse doces não vão na mesa, é para servir junto com o bolo) . E toda a equipe necessária (Garçom, maitre, churrasqueiro, cozinheiras e 2 seguranças)
- DJ/Som/Iluminação
- Álbum com 120 fotos - Não lembro o tamanho do álbum, mas lembro que vi os mostruários e amei.
- Cerimonialista
Ganhei de brinde o banner, pré wedding e 2l de Red Label.
Isso tudo deu um valor a pagar de R$7.700,00. Não sei se vocês acham caro, aqui na minha cidade não achei tão barato nem muito caro. O Buffet tem várias avaliações positivas então fiquei bem tranquila em relação a isso. Sem contar que o Buffet deles é super completo e não achei em outros lugares.
Já reservei a Igreja - Valor de R$550. Não achei caro, tem outras igrejas aqui que eram mais de mil reais. Por ser período de quaresma, só é permitido decoração simples e flores brancas, mas isso não interfere em nada pra mim. Até porque a Igreja é linda e não quero enfeitar muito.
Fechei os doces - São 800 doces, 4 tipos diferentes (200 de cada) + 200 doces que minha cunhada irá fazer pra mim. Nos 800 ficou 960 reais que minha mãe ficou de pagar, é um amigo confeiteiro dela que faz. Exagerei nos doces mesmo, eu adoro e faço questão.
Não fechei mais nada além disso
Estou bem atrasada.
Já vi várias chácaras e até agora nenhuma me agradou por completo (preciso de uma chácara com alojamento, alguns convidados são de outras cidades).
Já orcei barman e decoração. Decoração eu ainda estou pensando, achei um absurdo de caro. Tô pensando em eu mesma fazer tudo e só contratar alguém para organizar no dia ou se minha Cerimonialista puder, ela mesmo organiza.
Também já vi o dia da noiva (pra mim é essencial), provavelmente vou fechar no salão aonde minha mãe vai (ficou R$850 o pacote mais completo).
Meu noivo irá se arrumar na casa dele mesmo, foi o que ele deu preferência.
Carro da noiva eu acho que não irei contratar, acho desnecessário.
Lembrancinhas não decidi ainda mas será algo bem simples e que eu possa fazer. Eu particularmente não gosto desse monte de lembrancinhas que algumas pessoas fazem (kit disso, kit daquilo), acho um gasto desnecessário também.
Convites dos convidados/padrinhos eu também irei fazer.
Enfim meninas, é muuuuita coisa pra ver rs.
E vocês? Estão pechinchando muito? Estão atrasadas ou adiantadas?