Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná

Organizar tudo sem consultora

Sarah, dia 2 de Setembro de 2021 às 14:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Meninas que casaram e fizeram tudo sem consultora, têm alguma fica essencial? Eu estou me sentindo perdida pois estou praticamente sozinha para tudo e morrendo de medo de algo dar errado.

Tive uma crise de ansiedade hj pq acho que a festa está extremamente curta e não sei como organizar ou lidar com nada disso.

11 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 4 de Setembro de 2021 às 15:20
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui camos procurar tudo só, apenas no dia do casamento que vamos pegar uma "acessoria" para ajudad na qualidade da festa.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sarah,
    Eu estou organizando tudo sozinha também, é bem comum. Primeiramente, tente manter a calma, vi que você tem um tempo excelente até o casamento, vai dar tudo certo! Se organize primeiro e depois passe a produzir, vai fluir naturalmente. 🤍
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sarah, tudo bem?

Primeiramente, você está num tempo bom para organizar tudo, tem mais de uma no e meio pela frente! Tem muitas noivinhas que conseguem organizar sozinhas, deixo um relato aqui pra você:

Como estou organizando meu casamento sozinha #experiência 👰

Mas se está se sentindo sobrecarregada, talvez possa pensar em contratar um profissional que te ajude na organização. É sempre importante ver o custo-benefício das coisas - se economizar com esse serviço está te deixando com ansiedade, pode ser uma boa ideia contratar uma cerimonialista. Se precisar, aqui você encontra:

Cerimonialista Paraná

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tbm fiz tudo sozinha, meu noivo ajudou bem pouco. Fui pensando diversos check lists na Internet e fui montando uma planilha que ficou super completa. E os últimos detalhes acertei com o buffet que me garantiu que não estava faltando nada. É bem cansativo fazer tudo sozinha, porém é muito envolvente e gratificante.
    • Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ligia. Na vdd João(o noivo) quer casar ano que vem a todo custo. Ele tem me ajudado muito, mas de toda forma o principal quem resolve sou eu e isso tá me dando MUITA dor de cabeça infelizmente.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii,

Eu também montei tudo sozinha, noivinha. Tem que manter a calma e se organizar....faça um checklist de tudo que é necessário para o casamento e aqui no site tem tudo também no checklist, isso ajuda demais a gente.

Tudo que eu preciso ou precisava lembrar eu fazia lembretes também no celular e anotava no caderno, isso me ajudou muito a não esquecer de nada. Medo todo mundo tem, mas não podemos deixar que isso nos afete

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sarah,

Não pense de forma pessimista não! Você sabe que com a pandemia a pessoas estão aprendendo a se adaptar, né e tem casamentos com tempo reduzido, quantidade de pessoas reduzidas e etc. Este tempo de 03h40 é suficiente sim e totalmente adaptável.

Seu casamento é em 2023, ne?! Tem bastante tempo para pesquisar e organizar tudo para que fique perfeito.

Você já ouvi falar de casamento Bolo e Champagne? Ela é um recepção elegante, rápida e muito agradável. Não precisa ser o "tradicional" para que seja bom.

Veja este check list que a Vanessa postou aqui, se necessário compre um planner também e mãos a obra. Eu também que fiz as buscas de orçamentos, analisei as propostas, contratei os profissionais, criei os convite, omanual de padrinhos e etc. Tenho ctza que você conseguirá. Smiley heart

• Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior problema com a festa é que não vai ter NADA. Só a cerimonia, comida e cortar o bolo só 3h40 de festa quando a media que vejo é de 7h ou 9h. To achando curta e desajeitada. Isso tem me deixafo beeeem mal.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa bastante, veja as coisas que mais faz questão? Organize estas primeiro, depois você vai desenvolvendo tudo, meio que flui naturalmente. Você tem algum dom, utilize, também tenho crises de ansiedade mas me distraio inclusive organizando o casamento
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sarah,

Vou deixar linkado abaixo um check list que gosto bastante e acho que pode te ajudar nessa missão de fechar tudo por conta. De qualquer forma, tente contratar a assessoria/cerimonialista pelo menos para o dia, porque ajudará demais a evitar imprevistos.

Check List Casamento - Lápis de Noiva

https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei todos os fornecedores sozinha sem assessoria, terei somente cerimonial para o dia. Uma dica é fazer uma listinha de planejamento e eu comprei uma pastinha só pro casório, fui colocando todos os contratos de fornecedores fechados lá. De resto acredito que seja necessário ler bem os contratos dos fornecedores e se atentar se está tudo que foi combinado descrito lá.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas