Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quezia e Luciano
Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro

Os dez mandamentos da boa esposa

Quezia e Luciano, dia 6 de Março de 2014 às 16:50 Publicado em Fórum Vida de casal 0 29

Noivinhas leiam isso!
É muito importante para nossos relacionamentos Smiley smile

1. Amar o marido sobre todas as coisas. Acima dos filhos, da casa arrumada, do tapete limpo, do banheiro arrumado, das telenovelas, acima dos galãs da televisão.

2. Não tomar seu nome em vão. Nada de ficar falando. “O meu marido é isso, o meu marido é aquilo.” Seja você mesma. Fale de suas coisas, suas idéias, seus pensamentos. Não ameace seus filhos dizendo que vai contar pro marido (pai das crianças, eventualmente) sobre as travessuras.

3. Guardar domingo de festa e guarda. Isto é, deixá-lo ir à pescaria no domingo, ao jogo do time de futebol, ao barzinho com os amigos. Isto não impede que você também saia. Dê seus papinhos com as amigas. Não fique dentro de casa. Saia, vá para as praças.

4. Honrar pai e mãe. Do marido, é claro. Este negócio de dizer que nora não se dá com sogra é papo furado e preconceito. Elogie os dois. Entusiasme-se em aprender as receitas da sogra que tanto agradam o marido. Diga que é a nora mais feliz do mundo e que não existem sogros tão fenomenais como eles.

5. Não matar. O amor que existe entre você e o marido. Matar baratas quando o marido grita de medo ao ver uma ou os pernilongos que não deixam o querido esposo dormir sossegado, isto pode, e é até aconselhável.

6. Não fazer nada contra a castidade. Fora do quarto do casal. Veja se a porta está bem trancada, se não tem buraco na fechadura, câmeras escondidas e nem alguém bisbilhotando debaixo da cama. (estas crianças de hoje vivem bisbilhotando). O banheiro não é aconselhável, justamente por falta de espaço. Não é preciso tirar as imagens dos santos do quarto. Eles compreendem bem a situação.

7. Não furtar. O dinheiro do marido. Aliás, ele, o dinheiro, é tanto seu quanto dele. Afinal de contas, se você não ficasse com os filhos e tomasse conta da casa, quem iria ganhar dinheiro? Ninguém, não? Pegue, mas avise que pegou. Senão, o marido vai falar mal do governo, dizendo que a inflação está comendo o dinheiro dele, que este pessoal não faz nada e que assim não cooperará com o governo fazendo poupança, etc., etc. Ou , pior, vai falar que a empregada roubou. Imagine a dificuldade em arrumar uma empregada nos dias de hoje.


8. Não levantar falso testemunho. Dizendo que põe a mão no fogo pelo marido, etc., etc. Além de poder ficar com a mão queimada, as vizinhas vão comentar: “Coitada, não sabe de nada.” Aproveite também para não falar mal dos maridos das vizinhas. Lembre-se de que este negócio de telhado de vidro é verdadeiro, apesar do preço que está o vidro e de existir até vidro inquebrável.


9. Não cobiçar as coisas alheias. Nada de ficar olhando com olho gordo a máquina de lavar louças da amiga, aqueles vestidos de grife, aquela mansão maravilhosa (pode estar em inadimplência, pois o dono penhorou por empréstimo bancário), nem as jóias das amigas. Do jeito que tem ladrão roubando, é melhor não ter nada.


10. Não cobiçar o marido da próxima. Mas, se cobiçar, seja discreta. Não entre em remorso ou sentimento de culpa e nem vá contar ao marido (seu ou para a mulher dele) sobre o “caso”. Se isto acontecer, o seu futuro será sombrio e vai dar "galho".

GENTE ESQUECE ESSE TÓPICO !
DEU MUITA POLÊMICA kkk

Eu apenas vi isso na internet e compartilhei pois tem coisas que é importante!
Obrigada por quem entendeu meu propósito !
beijos:*

29 Respostas

Última atividade por Queila, dia 10 de Março de 2014 às 14:30
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei!!!!!!!!!

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo ótimo rs Smiley smile
    Esse post eu publiquei somente por ter certos costumes que talvez não seja bom ser perdido com as mudanças dessa vida e concordo com o que disse!
    beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Quezia, tudo bem? Algumas coisas são interessantes mas, para mim, não podem ser levadas ao "pé da letra" Smiley smile Até porque muita coisa mudou nos relacionamentos, menos o amor. Aí sim, eu concordo 100% que deve ser fiel, respeitador e exclusivo para o marido/mulher que a gente escolheu! Smiley smile Um beijo!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Correto minha flor. Deixe sempre Deus em sua vida. Com ele o relacionamento da certo. SEM JESUS NAO SOMOS NADA. AMIGA NA BIBLIA DIZ QUE SE VC COLOCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E O ADORAR DE TODO TEU CORACAO VC E SUA VIDA TANTO MATERIALMENTE COMO FINANCEIRAMENTE SERA ABENCOADA. FIQUE NA PAZ DE DEUS.
    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom esse texto eu vi num site de psicologia e resolvi compartilhar por terem coisas proveitosas...

    Outras realmente são loucura!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom...ou isso foi escrito por um homem, ou na década de 20...

    Exageros extremos...amar o marido acima dos filhos??? Deixar ele fazer o que quer no domingo??? se você não ficasse com os filhos e tomasse conta da casa, quem iria ganhar dinheiro? Eu tb trabalho fora de casa...e justamente porque domingo é o único dia que temos pros dois, vamos ficar juntos...

    Sinto muito meninas, tenho um ótimo relacionamento com meu marido e graças a Deus não fazemos nada disso...

    Alguns casamentos de antigamente sobreviveram por muita vista grossa de esposas que agiam assim...a gente tem que se valorizar e se respeitar primeiro, depois respeitar o outro, seja ele marido, namorado, sogra, sogro...e isso é mais que suficiente pra uma convivência pacífica.

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda!
    Deus é o dono e autor da minha felicidade e do meu relacionamento...

    Tudo que está acontecendo hoje em minha vida é PLANO DO SENHOR.

    Ele já tinha falado comigo quando eu tinha 14 anos e descreveu meu noivo todinho pra mim e graças a Ele estou feliz e construindo uma familia arquitetada em Deus.

    Esses mandamentos são simplesmente para lermos , li na internet e achei legal compartilhar.

    O nome de Deus não foi usado em vão e nem será enquanto eu existir...

    O que eu tenho é TEMOR A DEUS!

    Então não me julgue por uma postagem!

    Deus nos da o livre arbitrio para fazer o que quisemos , Ele conhece meu coração e sabe que eu não fiz NADA por maldade.

    Beijos.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc sabia que nao devemos brincar com os mandamentos de Deus. Pois e sagrado. Quer fazer mandamento para homem? CRIE O SEU PROPRIO MAIS SEM COLOCAR AS PALAVRAS DE DEUS NO MEIO. 1 AME A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS. 2 NAO FALAR O NOME DE DEUS EM VAO.
    Se querez te um relacionamentp feliz, Coloque Deus no meio dele. Deus te ama muito. Xauzinho.
    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk comédia né ?

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo com algumas, mas a 6 é engraçada kkkkkkkkk não precisa tirar os santos do quarto hahhaa

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkk Smiley smile

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beijos linda Smiley winking

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza é sempre bom saber mesmoo! Depois de casada, sem dúvidas será um mundo diferente! Bjoks noivinha!

    • Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk engraçado.

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk é só tirar proveito do que é bom ! Smiley smile
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto bom, algumas sao ate viaveis hj em dia kkkkkkk outras nem de longe, mas mto bom
    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amar acima dos filhos? Acho que não!
    Não gostei não, achei ultrapassado demais, e olha que nem sou tão moderninha assim!
    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk bem tradicionais né?
    Mas dá pra tirar muito proveito...
    As vezes penso porque casais de antigamente teem na maioria longos relacionamentos e lendo isso eu entendo o porque!
    Hoje em dia em certos casos parece que uma certa " essência " foi acabada com o tempo e casamentos muitas das vezes não duram nem 5 anos...

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas é aquilo né?
    É melhor saber tudo e tirar proveito do que serve do que ficar meio que desorientada.
    Eu imagino que depois de casada , será um mundo completamente novo e diferente !

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beeeem ultrapassadas! Sou do tipo feminista e igualdade de direitos! hahahahaha... Mas é sempre bom saber mesmo!! Smiley winking

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2014 Paraíba
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkk, alguns um tanto exagerado, mas são otimos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você noivinha!

    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gostei muito, achei uma gota de exagero!

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É realmente tem coisas que já estão meio ultrapassadas , mas de certo modo é importante saber rs
    Smiley smile

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo com todos não... Na realidade com alguns pontos... Mas é bem legal a maioria das dicas! ^^

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também concordo lindonaa !
    Por isso compartilhei

    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também amei !
    por isso compartilheei

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super adorei isso amore

    Smiley laugh

    \o/

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade!!
    Concordo com os dez
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas