Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo

Organizar um casamento sem festa

Natalia, dia 8 de Janeiro de 2016 às 23:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10

Olá noivinhas.

Sou nova nesse site, mas preciso de ajuda.

Procurei em inúmeros sites cronogramas para auxiliar na organização de um casamento. Porém, todos mostram como organizar um casamento com festa, assim, tem datas para escolher salão, buffet, entre outras coisas.

Não quero festa no meu casamento. Casarei no religioso na igreja mesmo e sem festa depois da cerimônia. Acredito que darei apenas alguma lembrancinha aos convidados, tipo bem-casado ou outro docinho.

Não farei festa por não ter condições financeiras para isso. Vou casar em dezembro deste ano, e no mesmo tempo que organizo meu casamento, estarei construindo minha casa. Então optarei por investir mais dinheiro na casa do que em festa.

Preciso da ajuda de vocês, pois já vi várias pessoas aqui dizendo que casaram sem fazer festa e que foi incrível. Peço ajuda para saber como vocês organizaram a cerimônia.

Desejo apenas alugar o vestido, roupa do noivo e noivinhos; Fazer a decoração e contratar um fotógrafo.

Quanto tempo antes devo começar a correr atras dos preparativos? Acho que por não ter festa, não preciso começar os preparativos com tanto tempo de antecedência, já que o que leva mais tempo são os preparativos da festa.

Mas estou perdida. Não sei por onde nem quando começar.

Alguma noivinha para me ajudar? Agradeço muito pela atenção.

10 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 14 de Novembro de 2018 às 16:02
  • M
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou vendo esse debate em 2018 e foi de muita ajuda pra mim, não vou fazer festa também apenas uma mesa com bolo e doces e na maioria das vezes em que eu pesquisava uma lista para me ajudar na organização sempre tinha o cronograma da festa e não se encaixava no que vou fazer, mas agora com essas dicas estou mais tranquila e vou começar a fechar contratos para não me enrolar, me caso no dia 16 de novembro de 2019!! Obrigada noivinha!!

    • Responder
  • Thaissa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu estava com a mesma dúvida. Queria fazer uma festa inicialmente, mas mobiliando o apê e fazendo algumas mudanças nele, vimos que se fizessemos festa não teriamos dinheiro pro apê, ou teriamos que adiar muito o casamento.

    Ja fechei o fotógrafo e comecei a pagar. Agora tenho que ver decoração e lembracinhas comestiveis, já que não vai ter festa. Quero ver também os louvores do casamento.

    Estou animada para o casamento por um lado, mas por outro é triste ver que muitas pessoas ( da familia) não aceitam muito essa ideia de não ter festa. Cansei de ouvir " e depois da festa vamos pro mc donald's?" " nossa, sem festa? o casamento de fulana teve uma festa tão boa, a sua não vai ser igual a dela?"

    Mas enfim... vamos que vamos.. quem nos amar vai estar lá!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que quanto antes vc olhar as coisas, melhor, pois pode ir pagando, assim as prestações não pesam tanto no bolso. Inicialmente eu não ia fazer festa, aí fechei fotografia e filmagem e já estou pagando há 5 meses. Agora decidimos ter um bolo e champanhe ao final, para brindar, aí pesquisamos bastante para ficar mais em conta. Mesmo assim, faltam 15 meses, então as prestações não vão ser tão altas. Então faça assim, comece a paga o que puder o quanto antes, assim as prestações ficam mais baratas.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, boa tarde! Tudo bem contigo?

    Meu casamento acontecerá em 9 dias e também não farei festa.

    Optei ainda por não servir nada para os convidados, pois vou casar em uma comunidade aberta e podem aparecer mais pessoas do que o previsto.

    Fiquei noiva em julho, acredito que em 8 meses é possível definir tudo para o casamento, comece definindo a igreja, depois faça as cotações de música e fotografia para fechar, depois cuide das vestimentas todas (roupas do noivo, da noiva, dos pajens)...

    Abraços e bom casamento.

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Natalia, eu também não terei festa, mas tô com dor de cabeça como se tivesse, pois, a decoração da igreja tem sido um dilema, pra mim e pro meu noivo. Queremos muitos detalhes, muitas coisinhas. E nós nos casamos em setembro a única coisa fechada até agora é o fotografo, que na verdade foi a primeira coisa que pensamos, agora em março como vamos estar de ferias e juntos, já que sou do Rio e meu noivo tá morando em Sampa, esse o mês de acertarmos tudo. Mas, vai dar certo e certamente será incrivel, quanto antes você fechar tudo melhor e mais tranquilidade vc terá...

    Beijinhos

    • Responder
  • Micaele
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio Grande do Norte
    Micaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom de se programar com antecedência é você conseguir preços melhores, pesquisar os fotógrafos e decoração faz com que você consiga preços camaradas, fale com pessas mais experiente, ou que casaram de 1ano e meio para cá, pois elas com certeza vão ter um contato que é ideal para você. Olha por exemplo eu quero um fotógrafo daqueles que sabe fazer fotos sensacionais, tenho várias idéias, o mais em conta que tinha encontrado foi de 2700 pilas sem o álbum. Através de uma amiga consegui um na mesma qualidade por 1800, o dinheiro que economizei posso comprar meu bolo.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha. Eu como noiva te digo por experiência própria. Mesmo que não vai ter festa, já pode ir organizando seu casamento. São muitos detalhes,cuidado para não deixar tudo pra mais tarde, porque pode esquecer. Eu mesma, vou casar na mesma situação que você. Não darei festa. Faça o que for melhor pra vocês. Não se preocupe com isso. Por que quem vai no seu casamento, Vai porque te considera, não por só comer e beber. Eu preferi investir na minha casa. Comprei os moveis tudo do bom. Faça o mesmo, e será feliz do mesmo jeito. Me caso amanhã!!
    • Responder
  • Mirelle
    Noiva Novata Julho 2016 Goiás
    Mirelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do seu post porque estava com a mesma dúvida. Queria muito uma festa, mas as condições financeiras não ajudam, então me casarei apenas no religioso e civil. Acho que o primeiro a fazer é mesmo a lista. Já até fiz a minha, agora já posso procurar uma igreja que caiba meus convidados. Boa sorte para nós.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2017 Espírito Santo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mesmo sendo poucos preparativos, feche logo a lista de convidados em primeiro lugar e depois os contratos, porque assim evita dor de cabeça com muitas contas a pagar perto da cerimônia (inclusive alguns serviços prestados só trabalham no dia da cerimônia se o valor estiver completamente pago). Ja reserve igreja de acordo com o número de convidados, veja como é o culto religioso na sua igreja, deixe tudo preparado e tenha uma agenda pra anotar tudo e não se perder. Deixe pra última hora só a entrega dos convites pra não rolar aquele estress de "será que vai dar tempo?". O meu vou fazer sem festa tbm e estou organizando assim, espero que ajude Smiley smile
    • Responder
  • Katlin
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, quanto antes vc fechar seu vestido, escolher a decoração e o fotógrafo mais tempo para pagar vc terá pois esses serviços vc pode parcelar até o mês do seu casamento e as parcelas ficam mais "suave" de pagar. Além disso vc pode já ir escolhendo qual Lembrancinhas irá dar aos convidados, vc pode pesquisar o Dia da Noiva.Caso vc irá pagar a vista acredito que uns 3 meses antes vc consegue fechar tudo é deixar organizado, mas se irá fazer igual eu rsrs é melhor começar agora pq até a data do seu casamento tudo estará quitado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas