Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Novata Julho 2024 Bahia

Organizar um casamento

Vanessa, dia 27 de Julho de 2022 às 08:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá noivinhas!!
Eu e meu noivo resolvemos nós casar em 2024 e estamos completamente perdidos KKK
Temos um orçamento mas são tantas coisas, tantos detalhes que não sabemos por onde começar. Se alguém quiser compartilhar sua experiência conosco será ótimo!! 🙃

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 29 de Julho de 2022 às 15:55
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou me casar em 2024! Estou aqui lendo os conselhos de todo mundo e tirando muitos prints kkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, vc vai ver que é a coisa mais natural do mundo.
    Antes de começar a organizar eu tava desesperada de não conseguir dar conta de tudo mas é um processo muito gostoso e que vai fluindo, os fornecedores já estão acostumados com isso e vão te ajudar muito, tem uns que até nos indicaram muita coisa.
    Aqui na comunidade tem um check list de tarefas, tem me ajudado muito com a organização pois vinculei a conta com meu noivo e ele consegue acompanhar também e estamos seguindo dessa forma pra não perder os prazos, tem sido bem especial, as vezes você vai dar uma surtada ou outra mas é normal kkkkk
    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa!
    Nossa, é tão bom organizar um casamento. Vais passar alguns momentos de nervosismo e ansiedade, mas, depois da festa, vais querer ter dinheiro pra organizar tudo de novo hehe

A primeira coisa que fizemos por aqui foi contratar a cerimonialista (conhecíamos o trabalho dela pois tinha feito casamento de uns amigos nossos, então foi meio que certeiro). Mas acho que começa por aí, definir a data e pesquisar/contratar um bom cerimonial. Na primeira conversa que tiverem, vocês já vão conseguir sentir se confiam na pessoa e se o que ela se propõe a fazer combina com o estilo de vocês. No nosso caso, queríamos que tudo tivesse uma ordem e horários definidos, mas que todos os convidados também ficassem livres. Ou seja, só uma organização mesmo para ninguém ficar "perdido".

Depois de contratar a cerimonialista, fomos na igreja marcar a data e verificar toda a documentação necessária (isso é muito importante verificar com antecedência).

A partir daí, a cerimonialista nos deu um check list com o que tínhamos que contratar e com quanto tempo de antecedência. Aí que começamos a ver sobre espaço, buffet, DJ, decoração, essas coisas...
    Como vocês terão bastante tempo para se organizarem, acho que ficará até mais tranquilo. Aqui no site também tem muitas dicas de organização que podem te auxiliar. Mas, eu acho super importante ter um profissional te auxiliando, dando dicas de fornecedores confiáveis e conferindo se tudo está como deveria ser.

Felicidades para vocês e aproveite esse tempo, porque, parece muito, mas o casamento logo chega e passa rápido, mas vale super a pena Smiley love

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Vanessa, aqui na comunidade tem a aba tarefas, lá tem tudo que precisa fazer, me auxiliou muito.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vanessa!

Parabéns pelo noivado!

Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar nesse início!

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

Beijos!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vanessa! Organizar um casamento sempre é desafiador 😅 por aqui nós marcamos a data com um ano e dois meses de antecedência. Foi também nesse mesmo dia que fechamos um contrato com vários serviços: buffet, decoração, local e cerimonial no dia. A ideia era parcelar o pagamento até a data da festa, o que nos ajudaria muito. E aí veio a pandemia. Para ajudar, a cidade foi atingida por um ciclone que destruiu o espaço onde seria o casamento. Com tantas incertezas, optamos por adiar o casamento. De abril/2021 trocamos para abril/2022.

O fato de termos tido um fornecedor para vários serviços teve pontos positivos. Foi mais fácil negociar a nova data, valores, etc. Mas se desse alguma coisa errada, poderia dar muito ruim 😅.
    No fim, acabamos começando a organização real do casamento apenas em janeiro de 2022 para casar em abril. Foi corrido demais, não recomendo. Além disso, maquiadora de noiva e fotógrafo são serviços que o pessoal fecha com certa antecedência, então, principalmente make a maioria da minha cidade já estava ocupada na minha data. No fim, a que eu escolhi foi maravilhosa demais, porém fiquei bastante ansiosa no processo de escolha justamente pelo curto tempo.

Se eu fosse dar alguma sugestão, seria: comecem pensando no que vocês desejam. Local ao ar livre ou salão? Cerimônia religiosa, civil ou afetiva? Que tipo de buffet? Façam também uma lista preliminar de convidados. Com essas infos vocês conseguem começar uma pesquisa mais direcionada, já começar a trocar uma ideia com fornecedores.

Outra sugestão: sempre leiam muito bem os contratos, tirem dúvidas e peçam para que tudo fique extremamente descrito. Peça para os fornecedores detalharem o que está previsto no serviço, assim você não será pega desprevenida.

E, por último, mas não menos importante, façam um casamento pensando em vocês, no que vocês gostam e no que os deixa confortável. Não tenham medo de fugir das tradições ou e não se sintam obrigados a nada. ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas