Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina

Organizando o local da festa ♥

Brenda, dia 25 de Junho de 2018 às 14:48 Publicado em Fórum Festa 0 2

OLÁ NOIVINHAS,

É importante saber organizar sua festa para que ela saia do jeito que a gente imaginou, né?!

No meu caso, eu tentei pensar em vários detalhes com antecedência para facilitar o dia C.

Apesar de o salão que eu aluguei ser bem grande e eu não precisar me preocupar com espaço (terei 200 convidados), achei bem importante saber exatamente onde vai as mesas do buffet, a pista de dança, a mesa do bolo, se na pia do banheiro terá espaço para por o kit banheiro e tudo mais.

Este é o meu "mapa do salão" onde será feito o buffet e festa:

Mapa do salãoOrganizando o local da festa ♥ 1

Ideias do que planejar:

♥ Faça uma lista com tudo aquilo que haverá na sua festa (messas, local de foto, pista de dança, etc);

Lembre-se dos convidados que tem bebe de colo, talvez seja inteligente colocar a mesa deles mais longe do som, também pode ser que eles precisem de um espaço para amamentar, já verificou se no banheiro tem fraldário? (não estou dizendo que os noivos são obrigados a providenciar tudo isso, mas é legal informar a esses pais do que o local tem e o que não tem.);

Faça um cronograma – atividades a serem realizadas no evento;

Check list – lista de responsabilidades;

Matriz de responsabilidades – função de cada pessoa e contatos;

Verificar o tamanho do local X o número de convidados;

Ver se o acesso é fácil e próximo da região onde se encontram os convidados; caso contrário, utilize placas de sinalização, balões ou faça mapas e envie via WhatApp;

Veja se a infraestrutura do local é boa: não esqueça de observar os banheiros, se tem ar-condicionado ou boa ventilação, o local para o som (inclusive tomadas e voltagens), a cozinha (as vezes tem que levar gás), estacionamento, horário de funcionamento, vizinhança, segurança, energia (vai precisar de gerador externo?), etc;

De acordo com o serviço de buffet que escolher, veja se tem espaço suficiente entre as mesas para os convidados e garçons transitarem.


Boa festa a todosSmiley love Smiley heart

2 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 25 de Junho de 2018 às 15:47
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a idéia Brenda!!! Muito muito obrigada pela dica! Smiley heart
    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito importante, a minha assessora fez isso e eu amei

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas