Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo

Organizar o casamento

Priscila, dia 21 de Julho de 2022 às 08:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olaaaaa, pessoal ! Com quanto tempo antes vocês começaram a organizar o casamento ? Fechar buffet todas essas coisas… Já estamos pesquisando lugares essas coisas, mais me parece tão cedo 😂

15 Respostas

Última atividade por Karina, dia 29 de Julho de 2022 às 12:54
  • Karina
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando aos poucos quero fazer tudo com calma e para daqui a 2 anos. Será que sou exagerada?! Kkk
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada noivinhas pelos conselhos, vamos começar a nos preparar pra já então 🥰
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, depende de quando vão casar, mas o bom de começar cedo é o planejamento do orçamento. Deixamos os locais reservados 1 ano antes, fechamos assessoria (completa) e decoração 11 meses antes e ontem fechamos o contrato da comida (9 meses antes). Até agora tá tudo tranquilo, mas tbm temos uma assessora pra ajudar...se não tiver comece o mais cedo que puder.

    • Responder
  • Tatiani
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo Estado
    Tatiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Comecei a organizar meu casamento com 6 meses e está dando tudo certo
    • Responder
  • Clara
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!!!🙏
    • Responder
  • Katleen
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo
    Katleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Priscila,

    Por aqui já comecei a cotar orçamentos com os principais fornecedores para poder administrar melhor o meu fluxo de caixa, casamento não é nada barato e para sair do jeito que você sonha precisa de muita organização financeira, meu casamento será em Dez/2024 e estou começando a organizar tudo bonitinho, melhor coisa!

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Pri.
    Por aqui começamos a fechar certinho com 1 ano de antecedência, praticamente todos os fonecedores. Mas já haviamos pesquisados faltando 2 anos.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priscila não tá cedo não viu! O prazo ideal é 18 a 12 meses pra fechar os maiores fornecedores, se não você corre o risco dos que você quer não estarem livres no dia! Aqui começamos a organizar com 14 meses de antecedência e tivemos que alterar a data pra podermos fazer com a fotógrafa que queriamos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos a olhar com 4 anos, alguns fornecedores já fechamos com 3/2 anos dando uma entrada e o restante próximo ao casamento e outros fomos pagando por mês. Sempre parece cedo, porém, quando a gente começa ver o tanto de fornecedor e os valores, a gente pensa que deveria ter começado antes 😂
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pri, por aqui comecei a pesquisar uns 2 anos antes, e fazer as coisas mesmo foi com 1 ano e 3 meses.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Priscila, comecei a fechar algumas coisas com praticamente 1 ano e meio antes. O buffet eu fechei em setembro do ano passado e me caso em novembro desse ano.
    Passa tudo tão rápido que já já você vai falar isso pra gente kkkkkk
    Melhor ver as coisas antes e fechar os de maior peso o quanto antes.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O quanto antes melhor, fui ligar para opiniões alheias, ficou tudo em cima da hora e eu não estou conseguindo nada do que quero.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no dia 18/07/2023 e comecei a organizar com 1 ano e meio de antecedência. Em janeiro desse ano eu fechei o pacote completo para o casamento, para você ter uma ideia o espaço contratado informou recentemente nas redes sociais que só tinha um final de semana disponível em 2023, então vale a pena já comecar a verificar os locais certinho e os demais fornecedores, especialmente para identificar se terão agenda disponível. Além disso, com antecedência você pode programar melhor o fluxo de pagamentos!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Priscila, por aqui fechamos o cerimonial + decoração + buffet com 1 ano e 10 meses de antecedência, e foi a melhor coisa que fizemos, se pudesse, tinha começado com 2 anos de antecedência.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Priscila!

    Se a data escolhida por vocês é julho/2023, e pretendem ter um casamento com "tudo que tem direto" estão mais do que na hora de iniciar as buscas do espaço e buffet. Um ano é uma data ótima, pois os detalhes são tantos, que se deixar muito para frente correrá grande risco de não conseguir os fornecedores que quer e ter menos fluxo de pagamento.

    Ainda estamos sofrendo os reflexos da pandemia, onde muitos casais adiaram o casamento e os fornecedores tiveram que fechar algumas datas para estes eventos adiados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas