Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro

Organizar o próprio casamento

Larissa, dia 13 de Novembro de 2019 às 15:03 Publicado em Rio de Janeiro 0 23
Oi noivinhas do RJ!


Caso em novembro de 2020, e já estou na caça a casa de festas, mas os valores estão um pouco (beeeem) acima do que os nossos bolsos alcançam, rs..
Queria saber de vocês que já organizaram o próprio casamento, ou que estão organizando.. Como tem sido a experiência? Alugando só o salão, o local, o que vocês tem visto por fora? Aluguel de mesas, cadeiras. Decoração das mesas, arranjo de flores.. Aluguel de mesa de bolo e doces com decoração?

23 Respostas

Última atividade por Thay Santoli, dia 5 de Dezembro de 2019 às 10:50
  • Thay Santoli
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thay Santoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mil desculpas pela demora, ele fica em vargem grande!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá ótimo noivinha, meu casamento está em torno desse valor tbm, é algo simples, claro que abrimos mão do que é desnecessário para se adequar ao nosso orçamento!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até então fechamos a casa, foto, filmagem e cerimonialista! Estamos com o orçamento nessa média de 20 mil tudo também, tirando meu vestido e terno do noivo.. Casar não é barato não, mas se a gente pesquisar, realmente da pra pechinchar! Rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que coincidência! Fechei ontem na casa da Taquara do Grupo Mansão. Realmente super em conta.. Estou ansiosa 🤗
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu e meu noivo fizemos alguns orçamentos e no último salão que nós fomos (já fui em festa nele e amei) encontramos o valor em conta, já incluso foto e filmagem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, realmente é caro casar hahaha

    Por aqui nós pedidos alguns orçamentos e até que encontramos um que estava dentro do que podíamos pagar, nós fomos ver o lugar e de cara nos apaixonamos, lá é inlcluso o buffet, Dj, docinhos, o bolo, decoração, mesas, cadeiras, ele é bem completo e isso influenciou mto na nossa escolha, por fora vamos colocar só fotógrafos e filmagem e se caso quisermos acrescentar eles nos deixaram livres, e acredite tudo isso nos custou menos de 20 mil, uma dica é pesquise preço e tbm se é cômodo p vcs contratar cada fornecedor ou fechar tudo com uma só empresa, espero ter ajudado, bjs!

    • Responder
  • Thay Santoli
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thay Santoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escrevi errado, me perdoe. Sítio Águas Claras em Vargem grande.
    • Responder
  • Thay Santoli
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thay Santoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sítio Arca de Noé em Nova Iguaçu!
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii lari,

    vou me casar em nov/20 também, o salão foi bem em conta quando comparo com os outros e ele é uma garça.

    depois dá uma olhadinha nas redes sociais do grupo mansão, sempre tem promoção.

    local da cerimoniaOrganizar o próprio casamento 1


    entradaOrganizar o próprio casamento 2


    • Responder
  • Dominicque
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Dominicque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, pode me passar qual o nome desse sítio?

    Obgd noivinha

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sei! Lindo, mas só fazem festa até 22h.. e meu casamento sera a noite. Mas certamente a sua será linda! 😍
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sítio Encantado fica na Estrada do Pau da Fome.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual sítio na Taquara? Estou procurando justamente nessa área...
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Eu vou fazer tudo separado.
    Vou fazer o meu casamento em um sítio na Taquara, a minha mãe vai fazer os salgadinhos e o bolo de corte. O resto vou vendo por fora.É cansativo, mas a economia compensa.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Thay, onde fica localizado esse salao?

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!


    Organizar seu casamento pode sair muito mais barato, só aconselho ter alguém que possa te ajudar a ficar em contato com seus fornecedores e que possa fiscalizar se tudo está sendo entregue como contratado.
    Que Deus a abençoe! ❤
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !
    Fechei um pacote completo no salão D'incanto na zona oeste do RJ ,
    Um valor em conta e tudo incluso ...E sério da uma visitada lá pra pelo site deles vc n diz muito sobre o salão
    • Responder
  • Thay Santoli
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thay Santoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha estou na mesma onda que você, eu pesquisei muitas casas de festas e pedi alguns orçamentos, mas infelizmente está muito acima do nosso orçamento. Então resolvi seguir a dica de uma outra noiva aqui do grupo que procurou um salão na olx, eu achei um sítio aqui no RJ por R$1.600 reais ( com mesa e cadeira, piscina, campo de futebol e alguns brinquedos. Tem também a área verde o de pode fazer a cerimônia) , então estou tentando organizar tudo de forma econômica, a dica é pesquisa bastante e procure por referências!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria muito ter organizado meu casamento todinho, acredito que iriamos economizar mais também. A questão é que os dois trabalham e estudam, não íamos conseguir fazer tudo, contratar buffet, comprar comida, alugar espaço...

    Optamos por fazer um planejamento mais longo para conseguir pagar mas fechar algum lugar com tudo e só se preocupar com os detalhes!

    Até o momento tem dado certo Smiley shame

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa, tudo bem? Eu fechei salão pacotão, mas uma amiga minha tá vendo tudo separado e assim, dá trabalho, mas é possível. Mesmo que você contrate uma cerimonialista só para o dia, provavelmente ela irá te enviar uma lista com tudo o que você precisa fechar. Pode ser legal TB fechar um salão que já tenha mobiliário.
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei organizando sozinha e tentando economizar ao máximo Noivinha... Ai minha mãe entrou na roda junto com meus sogros. Estamos fazendo tudo por conta. E tenho uma amiga que está ajudando na decoração.

    Dá para fazer tudo, e você tem tempo, é só planejar direitinho.

    Não vamos contratar buffet, encomendamos salgadinhos e estamos comprando os refris desde já kkkk Vamos contratar garçons e ajudantes de cozinha no dia.

    Quando eu comecei a organizar ficava bem preocupada de como tudo iria andar, mas está dando certo! Vai na fé Noivinha!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to organizando sozinha e por aqui achei o lugar perfeito, aluguei só o espaço que vem junto com as cadeiras e mesas, pois vi que contratando as coisas separadas ficava mais barato. O moço do local tinha feito para mim um pacote com decoração, espaço e buffet e tinha ficado 12mil se não to enganada, achei bom mas minha mãe me aconselhou a ver separado e noivinha compensou muito para mim, pois local, buffet, decoração, fotografo, dj, vestido e cabelo ficou em 11mil mais ou menos.

    Dá um pesquisada nos pacotes e em coisas separadas pois pode valer a pena contratar separado.

    Se for de Petrópolis me chama que te passo o contato do pessoal que contratei.Smiley catface

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Larissa! Vou te passar um artigo e um debate que vão te ajudar:

    Vantagens e desvantagens de um contrato tudo incluso

    Como estou organizando meu casamento sozinha #experiência 👰

    Beijos! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas