Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo

Organizando os gastos do meu casamento

Aline, dia 2 de Março de 2017 às 09:41 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 9

Bom dia Noivinhas !

A maioria das minhas respostas foram a letra C: casamento all inclusive

Seu orçamento será de 40 mil reais para cima! Smiley atonished

Mas vim aqui compartilhar com vocês minhas escolhas e dizer que o meu casamneto vai ficar menos da metade desse valor ! Smiley love

Para ser bem sincera não foi nada facil, tinha horas que eu até desanimava com todos aqueles orçamentos que não cabiam no meu bolso Smiley cry Mas pesquisei muito e consegui um lugar maravilhoso, um buffet acessivel de otima qualidade,uma decoração que me deixou apaixonada, um fotografo e um cerimonialista otimos por preços que estavam dentro da minha realidade !!!

Então noivinhas pesquisem bastante, tem gente que fala que não é bom pesquisar tanto se não a pessoa acaba ficando confusa, mas no meu caso foi isso que me ajudou ... Demorou mas eu consegui lugares e serviços que realmente agradaram a mim e ao meu noivo e o melhor de tudo couberam no nosso orçamento !

Noivinhas à luta !!!

Agora vou compartilhar com vocês as minhas respostas:

Organizando os gastos do meu casamento

Que tipo de casamento você prefere?
C. Um salão de festas, com direito a lago e uma paisagem verde maravilhosa, que causa um efeito que parece que está dentro de um barco *_*

Qual é o número de convidados?
C. Mais de 150 pessoas, para ser mais exata 200 convidados.

Quanto tempo falta para o dia C?
C. Mais de um ano

A que horas será a cerimônia?
B. De tarde, me casarei na igreja no final da tarde por volta das 16:00/ 17:00 horas

Como será a decoração do casamento?
C. Vou contratar uma decoradora, será uma decoração com flores artificiais ! São lindas parecem de verdade mesmo, me surpreendi quando vi ... confesso que antes de ver fiquei com um certo receio, mas depois me apaixonei pelas decorações !

Como vão organizar o casamento?
B. Eu e o noivo vamos cuidar de todos os preparativos. E somente para o dia da festa, contrataremos uma cerimonialista

Comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva?
B. Vou alugar o vestido, será presente da minha mãe, iremos mandar fazer um 1° aluguel !

Vai contratar fotografia e filmagem?
C. Vou contratar fotografia e filmagem profissional, pois depois da festa a única coisa que restara do nosso casamento seram as fotos e a filmagem, por isso quis investir um pouco mais !

Que tipo de aliança vocês preferem?
B. Alianças tradicionais, anatômicas, vamos usar a nossa de noivado mesmo, só vamos engrossa-lás um pouco mais!

9 Respostas

Última atividade por Aline, dia 4 de Março de 2017 às 16:44
  • Aline
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada! A comunidade aqui me ajudou muito nessas ideias tbm... No começo estava desistindo depois doa orçamentos dos buffets, mas vi que nao era bem assim. Gastamos muito com coisas que são impostas como se se não tivesse o casamento daquela forma "pré-moldada", nao deveria nem pensar em festa. Todas as noivinhas que desejam ter uma festa em seu casamento, merecem tê-la, sim! Afinal, 5 mil, 10 mil, 15 mil, é muito dinheiro né? Se vc qq outro tipo de festa, com esse dinheiro, seria uma tremenda festa não? Pq não o casamento? Foi assim que pensamos! Ouvi muitos comentários de que casamento tinha que ser de tal jeito, tinha que ter isso ou aquilo, que a noiva não podia fazer o que estava fazendo, pq nao era trabalho para noiva, etc. Não, não e não! Era a noiva, ou seja, a principal interessada, e o simples fato de ser "noiva", isso não nos faz de porcelana né... Rsrs. Corri sim atrás de muita coisa, até a véspera do casamento e isso não fez que ficasse cansada para o grande dia, apesar de ter uns surtos em alguns momentos... Rs, mas de me apaixonar por tudo o que faziamos. Foi lindo ver tudo pronto. Então noivinha, vc está certíssima, corra sim atrás das melhores opções e orçamentos, no que puder te ajudar, estou aqui. Passo o número do Whats no privado! Bjs
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo que ficou !!! e os talheres, pratos, taças e etc você alugou a parte ? Eu estou vendo com uma moça que irá fazer a comida ( arroz, farofa, saladas, uma parte da entrada, bolo, fornecerá os refrigerantes e sucos) por 5.500,00 e a carne para o churrasco e os salgados nós iremos comprar, mas do jeito que você fez ficou muito mais em conta !
    Aline você está sendo a minha Luz rsrsrsrs para economizar mais ainda ! Smiley heart

O meu orçamneto final está dando 4 mil a mais que o seu, sem incluir a lua de mel, se eu pudesse economizar esses 4 mil ficaria muito feliz !!! Smiley laugh

Se não for te incomodar, e vc quiser é claro rsrsrs você pode me passar seu whats pra mim tirar algumas milhares de duvidas que me surgiram ?

Muito, Muito obrigada pela sua atenção comigo !

A proposito vi o véu que você fez, ficou Lindo, Parabéns !

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, decidimos fazer um churrasco, pelo preço e tbm pq nossa família ama churrasco. Inicialmente, fui atrás de um buffet especializado em churrasco, e sim, era mais barato que qq outro buffet que tinha visto, variava de 40,00 a 55,00 por pessoa. Tbm ofereciam opção de pista de frios, de 9,00 a 18,00 por pessoa. Ia fechar, mas aí pensamos, e se contratarmos um churrasqueiro? E encomendar tbm as tábuas de frios por nossa conta? Pois é, graças a Deus tivemos essa luz, ficou bem mais barato. Contratamos o churrasqueiro por 800,00, ele e mais duas auxiliares de cozinha neste valor. 4 garçons por 440,00. Ele fez churrasco de miolo da alcatra e linguiça de pernil, arroz, farofa, feijão gordo, vinagrete e patê de alho... Estava divino! A carnes e comida fui eu que comprei e ficou 900,00. Tbm fiz uma mesa de frios, comprei 4 tábuas só de carnes(presunto, salame, lombo, rosbife) e 2 só de queijos, um mix de frios, mix de ovo de codorma com tomate e azeitonas e mix de castanhas... Todos já montados, ficaram por 520,00. Tbm encomendei 600 salgados finos, croissants e quiches, uma cesta de pães e torradas e 1kg de patê de azeitonas pretas, que ficou em 410,00. As bebidas, cerveja, refri, suco de laranja natural e agua ficoubpor 800,00. Tudo ficou 3.870,00, ou seja 25,80 por pessoa (150 pessoas). Sobrou muita comida viu, menos os frios... Rs. Nunca conseguiria esse preço em nenhum buffet e tudo ficou muito bom. Vou postar algumas fotos que tenho pra vc ver mais ou menos... Bjs

Organizando os gastos do meu casamento 1

Organizando os gastos do meu casamento - 1

Organizando os gastos do meu casamento - 2

Organizando os gastos do meu casamento - 3

Organizando os gastos do meu casamento - 4

Organizando os gastos do meu casamento - 5
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada !

Parabéns para você também noivinha, muitas felicidades nessa nova fase da sua vida Smiley smile nossa que bom, se você puder me dar dicas sobre a decoração eu vou adorar !

Fiquei curiosa em saber como vocês prepararam a comida ? Deu muito trabalho ?

Beijinhos ! Smiley kiss

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bethania é dificil sim , varias vezes já chorei por conta dos orçamentos, mas não desanima não, tenho certeza que você vai encontar algo que te agrade e que caiba no seu orçamento ! A minha festa está acima do que eu previ de gastos, mas não ultrapassou o que eu posso pagar então está ok, mas eu ainda estou tentando alguns descontos rsrsrsrs Smiley laugh Espero que eu consiga !

Uma coisa que ajudou a reduzir muito os gastos do casamento foi o buffet, que é o gasto maior né, não sei se vc já ouviu falar em prestação de serviço ? Onde você compra toda a comida da festa e só paga o aluguel dos untensilios (pratos, copos, talheres etc), e da mão-de-obra dos cozinheiros, garçons e o que mais for preciso no seu casamento.

O meu casamento será para 200 convidados e o buffet mais barato que encontrei foi 10 mil, o serviço que estou fechando é mais ou menos essa prestação de serviço, o que diferencia é que vou comprar só algumas coisas (carne para o churrasco, docinhos e os salgados), o restante é a mulher do "buffet" que vai fazer, por praticamente metade desse valor !

Preferi assim por conta da correria de ir atras das outras coisas, o que fiquei encarregada de comprar são coisas que posso comprar com uma certa antecedencia, o que eu não quero e ficar encarregada de coisas que precisam ser compradas um dia antes do casamento como por exemplo flores para a decoração !

Sim vou me casar no interior de São Paulo, Varzea Paulista, não sei se vc conhece, Claro se vc quiser posso te passar o telefone da moça que fara o serviço pra mim !

Espero ter ajudado !!!

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o truque está sendo muito pesquisa, e a contratação da prestação de serviços ao inves do Buffet !!!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, parabéns! Com dedicação e muito amor dá sim para fazer o casamento dos sonhos sem gastar uma fortuna! Há muitas coisas no casamento que se cobra 4x mais do que o justo, simplesmente por ser "casamento". Casei em 18/02, não contratei buffet e decorador, fomos nós que planejamos cada detalhe. Sinceramente, adorei! E juro, ficou lindo, lindo (sou suspeita... Rs). Não perdeu nenhum pouco para buffets que já fui. Foi para 150 pessoas e gastamos um pouco mais de 14 mil reais, já inclusa a Lua de Mel. Os convidados são só elogios. Ou seja, todas podem fazer o casamento dos sonhos, sem ter o pesadelo sas dívidas após o casamento. Bjs!
    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, adorei! Estou na luta também, procurando sem parar.

Confesso que estou um pouco desanimada, pois acredito que gastarei mais do que o previsto. Minha festa terá 200 convidados (minha lista deu 230, mas estou pensando em cortar devido à tudo ser muito caro!)

Você vai casar em SP mesmo? Dá umas dicas de fornecedores? rs

Beijos!

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, muito saber que você conseguiu reduzir o custo sem perder os detalhes que você gosta.

Qual foi o truque? Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas