Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lays
Noiva Ativa outubro 2019 Paraná

Organizando todo o meu casamento a distância

Lays, dia 27 de Setembro de 2019 às 09:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Bom meninas, o início de tudo e sobre onde começar é bem complicado, até pq nunca casamos não sabemos como é e onde devemos procurar. Desde o início, a minha dúvida era sobre qual cidade iria ser a nossa festa pois nenhum de nós dois tínhamos parentes aqui, sai por aqui e pesquisei em alguns salões (os mais em contas já tinham um preço absurdo para o nosso orçamento) respirei e pensei que não queria mais festa. Cogitei a opção de apenas casar no cartório e fechar com um restaurante da cidade pra fazer um jantar de casamento só entre amigos para não passar em branco, eu já tinha quase certeza que queria dessa forma, até pelo custo benefício e iria fica bem bonito. Quando comentamos com os nossos pais que iríamos nos casar, eles fizeram questão de que fizéssemos festa, pois era o sonho do meu sogro levar o filho no altar e daí então nos ofereceram ajuda para os custos da festa. Pois bem, a cidade que moramos hj é Primavera do Leste MT e como todas as cidades pequenas são, tudo é bem caro; e a cidade natal do meu noivo é Maringá PR, depois da proposta dos nossos pais achei esse site do casamentos.com e vi que tinham vários fornecedores de todas as regiões do Brasil, bastava selecionar a cidade e aparecia, até que encontrei uma agência de casamentos na cidade do meu noivo, marquei horário com eles e fizeram um preço muito bom pra gente e que pudêssemos pagar parcelado. Enfim, fechamos com essa agência e cá estou eu, faltando apenas 1 mês para o meu casamento e escolhemos fazer no Paraná pelo preço e pq a maioria dos parentes do meu noivo moram lá, entao era mais fácil os meus irem pra lá do que eles pra cá, todos os fornecedores procurei por aqui e pelo facebook, conversava com eles pelo whats, mandavam contrato por email e eu os devolvia de volta assinado. Combinamos tudo a distância, sobre como eu queria, decoração, música, madrinhas tudo tudinho e não senti um pingo de dificuldade em organizar um casamento assim. Conversava, perguntava bastante, acompanhava as redes sociais, perguntava se os parentes do meu noivo conheciam aquele fornecedor, pq o único tipo de medo em contratar alguém assim é sobre levar calote. Enfim, até aqui está tudo certo, muito feliz e com aquele famoso frio na barriga.

Ahh e detalhe, nós ganhamos passagens para nossa lua de mel Smiley heart


Quero dizer a todas as noivinhas, que não desistam do seu sonho de casar e que mesmo na dificuldade portas se abrem, mas tbm não adianta fazer aquilo que nosso bolso não pode. Tem gente que gasta horrores na festa e as pessoas ainda saem falando mal, mas a gente não pode pensar nos comentários das pessoas e sim no nosso sonho, devemos fazer do nosso gosto e não aceitar palpite de gente que não ti ajuda nem um pouco.

E vc brides, alguém organizando casamento em outra cidade ? Sentiram dificuldade ?

Organizando todo o meu casamento a distância 1



18 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 27 de Setembro de 2019 às 19:31
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô Panamá e tô organizando a festa no Brasil. Tudo a distância, mas no final tudo dá certo 🙏🙏🤗❤️
    • Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças a deus tem dado tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, decidi fazer em outra cidade por ser mais em conta e pq todos os parentes do meu esposo moram lá, a logística de convidados seria muito mais fácil. Graças a deus tem dado tudo certo

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... ai dar tudo muito certo. E parabéns pela sua determinação, e força de vontade de que tudo de certo, mesmo de longe.

    Depois vem aqui contar pra gente como foi o grande dia

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Lays, me identifiquei muito com seu relato.

    Eu e meu noivo moramos em São Paulo mas nos casaremos no interior de Minas, onde nossos pais e todos os familiares moram. Achei que seria mais complicado, mas as tecnologias nos ajudam né. Tive a sorte também de encontrar fornecedores ótimos e que super compreenderam minha distância e resolvem tudo comigo por whats app e e-mail. Fiz como você, recebia os contratos por e-mail, assinava e retornava pra eles. E deu tudo certo. Faltam 50 dias para o casamento e está tudo encaminhado. Fui algumas vezes na minha cidade, umas 3 vezes nesse período de 1 ano de organização, e em cada viagem fiz reuniões com uma parcela de fornecedores, até para ter uma conversa pessoalmente né, mas praticamente tudo foi resolvido virtualmente.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo dá certo. Pois Deus guia os noivos ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já ajuda bastante e que bom que tem essas pessoas que lhe auxiliam.

    • Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta ajudando muita gente sim, o site é ótimo, maioria dos meus fornecedores eu encontrei aqui

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lays!

    Ficamos felizes em saber que o site tem te apoiado nesse momento tão importante da sua vida. Smiley heart

    Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência. Certamente pode ajudar muitos casais que também estão organizando o casamento à distância.

    Depois, conte tudinho pra gente sobre o grande dia de vocês!

    Um beijo Smiley kiss


    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha....

    Meu noivo está no México... e estamos fazendo muitas coisas assim, ele lá eu cá... reuniões com fornecedores por chamada de vídeo ....

    quando ele vem vemos as coisas ao vivo...

    mas vamos que vamos ... tudo em prol do nosso sonho!!!!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha, vai ser muito lindo... Parabéns!

    • Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que vc tem alguém de confiança, assim fica mais em paz

    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, ficou muito feliz por Deus ter abençoado vocês, e pelo seus pais oferecem a ajuda para o seu sonho se realizar, vai ficar mais lindo que você imagina 😍🥰
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que maravilha!! Que bom que tudo correu bem!

    Tb estou organizando tudo a distancia, moramos no Canada e o casamento sera no interior de SP.

    No meu caso o cerimonialista/assessor esta cuidando de tudo. Eu trabalhei como assistente dele por 10 anos! Parei quando me mudei pra ca. Entao sei que vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei que seria, mas nçao achei nao. O único medo é de levar calote, mas quando estive por último na cidade me reuni com o pessoal da agência e fizemos o contrato, o restante minha sogra ou minha cunhada ia conhecer antes que fechássemos

    • Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente faz do jeito que pode ne

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lays, fico feliz por estar dando tudo certo, nem imagino a dificuldade que é organizar tudo a distância. Parabéns pelo sucesso que está tendo!

    Tenho certeza de que dará tudo certo! Beijos

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!! Que legal, com certeza Deus sabe e guia todas as coisas e vocês terão um lindo e feliz casamento. Claro que sempre queremos que os convidados se sintam confortáveis e felizes no nosso dia mas como você falou, os noivos tem que fazer as escolhas principalmente com o que gostam e se sentem bem.

    Nosso casamento será na nossa cidade mas por conta dos horários de trabalho e finais de semana em job, a maior parte dos fornecedores a gente conversa por whats/email e marca uma reunião presencial para fechar o contrato.


    Boa sorte ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas