Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grace
Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro

Organizar o chá de cozinha do zero !!

Grace, dia 2 de outubro de 2019 às 13:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Estou preocupada em não conseguir organizar tudo e pensando até em desistir de fazer chá... As dúvidas são muitas se vcs souberem só algumas já ajuda.

Local e Data: Isso eu já tenho, por que quero fazer algo com meu noivo e os dias de folga dele são bem restritos, e ele mora em outro estado. Seria daqui menos de 2 meses, e só pode ser essa data, domingo 24 de novembro, cerca de 2 meses antes do casamento. Esse seria o chá nº1, no meu estado (talvez eu faça outro, só talvez, lá onde ele mora, em janeiro). O local seria no salão de festas do meu prédio mesmo, que não tem nada, só paredes em branco, é pequeno mas serve, pq só metade dos meus convidados são do RJ, fico chateada só que não pode Karaokê porque queria muito.

Agora começam as dúvidas...

Convidados para o chá: Meus convites ainda não estão prontos, então muitos ainda não sabe se vão ser convidados. Eu sei que se convida para o chá só que também será convidado para o casamento, mas como selecionar essas pessoas? Pq todos são bem próximos e não sei muito bem o que fazer. Dá para convidar para o chá antes de convidar para o casamento? Estou na MAIOR dúvida quanto a isso...

Lista de presentes: A lista de casamento contém itens um pouco mais caros, por isso o chá de cozinha deve ser com itens mais em conta, queria que nada passasse muito de 30 reais. A questão é que os itens são bem genéricos, em sua maioria, e não precisam ser de uma loja específica. Aí fazer uma lista online acho que seria complicado, com itens de 10 reais e tals, além de restringir a pessoa a comprar naquela loja. (Tá muito confuso meus pensamentos). Pensei em fazer uma lista de produtinhos básicos (vi na internet) mesmo e colocar no zap (estava pensando em criar um grupo da festa no whatsapp), mas parece tudo tão confuso e tenho medo de ganhar coisa que eu não gosto, pq mesmo sendo coisa básica é bom nunca subestimar o mau gosto dos outros, isso me deixa um pouco ansiosa.

Brincadeiras: Penso em fazer um "vestido de noiva" com papel higiênico, tem aquela de procurar a aliança no pote de farinha e a de perguntinhas entre o noivo e a noiva. Mas conheço poucas, vcs tem dicas de mais?


Decoração: Tem que ser algo bem em conta mesmo, não quero gastar quase nada, se gastar melhor não fazer. estava pensando em decorar estilo cozinha msm, colher de pau e pano de prato rs mas tenho medo de ficar muito feinho, vcs tem ideia de decoração baratinha?


Comidas: O que fazer para servir? Básico festa de aniversário salgadinho e bolo? Ou melhor algo mais fácil? Não sei bem como agir quanto a isso.


Lembrancinhas: Não precisa, né?


Tem mais algum aspecto a ser considerado? Estou indo pelo caminho certo? Vai dar uma trabalheira só, e eu ainda faço faculdade, então, sei la, vcs acham que REALMENTE compensa fazer ou melhor fingir a plena sem chá? Se alguém já casou ou já fez chá, pode compartilhar sua experiência e dizer se gostou?


Sobre outro formato de chá, Lingerie e afins: Não quero pois vou viajar e comprar esses itens fora, mas caso fizesse seria outro evento e em outro formato.

12 Respostas

Última atividade por Grace, dia 8 de outubro de 2019 às 23:35
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que legal! Bom saber.

    Obrigada!!! E obrigada pelas dicas de brincadeira

    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaaaa!!!!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, já viu a lista de presentes da noivas online? É uma lista gratuita onde você coloca o que precisa e pode colocar sugestão de cor modelo e etc, mas a pessoa pode comprar onde quiser e só marcar como adquirido, ou seja não é uma lista em loja e nem convertida em dinheiro, serve apenas como base pra saberem o que você precisa e o que já vai ganhar, segue o link: https://www.noivasonline.com/presentes/index.php3


    Quanto as brincadeiras, no meu fiz bingo, caça palavras com tema de cozinha e casamento e dei brindes simples, como lixa de unhas, brigadeiros, coisas assim e todo mundo adorou!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro Grace!!

    Coloquei todos os itens que preciso, minha mãe me deu uma forcinha rsrs

    Mandei pelo whatsapp mesmo. Primeiro mandei o convite e quando a pessoa se animava, eu mandava a listinha, ou melhor, listona.

    CHÁ DE PANELA CAROL E GABRIEL 🎁 🍴🍳


    • Cozinha (azul, inox e preto)


    01 - Abridor de latas e saca-rolhas

    02 - Açucareiro e pegador de sorvetes

    03 - Porta guardanapo e cortador de pizza

    04 - Fue e peneira

    05 - Escorredor de arroz

    06 - Escorredor de macarrão

    07 - Porta papel toalha/alumínio/filme

    08 - Porta condimentos

    09 - Porta temperos (de vidro)

    10 - Espremedor de batatas

    11 - Ralador P M G

    12 - Garrafa térmica preta

    13 - Bandejas P M G

    14 - Fruteira para mesa inox

    15 - Balde de gelo inox

    16 - Pegadores de salada e massa (inox ou silicone)

    17 - Colheres para servir P e M (inox ou silicone)

    18 - Concha e escumadeira inox

    19 - Concha e escumadeira silicone

    20 - Queijeira e manteigueira

    21 - Prato e espátula para bolo

    22 - Jogo de facas P

    23 - Jogo de facas M

    24 - Copo e colher para medidas

    25 - 3 Colheres de pau e 1 colher de suco

    26 - Porta frios e luva térmica

    27 - 2 Jogos americanos e porta copos

    28 - Bacias transparente P M G

    29 - Conjunto de potes P

    30 - Conjunto de potes P

    31 - Conjunto de potes P (vidro)

    32 - Conjunto de potes M

    33 - Conjunto de potes M

    34 - Conjunto de potes M (vidro)

    35 - Conjunto de potes G

    36 - Conjunto de potes G

    37 - Conjunto de potes G (vidro)

    38 - Refratário oval

    39 - Refratário retangular

    40 - Refratário redondo

    41 - Tabuleiro redondo P M G

    42 - Tabuleiros retangular P M G

    43 - Tábua de madeira

    44 - Forma para pudim

    45 - Galheteiro

    46 - Jarra de suco de vidro

    47 - Jarra de suco de plástico

    48 - Jogo de copos (liso)

    49 - Jogo de talher

    50 - Kit para sobremesa

    51 - 2 Garrafas de água (vidro)

    52 - Toalha de mesa estampada

    53 - Toalha de mesa estampada

    54 - Toalha de mesa de renda

    55 - Toalha de mesa de renda

    56 - 6 Panos de prato

    57 - 6 Panos de prato

    58 - Lixeira de cozinha (cor neutra)



    • Banheiro (cores neutras)


    59 - Jogo de tapete liso

    60 - Jogo de tapete liso

    61 - Jogo de tapete liso

    62 - Tapete para box

    63 - Porta shampoo

    64 - Kit toalheiro alumínio

    65 - Kit lavatório pia

    66 - Lixeira inox



    • Lavanderia


    67 - Vassoura de pelo

    68 - Vassoura normal

    69 - Pá de lixo e rodo

    70 - Cesto de roupa

    71 - Balde

    72 - Kit pregador e porta pregador

    73 - 2 escovinhas para roupa

    74 - Cabides

    75 - Cabides

    76 - Cabides

    77 - Tábua de roupa

    78 - Varal de teto

    79 - Varal de chão

    80 - Varal de roupa íntima

    81 - Escada

    82 - Caixa para ferramentas


    • Dormitórios (todas as cores)


    83 - Jogo de lençol de elástico (casal)

    84 - Jogo de lençol de elástico (casal)

    85 - Jogo de lençol (casal)

    86 - Jogo de lençol (casal)

    87 - Jogo de edredom (casal)

    88 - Kit toalha

    89 - Kit toalha

    90 - Kit toalha

    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, boa tarde. Vc pode me ajudar com a lista por favor? Smiley smile

    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da ideia do bolo, não tinha pensado nisso, muito mais barato que um bolo grande, e todo mundo ama minha receita de bolo, faço ela como bolo de corte, acho que de comida vou seguir sua linha mesmo. Lembrancinha de tempero é uma boa ideia, já tinha visto algo parecido e ainda combina conosco (meu noivo é chef).

    Essa lista é só para a pessoa colocar o nome dela no presente ou ela paga por lá tbm? Preferiria que fosse uma lista só com os presentes mesmo, sem indicação de onde comprar, sabe?

    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, acho que vou entregar os convites no chá sim, mais prático né, e uma preocupação a menos de ficar indo na casa das pessoas rsrsrs Obrigada pelas diquinhas, bjs

    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa tem um combo de uns 3 debates e vc fez dois chás (tbm estava pensando em fazer) hahaah Muito obrigadaaaaa vou olhar tudo, comento por lá.

    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol! Obrigada pelo ânimo, hoje mesmo depois desse post minhas tias vieram me mandar mensagem sobre como estava a organização do chá que elas estavam animadas para vir (elas também são minhas madrinhas e moram em outro município). Quando você fizer o chá, se quiser mandar algumas foto para inspiração eu agradeço, e gostaria das listas de presente sim, acho que vão me ajudar bastante.
    Eu estava bem desanimada de fazer chá, mas acho que voltei a querer fazer isso e ter esse momento divertido com a família. Obrigada mesmo, bjs

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grace, eu acho que primeiro de tudo você tem que ter o pensamento POSITIVO.

    Para o chá de panela, na minha opinião, só convida quem for convidado para o casamento, senão fica uma coisa sem graça.

    No meu chá, convidei as pessoas que moram mais perto e que temos mais intimidade, pois são 265 convidados para o casamento e não ia caber no terraço do meu noivo rsrsrs.

    Em relação à comida, iremos servir: cachorro quente, batata frita, 2 caldos, salgadinho e mesa de frios.

    A decoração será tudo #diy. Comprei uns bambolês para colocar nossas fotos. Tenho um jogo de porcelana de chá, vou colocar para enfeitar a mesa e assim vai...

    A lembrancinha será bolo de pote que eu mesma vou faze e colher de pau + pano de prato, compramos em quantidade, então saiu barato.

    Para a lista de presentinhos, eu mesma fiz e enviei pelo whatsapp, é bem mais prático. Tem pessoas mais velhas que não sabem entrar em site e acho muito complicado. No whatsapp as respostas são quase que instantâneas.

    Se quiser, posso te passar a lista que eu fiz. Especifiquei somente as cores que queria e especifiquei também em inox, vidro e silicone.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Grace


    Acho q não tem problema em convidar para o chá antes de convidar para o casamento, aproveita o chá e já entrega os convites do casamento rsrsrs
    Todo chá q eu fui era aqueles itens de loja de um real mesmo, achei interessante a lista pq assim vc vai ganhar só coisas que gostar, manda pelo WhatsApp mesmo a lista.
    Acho q aqui na comunidade tem debates sobre brincadeiras de chá de cozinha decoração e tudo mais, da uma olhadinha com certeza vai achar alguma coisa.
    Eu acho muito legal fazer chá, eu não vou fazer pq já moro sozinha então já “tenho tudo”. Vc esta no caminho certíssimo!!!
    Força e vai dar tudo certo, depois posta fotos pra gente ver
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou começar a entregar meus convites no chá de cozinha, vou fazer ele agora no fim de outubro e vou casar no começo de dezembro. Eu resolvi fazer e vai ser bem simples, só chamei gente que vai ser convidada para o casamento mas só chamei quem eu tenho mais intimidade, meu noivo não vai participar, é só para as mulheres, separei 50 reais para a decoração e acredito que nem vou gastar tudo isso , pq vou fazer uma cortina de crepom e comprar dois vasinhos de flores, e usar as panelas de casa como bolo , não qro gastar mt pra poder valer a pena. Vou servir bolo de chocolate, cenoura e milho, vou comprar um cento de salgadinhos e fazer pão com salsicha. De lembrancinha eu cou dar mini tubetes com tempero sai mt em conta.

    Sobre presentes : fiz uma lista no noiva online, ai a pessoa entra , escolhe o que qr dar e compra a onde ela quiser, do lado de cada item que eu coloquei tem uma opção escrito " adquirir" a pessoa clica e depois ja fica como " adquirido ", quando outra pessoa entrar só vai ficando os itens que ninguem ainda pegou, eu enviei o link pro whatsapp pro pessoal.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas