Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Organizando o financeiro do casamento

Débora, dia 9 de Março de 2023 às 10:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 15

Oi noivinhas, hoje vim falar com vocês sobre organização financeira do casamento, que quase sempre é algo que gera dor de cabeça e ansiedade.

nervousness-nervous.gif

No inicio do meu processo da organização do meu casamento eu havia estipulado um orçamento máximo para investir, mas não sabia como distribuir esse valor para cada coisa do casamento. Pensando nisso, eu criei uma planilha pra me auxiliar nessa etapa financeira, listei primeiro cada item que eu considero necessário para que o meu casamento aconteça como eu sonho, e foi onde eu pude me questionar se tal coisa era realmente necessário (assim você pode descartar o que não é tão essencial pra você).

Depois eu peguei o meu orçamento total e dividi para cada item, X valor para vestido, Y valor para decoração, e assim eu tive um limite de gasto para cada item. Quando comecei a ir atrás dos fornecedores, fazer orçamentos e contratar, eu tive mais noção ainda se o valor que eu tinha distribuído fazia sentido.

E assim organizei cada item, com os fornecedores que estavam no meu top 1 (fiz uma lista com os fornecedores de cada item), orçamento, status de pagamento/condições de pagamento, próximos vencimentos (caso algum serviço tenha sido parcelado), telefone de contato, e a data que eu assinei o contrato.

Eu juro, está me ajudando muitoooo a ter uma organização mais clara, onde eu consigo ver diariamente como está o andamento das contratações, o que eu preciso pagar dentro daquele mês e ir atualizando as informações da planilha.

Além disso, me empolguei um pouco e criei mais duas hahaha

A segunda com a minha lista de convidados, com nome e sobrenome, localidade (se mora na mesma cidade, em outra ou até mesmo estado e país, assim tenho controle sobre o período em que eu devo convidar essas pessoas), se paga 50% do valor ou não (se for criança), e de qual grupo esse convidado pertence (família, amigos, trabalho).

A terceira é uma lista com os fornecedores que o pagamento será parcelado, me ajuda a ter mais controle ainda hahaha

Nessa lista eu listei todos os meses que eu tenho até o casamento, qual o valor que eu irei pagar todo mês, se foi pago ou ainda não. E assim eu consigo ver quando eu quito cada fornecedor.

Vou deixar aqui embaixo print das planilhas, e se vocês quiserem posso disponibilizar também uma cópia.

Beijoos!


Organizando o financeiro do casamento 1


Organizando o financeiro do casamento 2


Organizando o financeiro do casamento 3

15 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 12 de Março de 2023 às 00:02
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do teu time, planilho tudo! Acho que já tenho umas 8 planilhas diferentes para o casamento, e sigo contando kkkkk sempre bom ser organizada!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Elisa!

    Também amooo o excel hahah é maravilhoso

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Gabi!

    Já estou aguardando a minha agenda hehe

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, amei essa sua organizacao, eu tenho umas planilhas bem parecidas hahaha sou a louca do excel hahaha

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sensacional, Débora! Adorei todas as dicas, super importante ter controle de tudo!

    Te convido a participar do nosso joguinho e ganhar uma agenda pra te ajudar a se organizar 😍Se organize no seu coração! E leve uma AGENDA DE PRESENTE 🎁

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De fato Fernanda, também gosto de manter toda a minha vida organizada (mesmo nem sempre conseguindo) kkk

    Também utilizo o orçamentador daqui, é muitooo bom.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito muito bacana suas planilhas, eu uso o orçamentador aqui da comunidade e tento manter ele sempre alimentado direitinho com orçamentos, pagamentos e datas, também gosto bastante de manter as finanças organizadas sempre, não apenas com o casamento
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito bom se organizar, Larissa! Até mesmo para controlar a ansiedade e não pirar com tantos boletos e coisas que a gente tem pra pagar hehe

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilhaaaa, Isabela! Ameeei

    A minha cerimonialista me disponibilizou um organizador muito bom, bem parecido com o do app, mas confesso que não tô seguindo bem a risca haha

    Cada noiva tem sua particularidades, algumas querem servir bar de drinks, enquanto outras querem ter um espaço do café, e por ai vai, então pra mim não funciona bem. Mas acho máximooo, inclusive me ajudou a entender que eu precisaria contratar coisas que eu nem sabia que era necessário, como as peças para o bolo e doces kkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito bom mesmo, assim a gente não enlouquece haha

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, também utilizo o check-list do casamentos.com

    Me ajuda muitoo a saber quais tarefas preciso realizar dentro mês. É excelente

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, preciso me organizar tbm!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou ótimo Debora!!

    Eu uso uma plataforma que minha cerimonialista disponibilizou quando fechei com ela..
    Chama Assessoria Vip, e nela voce consegue ter acesso tanto pelo pc quanto pelo Celular.


    No PC:

    No Celular:

    Organizando o financeiro do casamento 4



    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima forma de organizar, por aqui também tenho planilhas!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora, que organização, amei muito, eu usei somente a planilha aqui da comunidade, a sua está super detalhada.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas