Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Junho 2021 Bahia

Organizar um casamento faltando pouco tempo.

Rafaela, dia 2 de Abril de 2021 às 23:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Noivinhas , mim tem dicas pra realizar um casamento faltando menos de 2 meses.
Por onde começo ...
Estou desesperada .

14 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 23:05
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha também tô nessa. Comecei de fato a organizar a cerimônia em março e o casamento já é em junho.

Gostei muito do checklist da noivinha Ingrid e inclusive vou usar Smiley heart

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E muitas felicidades ao casal
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já tem metade das informações que precisa. Então busca alguém pra decorar o espaço. Busca alianças... vê tudo certinho na justiça... contrate alguém para fazer/organizar os comes e bebes... veja seu vestido... organize-se com madrinhas e padrinhos... Ou testemunhas... veja ai essas coisinhas. Além do mais... aqui no site .. na sua parte de informações tem tudo o que um casamento precisa pra ser feito. É um cronograma que você vai selecionando o que já fez... vai te ajudar bastante. Não desanime. Vai dar certo. Fica bem. Cuidado 😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz uma decoração com pegue e monte, monte uma paleta de cores padrão para a decoração, contratamos um buffet para 40 pessoas, um fotógrafo para registrar os momentos. Deu tudo certo. Ficou simples e bonito Smiley smile
    Se a festa vai ser pequena então basicamente se preocupe com
    -roupa dos noivos-alimentação dos convidados-fotógrafo/filmagem -decoração -lembrancinhas
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha o modelo que eu te enviei quem sabe te ajude
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mim falar como fazer a checklist com as coisas mais necessária .

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizar um casamento faltando pouco tempo. 1
    Não tinha carregado o checklist
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem muita coisa para fazer vc vai ter que enxugar muita coisa
    Segue esse checklist mas aí vc adapta no seu tempo
    Essa são as coisas excenciais

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Rafa!

Olha, eu acho que existe uma chance muito grande de você se esforçar para organizar esse casamento em 2 meses e ser impedida de fazer em cima da hora pelas autoridades, pelo risco com a pandemia. Não acho que o número de 3 mil mortes por dia vai baixar bruscamente até junho. 😕

Além disso, tem o risco com o qual vocês terão que lidar e o medo dos convidados de vocês. Eu tenho consciência de que meus amigos e familiares não topariam ir ao casamento. Você já sondou com o pessoal aí como eles se sentem a respeito?

Beijoos
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será uma janta com os parentes e amigos mais próximos no máximo 40pessoas em um sítio muito grande da família .
    Com todos os cuidados possíveis .
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rafaela!
    Qual é o tipo de casamento? Se for um microwedding (até 10 pessoas) ou só um casamento no civil + almoço com os pais, é possível. =)

Agora, se for uma festa mesmo, com tudo que tem direito, eu acho impossível, especialmente por causa da pandemia! Daqui a 2 meses não acho que estaremos em condições de ter festas, infelizmente.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rafa... Olha, acho bem corrido organizar faltando 2 meses, mas não deve ser impossível kkkkk
    Contrate uma cerimonialista caso ainda não tenha, e corra atrás do local/decoração/buffet e fotógrafo.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Certamente uma cerimonialista vai te ajudar! Acho que decidir número de convidados, cor do casamento, estilo que quer já te adianta para as demais coisas também. Tenta procurar check list de casamento, que assim você consegue ver o que precisa e já começa a procurar. Muitas vezes, na correria, algumas coisas podem passar despercebidas, mas com a lista isso fica mais difícil.
    Espero muito que dê certo!!!
    • Responder
  • Willyara
    Noiva Ativa Abril 2022 Alagoas
    Willyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga eu acho que o primeiro passo é contratar alguém que possa lhe ajudar nessa organização, tipo uma cerimonialista. Geralmente esses profissionais tem muitos contatos e ela vai lhe indicar outros fornecedores. Faça o planejamento financeiro e um check list das tarefas. Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas