Lady Di tinha 20 anos quando casou com o herdeiro do trono britânico, no dia 29 de Julho de 1981. Diana de Gales foi a primeira inglesa a casar com um herdeiro do trono em 300 anos, sucedendo a Lady Anne Hyde, que desposou o futuro rei James II, e que era parente da "Princesa do Povo".
O casamento do casal teve lugar na Catedral St. Paul. Foi realizado pelo Bispo de Canterbury que o descreveu como “um conto de fadas”. A cerimónia foi vista na televisão no mundo inteiro por mil milhões de pessoas.
Lady Diana Spencer e o seu pai Earl Spencer chegando a cathedral St Paul no dia do casamento com o Principe de Gales.
Segundo a imprensa britânica, uma das coisas que tornou este casamento mágico, para além do anel de noivado de safira de 18 kilates, foi o fato de Lady Di ter chegado à catedral St. Paul’s Cathedral num carro de vidro, sendo filmada a percorrer a passadeira que a conduzia ao altar durante quatro minutos.
Nos sapatos de casamento da Lady Diana, 150 pérolas cobrem o motivo central em forma de coração.
A cerimônia contou com 3500 convidados.
Diana e Charles param para conversar com os pajens e damas de honra; Elizabeth está à direita
Veja Daiana com a daminha em seu colo
O casal real saindo para a varanda para saudar milhares de súditos, após o casamento
O vestido de casamento de Diana é cuidadosamente arrumado para a fotografia oficial
Diana e o Príncipe Charles passaram alguns dias no Palácio de Broadlands e depois viajaram para a Gibraltar, a bordo do iate Britannia. Durante 12 dias eles navegaram pelo mediterrâneo e passaram pelo Egito. A lua de mel terminou em Balmoral.