Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo Estado

Organizar um casamento em 7 meses?

Isadora, dia 3 de Julho de 2025 às 08:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Meninas, acham possível organizar um casamento em 7 meses? Queremos nos casar em março/26 no nosso aniversário de 7 anos de namoro. Será que dá certo? Nosso orçamento é 12 mil. Já achamos alguns buffet que entram no nosso orçamento, mas fico pensando todo o resto. Não queria mudar a data, estou bem divida e insegura 🥹 vejo todas as noivas planejando quase 2 anos antes.

13 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 3 de Julho de 2025 às 20:10
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha, que dá, dá mas tem que correr, sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho esse medo, aqui e nas redes sociais vejo noivas organizando tudo com anos de antecedência e fico desesperada🤯
    • Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ganhamos o DJ e teremos só 4 casais de padrinhos, a lembrancinha pensamos em fazer apenas bem casados (que eu já queria de qualquer forma) a cerimônia seria no local, e a decoração já tá inclusa, o resto penso em por a mão na massa sim, espero que dê certo ❤️❤️
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você já possui buffet, local e decoração, isso é ótimo, porque são as coisas mais caras.

Você irá realizar a cerimônia nesse mesmo local ou vai ser em igreja? Dependendo da igreja, é necessário desembolsar um valor.

Lembrancinhas e convites: você consegue fazer as lembracinhas, como potes de velas aromáticas, cheirinhos, potes com temperos, mel, doce de leite e etc. O convite você pode fazer virtual, pelo canva (tem muitos tutoriais no Youtube que ensinam a fazer), já o convite dos padrinhos você também consegue comprar as caixinhas e montar conforme o seu orçamento.

Vestido de noiva: costuma ser bem caro, mas tem ateliês on-line que tem preços mais em conta.

Fotografia: esse também costuma ser muuuito caro, aí vale a pena tirar o máximo de coisas para diminuir o valor. Ex: não fazer pré-wedding, não fazer álbum, não ter filmagens e só fotos (vai tudo da sua preferência).

Músicos e DJ: se você conseguir contratar um DJ pra tocar na sua festa e também na cerimônia, fica mais em conta do que contratar músicos.

Algumas diquinhas de coisas que lembrei aqui Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dão 70 convidados, o buffet achamos por 6500 já com decoração e decoração das mesas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Impossível não, só fica mais corrido, e menos tempo para pagar os fornecedor, ai as parcelas ficam mais altas

• Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seriam 70 convidados, nós encontramos um buffet por 6500, já com decoração e decoração de mesas, ganhamos o DJ. Mas ainda tem todooo o resto 🥹
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    é possível sim, mas com orçamento de 12k aperta um pouco.
    Teria que ser no estilo "faça você mesma", pq na maioria das vezes so espaço ou espaço e decoração ja leva esse valor aí.
    Qual a quantidade de convidados?

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Lara! Consegue sim, mas algo mt mt simples e você colocando bem a mão na massa, pq não é somente buffet, tem todo o resto.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo tempo dá sim, mas o orçamento é apenas se for algo bem simples, tudo que é pra casamento hoje é superfaturado. Nem o espaço que aluguei foi apenas 12 mil.
    • Responder
  • Isadora
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, nossa ideia é algo pequeno e íntimo mesmo!! Teríamos apenas 70 convidados e a maioria família
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho que é possível sim, mas será algo mais simples.

Eu acho que 12k foi o valor que pagamos só no aluguel do espaço kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas