Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Os mimimi dos que não concordam com as nossas escolhas...

Nathalie, dia 21 de Maio de 2020 às 19:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Oi meninas e meninos, como vão?

Hoje queria falar dos mimimi que são típicos quando a gente escolhe algo. Vou fazer a minha lista dos que já estão e dos que sei que vem kkk

Já estão:
1 Não fazer festa: festa NUNCA foi meu sonho. Eu sempre me imaginei entrando na Igreja mas nunca imaginei uma festa. Sempre achei desperdício de dinheiro (no meu caso tá. Tem gente que sonha então não é desperdício. A visão de desperdício de dinheiro é relativa) gastar 20, 30, 40 mil em literalmente 6 horas. Isso pra sair gente falando mau.

Sempre quis uma viagem com tudo que tem direito, em resort ou hotel que é pra eu nem arrumar a minha cama kkkkk. Mas ele quer comemorar, então vamos fazer uma comemoração numa pizzaria após a igreja. Vai quem quer, pagarem os o rodízio pra pais e padrinhos (bebidas a parte pq né... O bando de cachaceiro kkkkk).

E aí que tá o ponto do mimimi. Eu não quero decoração NENHUMA. É literalmente sentar pra comer e bater papo. E nada de discurso que eu ODEIO discurso hahahaha bora beber e pronto. Sem firula. Mas mãe é sogra já estão no mimimi de "Ah mas aí não parece casamento" e blá... Sério haja paciência. Ele diz que tendo cerveja.... kkkkk Amo a praticidade masculina kkkk Então é não. Mas já sei a saga até o dia... aí Deus kkk

Porém nisso serei firme. Se minha sogra quiser pagar pros amigos e parentes dela aí é com ela. Eu não me meto. Minha familia ta acostumada e a galera so quet encher a cara. Poderia ser um role aleatorio então.

2 sem decoração na Igreja. Fiz um debate falando. Por economia e também porque o lugar é lindo, juntando o fato que em BH não pode decorar corredor de igreja, só o presbiterio, eu decretei: nada de arranjo. Só um tapete verde e pronto (a capela é em um jardim). Aí vem: nossa mas assim parece missa... Eu solto: tô lá pelo sacramento não pra aparecer (brava? Magina kkkk)

Coisas que sei que vai dar polemica (mam**** - quem é da internet das antigas entendeu a referencia)
1 não ter damas crianças. Conhecemos muita criança. Eu detesto procissão de criança. Pra mim só alonga a entrada, criança chora. Fora que se chama um tem que chamar irmão e aí tem a do bico que o catarrento não foi chamado então não. Eu disse a ele que as alianças ele pode levar no bolso e fingir que perdeu na hora (tô imaginando as gargalhadas hahahahaha ). Vamos ter damas adultas

2 usar macacão no restaurante. Minha mãe vai achar minha cara, minha sogra vai fazer cara feia. E eu tô trabalhada no I don't care kkkkkkk

3 fotos não posadas: eu já falei aqui que DETESTO TIRAR FOTO (filagem cortei as asas. Me recuso a pagar caro em algo que vou ver 3 vezes no maximo e depois vai é pegar poeira). Entao vou pedir ao fotografo pra fazer o mais espontaneo possivel. De novo ja to vendo minha sogra (minha mae vai amar essa pq assim como eu ela detesta tirar foto )

4 me arrumar sozinha.: sei que vai dar pano, mas é algo que não abro mao. Sem essa de gente me perturbando o dia inteiro. Quero paz, socego, um game do mario talvez e so. Minha mae vai falar? Vai. Minhas damas vao chiar? Acontece. Minha sogra vai fazer drama? Pode ser. Mas não faz sentido ate pq nao gosto de foto, pq faria making off? (As 4 madrinhas serao todas dele, algumas esposas de amigos dele que nao conheço mas como sou contra separar casal noivo ou casado, não ligo. Não chamaria de qualquer forma)

5 nada de acessório. Assim eu tenho alergia a acessório. Não uso brinco a nao uso anel (aliança vai sei uma adaptação e tanto) então decidi não usar nada de brinco. Uma porque não gosto, não tem a ver comigo, não sou eu. Acho que ele me viu de brinco poucas vezes (sério gente eu literalmente esqueço de colocar. As vezes eu falo ah vou por um brinco pra variar e saio sem pq ESQUECI kkkkkk ) Fora que meu vestido sera de cetim e nao tera nenhim enfeite e na cabeça só o véu, nada de tiara, acessorio. Entao nao acho que combina sabe. Talvez eu mude de ideia e use um brinco de perola. (Se der eu uso mas tomara que nao de kkkkk). Só que minha sogra é toda ligada em coisas de enfeite.. vai dar tilte... (minha mãe pode falar mas como ela já me conhece kkk)

E vocês, quais as decisões que já estão causando o famoso mim um alheio, também conhecido como ninguém te perguntou?

24 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 21 de Maio de 2020 às 22:58
  • Brenda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que você nos contou, sua sogra quer um casamento diferente do que vocês querem mas como não será ela a noiva, faça da forma que vocês se sentirem bem e tiverem a vontade de fazer.
    É o seu dia !
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado e estressante , precisamos ignorar essas pessoas
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que tá bem decidida pra isso pq vai chover critica. Sério. Eu quero ter o meu momento de paz.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a idéia de se arrumar sozinha, estou pensando nisso também.
    Estão dando a ideia de me arrumar em um local específico, mas sei que já vou estar super ansiosa, ainda mais em um local diferente.
    Prefiro me arrumar na casa dos meus pais, pelo menos estarei cercada de pessoas queridas e se precisar de ajuda, peço um help para as madrinhas 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo bem 😂😂😂
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a frase kkkk pro meu caderninho! E sim, distância em nome da sanidade kkkk

Obrigada Déborah !
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né kkkk gente sério, nada contra quem faz, mas um tanto de gente, fotógrafo, não sei o que ah me deixa kkkk
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza ! Mas é mais a descontração! Tem que rir!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalie,

Façam aquilo que querem e desejam e os outros, são os outros.
    😘😘
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super me identifiquei com a parte de se arrumar sozinha. Não consigo imaginar um monte de gente conversando e fazendo barulho, socorooo, eu gosto de sossego, kkkkk
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês vão se acertando, e o casamento fica com.a cara de vocês.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso ai! hehehehe

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo isso kkk mas já cedi em algumas coisas pra evitar que meu ouvido vire penico kkkkk
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, alguns ajustes para não ter uma guerra ao invés de casamento hehe

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o negócio é fazer as coisas no silêncio, dps q tiver decidido ir lá e fala e ponto. Quem vai casar é vcs tem q fazer algo que os dois concordem os dois se sintam bem, pitaco sempre vai ter pq é mas fácil falar do q ir lá e fazer melhor. Aqui com a gente quer da opinião dá agr a gnt seguir aí é outra história 😜😅
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça isso, acho que o bolo vai fazer elas sentirem que tem um clima de "casamento" e vão pegar menos no seu pé nessa questão da comemoração. Não precisa fazer brinde nem o corte .
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina eu cedi em ter convidados. Por mim iriam meus pais, meu irmão, minha cunhada e so os pais e irmãos e cunhados do lado dele. Mas... Então convidados sim, mas festa já é demais
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. O casal tem que se impor. Mas por aqui tivemos que fazer uns ajustes pra agradar de uma forma que menos nos incomoda. Por mim por exemplo seria um elopement fácil
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Temos que aprender a fechar a matraca. Quem nada sabe nada critica.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pode até ser algo assim... Eu já tô me resignando que vou ter que ceder. Mas essa coisa de brinde não é comigo sabe, muito menos de foto Kkkkk Eu quero mesmo sentar e beber com a galera, bater papo sabe? Eu nao sou uma pessoa muito família (por N motivos, pra ser sincera de familiar pela minha vontade eu convidaria minha mãe, meu pai - sem a atual pq nao sou obrigada- meu irmão e minha cunhada. Só mais ninguém. Mas pra evitar briga, cedi quanto a isso) então pra mim é só um mimimi desnecessário pq nem bolo nos meus aniversários (Quero assassinar quem puxa parabens mesmo sem bolo kkkkk) em bar eu levo e que 90% das vezes familiares não dão as caras (quando muito minha mãe. Meu irmão é um parabéns e toca a vida dele, meu pai não frequenta meus eventos pq ele e minha mãe são que nem aquele aviso de onibus: fale ao motorista só o indispensável, trocar um oi só em situações extremas kkkk) Mas você tem razão, não custa ceder nisso de pelo menos um bolo numa mesa também (mas sem foto de brinde e corte, aí pra mim já é demais kkkk) só pra elas ficarem felizes. Os garçons cortam lá e servem. (ele não vai sentir falta, certeza, vai me agradecer de não querer essas firula kkkkk )

Das crianças eu super concordo e aliás esqueci de colocar que um dos motivos de não ter crianças também é não ter verba pra pagar as roupas. Eu sou da opiniao: o casamento é meu, eu que inventei, eu que pago kkkkk
    Obrigada pela dica

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu compreendo o seu lado , muitas coisas eu concordo, crianças vamos ter apenas 1 menino pq realmente é importante é também é o que eu posso pagar a roupa ( acho que isso é uma obrigação dos noivos) Em relação as mães e sempre complicado mas assim é o seu casamento então elas vão precisar aceitar. Mas para gerar menos atrito ja que elas não acham que parece um casamento talvez fazer apenas um bolo para ter o momento do corte, com isso elas vão sentir um ar de casamento , vc nem precisaria decorar no caso apenas montar o bolo em uma mesa com 2 taças de champanhe, algo como nessa foto, talvez fazer essa pequena concessão vá aclamar elas um poucoOs mimimi dos que não concordam com as nossas escolhas... 1

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh seu momento e a vontade de voces

entao n liguem e evitem ate ficar contando pra pessoas

façam do jeito de voces

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu casamento, SUAS REGRAS! Como vc disse sempre tem quem vai sair falando mal por mais perfeito que seja. Eu ainda nao tive nada de atrito, pois minha data está MEGA LONGE mas eu e o noivo somos bem decididos e tudo será do NOSSO JEITO. Smiley heart Bom casamento noivinha!

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, te entendo, também estou passando por isso, é bem complicado né, e as vezes temos que ceder um.pouco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas