Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aryyh
Noiva Novata outubro 2021 Paraná

Os fornecedores contam como convidados no buffet?

Aryyh, dia 9 de Setembro de 2021 às 14:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 32
Guardado
Noivinhas, uma dúvida. O pessoal contratado para trabalhar no dia do casamento (Dj, fotógrafos, cerimonialista) vocês incluem eles no buffet? Pagam no caso o buffet também para eles? Fui fechar meu buffet agora, e me falaram que é preciso incluir 🥺 fui pega de surpresa pois não sabia, ppde parecer ignorância, mas eu apenas não sabia mesmo.

Sim, incluo todos

54%

45 votos

Não, apenas convidados

45%

37 votos

32 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 13 de Setembro de 2021 às 13:29
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aryyh!

    A regras variam conforme cada espaço / buffet. Alguns oferecem um número X de cortesia para que se inclua os fornecedores (10, por exemplo), ou seja, sim que contam para o buffet. De qualquer forma, é bom você olhar também os detalhes no contrato de cada fornecedor (como fotógrafo e outros) - onde pode constar a informação de que é preciso garantir a alimentação deles durante as horas de serviço contratadas.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha nunca vi isso por aqui 🤔
    Nós fomos em 3 buffets e todos incluem o staff, fechamos com 1 desses, o cálculo todos levaram em consideração só o número de convidados mesmo.
    • Responder
  • Aryyh
    Noiva Novata outubro 2021 Paraná
    Aryyh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então amiga, no meu caso, eu pagaria por cada um dos funcionários... ex se tenho 50 convidados pago pelos 59 convidados e mais o valor individual por cada fornecedor... oque acabou me pegando de surpresa. Minha única solução foi pagar o meio buffet e oferecer uma janta, porém não será exatamente a mesma comida do Buffet.
    Infelizmente foi oque pude fazer, pois preciso caminhar conforme os passos que posso dar
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em poucos buffets mas todos já incluiem o staff, e não vi essa de ser % mais caro incluindo os profissionais ou algo assim, pq vc tem a garantia que eles vão e os convidados sempre tem os faltantes, na minha cabeça os profissionais entram na conta dos faltantes pq sempre tem uma "quebra" na lista dos convidados 🤔🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós teríamos que pagar 50% por cada fornecedor, mas consegui um acordo com o buffet, de não pagar por até 15 fornecedores...

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não é cobrado não... Graças a Deus..... kkkkkkk Senão eu tava lascada!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa dessa eu também não sabia, achei que não precisava, verifiquei com a minha acessória e ela falou que os fornecedores poderiam comer sim, terá uma mesa a parte para eles 🙏🏻
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, no meu buffet é necessário incluí-los como convidado. Normalmente eles trabalham cerca de 5h sem pausas para alimentação, então é mais fácil comer o que está sendo servido por ali mesmo. Para alguns fornecedores, por exemplo, robô de led ou escola de samba, que normalmente é fechado por apenas 1h, não há necessidade de inclusão no buffet. Então acho que vale você avaliar com o seu buffet tudo direitinho!!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui é incluso, mas é metade do valor.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ary! Por aqui não incluí e nem fui orientada sobre isto kkkk

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu inclui apenas os convidados.
    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que eu fechei não, no meu é Buffet e Dj + decoração.

    O restante contratei à parte, pois não curti os do Buffet, mas eles tinham sim. Fica a seu critério.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu Buffet, já vem a clausula, que fornecedores (como dj, fotografo e cerimonialista) podem consumir.

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim amada! O custo deles tem q incluir por mais q irão trabalhar, eles também irão jantar enfim...
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha, no nosso o Buffet fornece a alimentação aos fornecedores e não cobra a mais por isso.
    Beijos
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me deu uma luz aqui! São 4 pessoas a mais 😊
    • Responder
  • Kauana
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii,

    Você pode contratar funcionários “alimentados” ou combinar que eles se responsabilizem pela própria refeição (via ifood, por exemplo).
    Mas pra quem for te acompanhar durante toda a festa, é interessante negociar com o buffet um valor mais acessível. No meu caso, por exemplo, “ganhei” a alimentação de 4 pessoas da staff. Se eu quiser incluir mais gente, pago um valor menor do que o valor do buffet dos convidados.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, se preferências sem distinção de comida, é humanamente esperado alimentar todos os fornecedores e com a mesma comida pq são pessoas que vão fazer acontecer o evento.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No inicio quando fechei a lista somei somente os convidado mesmo, porém li o contrato do fotografo e tinha a cláusula falando que deveríamos fornecer conforto e comida como os demais convidados, aíii que eu fui analisar e depois inclui, mas não fez muita diferença para mim pois algumas pessoas desistiram.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, seu post me salvou pois eu realmente esqueci de ver essa parte com a minha assessora (e dona do espaço). Graças a Deus até 4 fornecedores eu não pago. E como fechei a festa toda (bar, dj, cabine de fotos, enfim Tudo menos foto e filmagem com eles) Eu só pago pelos fornecedores a parte (foto e filmagem) Creio que não precisarei incluir

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim aqui precisamos incluir
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ary,

    Nós fechamos um pacote com buffet que ja esta incluso assessoria e dj do proprio buffet. Contratamos por fora Foto e Filmagem (4 pessoas) e temos que pagar por eles tambem, porem 2 pessoas conta como se fosse 1. Então na nossa lista tem 80 pessoas contando a equipe de foto e filmagem (4 pessoas conta 2 pessoas)

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puts... eu acabei não pensando nisso, obrigada por me lembrar kkkk

    • Responder
  • Aryyh
    Noiva Novata outubro 2021 Paraná
    Aryyh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga a questão não era trabalhar com fome, até mesmo porque eu não deixaria isso, a questão é, eu não sabia que incluía no buffet, eu pensava que os noivos eram responsáveis por organizar um café, algo para eles comer, mas não necessariamente pagar o buffet.
    Obrigada pelo comentário, e ajuda. 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim tem que incluir na soma!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É necessário incluir. Imagine trabalhar 4, 5 horas com fome... além do mais, alguns fornecedores colocam em contrato que os noivos precisam providenciar a alimentação. Se o buffet não fornece de graça a alimentação deles (o nosso podia até 12 fornecedores sem cobrança), vale a pena investir nisso e ter fornecedores felizes e alimentados.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos buffets cobra 50% para o fornecedores que trabalharão e se alimentarão durante a festa. Nós contaremos

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, incluí. Mas onde eu vou casar eles não cobram o valor cheio para os fornecedores, dão desconto de 40%. Essa questão dos valores precisa estar especificada no contrato!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não contei. Inclui apenas os convidados. Meu buffet informou que eles contam 10% a mais para dar conta dos fornecedores e se passar a quantidade de pessoas no dia.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ary,
    Sim, aqui é incluso!
    Normalmente, os buffets não se responsabilizam pela alimentação dos seus fornecedores à parte.
    Quando contratei o meu fotógrafo ele já avisou que a alimentação fica por nossa conta. 🤍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu também parei pra pensar nisso muito pouco tempo atrás, porque terei poucas pessoas trabalhando no dia (já que o celebrante será convidado, a decoração será feita por mim e madrinhas, não pretendo ter DJ, enfim, seria mesmo apenas as pessoas do buffet, cozinha e garçons e a cerimonialista) e ainda estou calculando tudo aqui sobre capacidade e preços, enfim, não se sinta mal, acho que é normal ser pega de surpresa por esses detalhes tão pequenos

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ary, nós íamos incluir sim mas graças a Deus a nossa fornecedora do buffet não cobra pelos fornecedores 🙏🙏🙏 caso isso não acontecesse, nós iríamos incluso sim!!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas