Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrieli
Noiva Novata Janeiro 2024 Paraná

Organizar um casamento sozinha é possível?

Gabrieli, dia 2 de Agosto de 2023 às 17:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Oi pessoal! Tudo bem?

Já estou noiva há mais de 1 ano, mas decidimos desenrolar e marcar uma data. Escolhemos o mês de janeiro, mas nossa ideia é um mini wedding em restaurante. Vocês acham possível fazer tudo sozinha?

17 Respostas

Última atividade por Ana, dia 5 de Agosto de 2023 às 07:46
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!
    Eu acho possível sim!!
    Me casa agora em setembro, eu que fui atrás de tudo, busquei fornecedores, claro q tive ajuda d amigas q já casaram e passaram alguns contatos, já estou com todos fornecedores, bolos, docinhos, buffet, lembrancinhas. Foi um pouco cansativo, ainda mais por causa de trabalho e faculdade, mas eu e meu noivo conseguimos.🥰
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho zero problemas.
    Ia falar sobre contratar uma cerimonialista para o dia C mas lembrei que fui recentemente a um casamento que foi a irmã da noiva que orientou e ficou tudo maravilhoso
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. É possível sim!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , por menor que seja eu te oriento à ter uma cerimonialista , pois ela tem noção do espaço , decoração , fornecedores(para quantidade de doces e bolo se tiver) e alivia a tensão , eu achei que não precisava dela até perceber o quando ela foi útil para minha economia e o todo o processo !

Vale a pena , mas se for fazer sozinha , tem aqueles cronogramas prontos que ajudam mto à se orientar !

Boa sorte ! aproveite

• Responder
  • Noiva Principiante Setembro 2023 Bahia
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completamente possível! Estou organizando o meu sozinha há mais de 1 ano, me caso em setembro e sozinha fui em busca dos fornecedores, orçamentos, escolhi o modelo do vestido, comprei tecido, véu e levei para o ateliê, fiz os convites sozinha dos padrinhos, celebrantes, convidados, etc. Chá de panelas fiz decoração, almoço, brownies de sobremesa, sou a famosa "faz tudo" kkkkk requer tempo e paciência, nem tudo saiu como eu queria mas me orgulho de tudo que fiz. Começa pela lista, defina seu orçamento, faça vários orçamentos com fornecedores diferentes, veja o que você pode fazer para economizar e vai! Não me arrependo de ter organizado sozinha, tudo tem a minha cara e o meu toque.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comecei fazendo uma lista de tudo que queria no casamento e depois selecionando oq era indispensável e oq eu teria só se "sobrasse dinheiro". Ai comecei pelos itens indispensáveis e mais caros pra ir pagando com mais tempo. Fechei a igreja + buffet e foto. Minha dica é ter paciencia e fazer muuuuuuitos orçamentos. No começo parece dificil achar algo que caiba no bolso mas é possível sim!

Boa sorte e vai dar tudo certo!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá claro que dá sim você pode ir pesquisando e por aqui também estamos aqui para ajudar

e bom você ter uma assessoria para o dia

• Responder
  • Gabrieli
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, May! Obrigada pela resposta e parabéns pela organização. Por onde você começou?

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá sim. Meu casamento foi pra 180 pessoas e eu organizei sozinha. Tive somente assessoria no dia do evento.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi é completamente possível. Tudo vai depender do seu tempo, facilidade de organização e paciência.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabi! Com certeza é possível sim, e como será um mini wedding é mais tranquilo 💖
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super possível, tem muita informação na internet, aqui na comunidade a gente também sempre se ajuda, compartilha ideias e experiencias.. você vai curtir muito organizando seu casamento.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Gabrielli!
    Então algumas informações você já tem, como quantidade de convidados e o local, agora é decidir como será o estilo do casamento (ainda mais se tiver cerimônia no local), qual vai ser o orçamento... Na nossa agenda do app tem o passo a passo, e eu estou seguindo por ela, senão estaria perdidinha kkkkk

• Responder
  • Gabrieli
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Mallyn, obrigada pela sua resposta!

A princípio serão 50 convidados no máximo. Nossa ideia inicialmente era fazer o civil no cartório e depois uma comemoração/benção religiosa no restaurante, mas estamos cogitando fazer uma cerimônia no local...muito difícil decidir kkk

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, é possível sim, por aqui também tenho feito as coisas sozinha e pesquisado bastante, a única coisa que vou fazer é contratar uma assessoria para o dia, porque quero ficar tranquila. Mas se você tiver tempo de pesquisar os demais fornecedores, optar por diy's, fazer visitinhas, você consegue tranquilo também Smiley heart

Seria um mini wedding para quantas pessoas? Você faria a cerimônia no local, ou um civil com a pós no restaurante?

• Responder
  • Gabrieli
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela sua resposta! Poise, comecei a pesquisar há alguns dias e estou PERDIDA....passei a considerar a ideia de uma assessoria, mas está totalmente fora do meu orçamento. Me apavorei kkk

• Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que sim! Também decidimos se desenrolar recentemente kkkkk será um casamento para 100 pessoas, contudo, estou organizando tudo sozinha. Acho que o ponto chave é pesquisar muito na internet sobre tudo, acredito que se não fosse o casamento.com eu não saberia 1/3 das coisas que sei hoje, então ajuda demais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas