Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio Grande do Norte

Organizar casamento em menos de 4 meses!

Deborah, dia 15 de Setembro de 2021 às 16:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oi, meninas! Tudo bom?

Fiquei noiva neste mês e já estou iniciando os preparativos. Mas não sei por onde começar! 😩
Devo procurar logo uma casa para alugar ou deixar para depois (2 meses antes do casamento)?
E já decidi como vai ser a cerimônia, vai ser bem simples e do meu jeito, com poucos convidados. Data já definitiva. Mas não sei como começar.
Vocês acham que é melhor comprar logo os imóveis e eletrodomésticos agora? Tipo geladeira, fogão e outras coisas da casa. Ou devo me concentrar primeiro em meu casamento? Meu vestido de noiva, local do casamento, lua de mel, etc.
Por favor, me ajudeeem! 🤣❤️

11 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 17 de Setembro de 2021 às 20:56
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade! Obrigada! 💕 Só que aquela lista não tem para 4 meses por isso me confundo, nem sei o que e como fazer. 🤭 Mas obrigadaaa ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente dica! Me ajudou muito. Muito obrigada por contar sua experiência ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Vitória! Muito obrigadaaa pela resposta e carinho ❤️ me ajudou bastante 💕
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi bastante útil! Muito obrigadaaa pela resposta e carinho ❤️😍
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha dá uma olhada no checklist aqui do site, nas listas de tarefas!

Vai te ajudar muitoSmiley kiss

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Deborah!

Smiley ring

Felicidades pelo seu casamento e pela casa nova!

Nesse momento pode ser melhor se concentrar em uma só tarefa ou dividir as tarefas do casamento e da casa com o seu amor. Faça um cronograma/ planejamento com as principais temas a serem resolvidos para que sirva como um guia para a organização.

Deixo um artigo para te ajudar com isso: O que já deveria estar decidido a três meses do dia C?.

Smiley kiss

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse você focaria em achar um lugar bacana pra alugar (ás vezes o contrato de aluguel demora um pouco pra sair, então eu já começaria a buscar). Em seguida iria para os possíveis reparos na casa, tipo pintura e reparos elétricos. Móveis e eletrodomésticos eu deixaria por último, pois muita coisa você vai ganhar!

Em paralelo vai organizando seu casamento, como você tem pouco tempo eu contaria com alguma amiga bem próxima ou alguém da família para te ajudar na organização e não te sobrecarregar. Algo que pode facilitar é buscar espaços com um "pacote completo", que já tenha decoração, comida, etc - assim você otimiza seu tempo Smiley smile

Boa sorte com os preparativos, já deu tudo certo Smiley flower

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, não compraria os móveis agora pq bastante gente da família e padrinhos se habilitam a presentar o casal com algo... Então corre o risco de vc comprar e alguém se candidatar a te dar... Caso mesmo assim vc queira já comprar alguma coisa, aconselho a comprar máquina de lavar e galedaria, isso dificilmente vc irá ganhar kkk
    Comece indo atrás dos fornecedores do dia que vc precisa (buffet, decoração, local, vestido).. depois vá para a parte de convites (padrinhos, convidados, celebrante, daminhas etc).. depois veja a lua de mel e acho que é isso!!
    Acho que 2 meses tá um tempo ok pra vc começar a alugar a casa, até pq vc já vai ganhando os presentes e colocando lá 🥰
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debora,

Vou te falar minha experiencia ta? kkkkk

Eu ja morava sozinha e pagava aluguel, então faltando 5 meses p/ o casamento alugamos um apto novo e eu ja me mudei para la sozinha, ele só vai depois do casamento que é em dezembro. Levei apenas minha cama e guarda roupa.

Ganhamos de presente da familia dele sofa, rack, mesa e cadeiras, geladeira, fogão e maquina de lavar, então ja temos os moveis (graças a DEUS).

Minha dica é, se tiver como alugar já, e ir organizando, eu acho melhor.

Sobre os móveis, eu esperaria um pouco para ver se vocês ganham alguma coisa de presente.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!

Realmente há muita coisa para decidir, né?

Eu sugiro que vocês sentem e conversem sobre qual será a prioridade de vocês e o quanto pretendem gastar financeiramente.

A partir dái, você já vai ter um norte!

Aqui tem várias dicas para você: https://www.casamentos.com.br/artigos/conheca-as-ferramentas-do-meu-casamento--c5275

Bons preparativos e bem vinda a comu!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas