Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná

Organizar casamento. Valores realidade!

Luana, dia 29 de Dezembro de 2020 às 23:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Gente! Decidimos por casar em meados de fev de 2022, porém não temos um orçamento muito bem definido por não ter noção. Qual está sendo a realidade hoje para 150 convidados? Queremos algo bonito, investido em bom buffet e doces/bolos e uma decoração bonita, porém nada tão absurdo à ponto de ostentar e sair mega caro, porém não fazemos muita ideia de quanto está saindo um casamento! Haha o que vocês nos dizem em relação à valores? Quanto está saindo um bom casamento para essa quantidade de pessoas? Faremos cerimônia tradicional na igreja e após isso recepção em algum salão/restaurante. (somos de Curitiba PR)

Beijinhos!

11 Respostas

Última atividade por Joice, dia 13 de Abril de 2022 às 13:25
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana,

Somos de São Paulo, SP e nosso casamento será em novembro/21 para 200 pessoas, num salão elegante, mas ao mesmo tempo simplório. Com um cardápio completo com entradas, salgados e jantar.
    E somente o salão (Espaço, Decoração, Iluminação, Buffet e DJ) saiu por R$25K.O casamento em geral, contando com Fotógrafo, Cabine fotográfica, Passarela espelhada, Orquestra, Decoração do cerimonial está na faixa de R$45K. 😘
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua região. O meu é meega simples e econômico então vai dar em torno de 13mil. Mas um casamento com mais coisas, com mais fornecedores e escolhendo uma comida com valor médio do buffet acredito que dê em torno de 50/60mil
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai depender muito de vocês. Conheço pessoas que fizeram casamento pra 100 pessoas com 8 mil, já vi pra 80 pessoas por 5 mil, assim como também já vi pra 150 pessoas por mais de 30 mil. Depende do tipo de casamento que você quer, se você vai colocar a mão na massa em algumas coisas pra diminuir os custos ou se vai querer que façam tudo por você, tudo tem um preço. Meu casamento é pra 250 pessoas e gastei até agora 38 mil, ainda faltam pequenos detalhes, não vou passar de 40 mil, mas coloquei a mão na massa pra muita coisa pra que ficasse mais em conta.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sou de Curitiba também e minha festa será para 100 pessoas. Com 40 mil a melhor opção que vi foi Santa Felicidade. Não cobram aluguel do espaço, tem até decoração inclusa. Eu já estou na metade dos preparativos, faltando bolo, decoração (metade pegarei do restaurante e as flores pegarei por fora) convites e lembrancinhas, já atingi mais da metade do orçamento.
    Se você quer ficar nesse valor tem que fazer muita pesquisa com relação aos fornecedores.
    Citei algumas opções em seu outro debate!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

isso varia muito do estilo do casamento.... e da cidade em questão ... mas como tô bem pertinho de ctba, e conheço bastante por ai ... kkkk então me atrevo a opinar que: controlando bem os gastos (tu vai ter que pesquisar bastante e correr atrás das coisas por conta própria, não deixar só na mão de assessoria) ... tu consegue fazer algo lindo com uns 35mil ai na tua cidade Smiley heart

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que de 35mil a 45mil com tudo incluso... As coisas costumam ser bem carinhas, farei para 130 e não tinha noção como as coisas eram caras 🥺🥺 O que eu te indico é ir guardando o dinheiro todo mês, fazendo uma meta mensal, e por enquanto fazendo apenas os orçamentos (de todos) pra vc já ter uma ideia!! Uma planilha ajuda muuuito!!

Não comecei assim, fui fechando um por um sem saber o orçamento total e me arrependo 😂😂
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luana!

Olha, no nosso casamento estamos seguindo está lógica que você comentou: estilo tradicional, com todos os fornecedores que geralmente um casamento tem, com um bom buffet, bom fotógrafo, decoração bonita... Mas sem ostentar. Para um mini wedding de 50/60 convidados estamos gastando pouco mais de 30 mil reais. Eu sou da região de Campinas/SP, imagino que Curitiba deva ter valores parecidos. Em buffet, por exemplo, os bons, com cardápios clássicos, fica 150 por pessoa. Fotógrafo, o preço médio sai 3500. Decoração, ficou 8 mil reais. E por aí vai!

Beijoooos
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sou de SP e por aqui os valores são bem altos, passamos no valor do nosso orçamento inicial. O ideal é fazer cotações, muita pesquisa para vocês ter indo uma noção dos preços. Fechamos o espaço, buffet e decoração com 2 anos de antecedência.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como disse no outro post, não sou de Curitiba, mas por aqui estamos gastando cerca de 35 para 120 pessoas, cerimônia e recepção no mesmo local.
    Acredito que por aqui, você gastaria em torno de 50 mil pra você para 150 pessoas, por conta da decoração da igreja também.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha então! Por aqui estamos com ideia de que chegará a mais ou menos esse "triplicado" aí mesmo! Estamos conversando com uma cerimonialista até para ela nos dar um norte maior, ideia de locais, enfim, todos os fornecedores possíveis, bons e que entre no nosso bolso! Muito obrigada!!! 😍
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Sou de Curitiba também, arrisco dizer que por aqui um casamento “tradicional” não sai por menos de 30 mil, mas varia muuuito do que você quer. O ideal é ir orçando o que vcs querem para ter uma noção mais real mesmo. Orçando os contratos maiores (como local, buffet, foto e decoração) você já consegue ter muita noção. Eu não fazia a menor ideia de quanto custava as coisas, achei que com 20 mil dava tranquilo, e já tripliquei esse valor 🤦🏻‍♀️😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas