Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Agosto 2025 Ceará

Organizar casamento

Larissa, dia 11 de Setembro de 2024 às 14:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Vou me casar em agosto de 2025 e não sei por onde começar. Aceito sugestões

15 Respostas

Última atividade por Carol, dia 27 de Setembro de 2024 às 10:15
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! O primeiro passo é definir o orçamento... até quanto vão gastar! Depois o limite de pessoas, local, lista de convidados, buffet, cerimonialista... um vai puxando o outro!

• Responder
  • Maryana
    Noiva Novata outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui iniciamos com o orçamento e lista de convidados!Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • Jeniffer
    Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista dos convidados, só pra ter uma noção, depois procure uma cerimonialista. Ela vai te ajudar a achar os fornecedores, quais são baratos e bons. Se você puder, contrate ela com o pacote completo, assim ela vai te ajudar em muitaaasss coisas. Cerimonialista é essencial.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha! Por aqui primeiro estimamos nosso orçamento e depois ja fomos buscando e fechando com os fornecedores

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começa orçando o que se encaixa na sua realidade

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu foquei primeiro o valor do investimento no casamento
    Nesse momento você vai ter noção de quanto cabe no bolso de vocês, depois decidimos o dia que vamos casar, e a lista de padrinhos, aqui é onde você vai analisar se o valor que vocês estipularam vai ser o suficiente pra a quantidade de convidados que vocês querem chamar ou se vão precisar rever o valor ou diminuir a quantidade de convidados
    Decidam a paleta de cores que vão querer Depois disso começa a pesquisar os fornecedores Nunca fechei no momento de emoção ou por somente indicação, faça vários orçamentos e analisem juntos, pq é algo que os dois precisam conversaremAí é só aproveitar a organização
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Escolha um estilo do casamento e estipule o quanto poderão investir
    • Responder
  • T
    Thávila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou do mesmo jeito
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Antes de escolher lista de convidados, foquei no meu orçamento. Fechei em 200 e pronto, vou ter que me obrigar a me enquadrar nisso. Logo depois, fechei o espaço com buffet, fotografo e bem casados, porque são as coisas mais caras (na minha concepção) e agora to começando a ver outras coisas.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui começamos pela lista de convidados, sem esse número fica difícil estimar os gastos.
    Depois comece a pesquisar o estilo de casamento, procure pelo espaço, escolha a data e vai pra cima dos orçamentos!
    Priorize começar pelos gastos mais altos, assim você vai ter mais tempo para parcelar.
    Local, Buffet e Decoração são os itens mais caros. Boa sorte!

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Comece pela lista de convidados, depois que você tiver esse número em mãos, decida aonde quer fazer a festa ( lugar aberto , fechado , praia , sítio, etc...), Tipo de festa, daí você começa a pesquisar os locais que oferecem todo o pacote pronto e os fornecedores individuais e vê o que cabe no seu orçamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Julho 2026 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui começamos pela lista de convidados para podermos cotar os valores com os fornecedores.
    Uma dica que te dou é separa 1 mês para fazer orçamento com varios fornecedores até decidir qual vai fechar. E no proximo mês começar a fechar os contratos. Ajuda muito para quem tem um orçamento mais ajustado e precisa ter noção dos valores antes. Fiz e funcionou muito bem. Vou fechar esse mês com a maioria dos fornecedores.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, clareou minha cabeça. Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa, faça uma breve lista de casamento para ter noção de quantas pessoas você vai precisar para os orçamentos.
    Definir a data

Com data e quantidade você consegue começar a fazer orçamentos

Depois defina o local que vai casar, salão, sítio, de manhã, a tarde, noite. E tenha uma assessoria, nem que seja só do dia

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui nós começamos definindo o tipo de casamento que queríamos e começamos a procurar. os que estavam dentro do nosso orçamento, nós fomos visitar e depois de 2 meses procurando, fechamos.
    como o espaço que vamos casar, já vem decoração + buffet + dj, não tivemos que nos preocupar com a decoração.
    mas se vocês definirem somente o espaço, sem a decoração, aconselho ser um segundo ponto a ir atrás.acho que da pra começar daí hahah
    apesar de não contratarmos assessoria pra nos auxiliar durante o processo, aconselho contratarem primeiro pra ela fazer essa busca pra vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas