Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelle
Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro

Organizar casamento morando no exterior

Marcelle, dia 24 de Julho de 2024 às 04:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Bom dia, noivinhas. Moro na Inglaterra, mas quero meu casamento em Niterói- RJ, onde toda minha família está. Queria fazer aqui, mas meus familiares tem medo de avião, medo de sair do país, então vai ser no BR msm. Estou em uma situação super difícil pq preciso organizar tudo à distância, não tenho como ir ao Brasil duas vezes, tenho que ir já pro casamento. Alguma dica? Pensei até em fazer em restaurante, só pra fazer em um que já fui e sei que a comida era boa, já que não poderei fazer a degustação. Meus pais moram em Goiás e meus parentes no RJ são idosos que não podem ajudar indo visitar, já que tem problemas de locomoção. Seria euzinha msm online fazendo tudo. Se alguém tiver ideias, recomendações em Niterói-rj que eu posso seguir sem experimentar, ajudaria mt.

8 Respostas

Última atividade por Cíntia, dia 31 de Julho de 2024 às 17:00
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, Marcelle! Minha cerimonialista é a Chris Ventura. Procura por @chrisventuraeventos no Instagram. Qualquer outra dúvida que você venha a ter ao longo do processo, pode ficar à vontade em me mandar mensagem. Fico feliz em contribuir no que puder.

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela mensagem! Estou agora olhando por Maricá também porque minha família poderia ir por lá, fazendo várias reuniões online todos os dias, como ainda tenho mais de um ano, consigo buscar. Depois se puder me indicar sua cerimonialista, se não for incômodo.

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estou pensando também sobre contratar um buffet completo, que já tenha tudo para facilitar.

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico no aguardo! Vai ser perfeito Smiley heart

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, meninas! Estou pesquisando todas as dicas ❤️
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Meu buffet é de Niterói, linda bia, encontrei nesse site. Fiz a degustação e gostei , o preço também me agradou , rss, me caso antes de você , em janeiro, se eles forem bons mesmo volto e te falo . Mas acho que seria interessante pra você fechar tudo em um local só , onde já tenha tudo incluído no pacote , tem vários locais assim . Pra você que está longe seria menos estresse . Veja as avaliações. Nesse aplicativo tem muitas opções.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcelle, eu reforço o que a Cíntia falou, como vc está a distância, a melhor dica é começar pela assessoria especializada em destination weddings. Ela vai te ajudar a escolher todos os outros fornecedores e facilitar sua vida na hora de marcar reuniões e etc.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marcelle! Bem-vinda ao time. Também moro na Inglaterra e vou me casar no Rio.

    Para me ajudar com a organização e a escolha dos fornecedores, contratei uma cerimonialista especializada em destination weddings. Ela tem me ajudado à distância indicando profissionais e organizando reuniões online com fornecedores para escolhermos os nossos. Em relação ao buffet, vamos conseguir tirar férias no final do ano e ela vai agendar as degustações com buffet, bar, bolos, doces, etc. Quando o casal e a família não podem ir ao Rio para fazer as degustações, vejo que geralmente as cerimonialistas experimentam por eles, conduzem algumas reuniões online para você conhecer os buffets e o casal escolhe confiando nas indicações dela. Uma outra possibilidade é verificar as avaliações online do buffet e conversar com outras noivas e convidados de outros casamentos para pegar referências.

    Em Niterói, tem um buffet famosíssimo e muito elogiado chamado Rappanui. Conheço um espaço lindíssimo chamado Zéfiro Eventos. Eles oferecem espaço, buffet e também incluem o mobiliário, o que reduz bastante o valor da decoração. Pude experimentar o buffet parceiro deles há uns 2 anos e era bem gostoso e bem servido. Pensei seriamente em fazer meu casamento no Zéfiro, porque o lugar tem uma vista lindíssima, mas acabei optando por casar em um lugar que me permitisse trazer os fornecedores que eu desejasse.

    Se puder, contrate uma boa cerimonialista e ela irá te apoiar em tudo o que precisar.

    Sei que você nos perguntou sobre buffet, mas se tiver mais dúvidas ou precisar de indicação de outros fornecedores de casamento (inclusive bilíngues), só me falar. Vai dar tudo certo! Beijos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas