Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Christian
Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado

Os noivos são responsaveis por pagar o estudio para o ensaio dos musicos?

Christian, dia 21 de Agosto de 2023 às 12:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 27
Guardado

Oi pessoal, tudo bem?

Estou passando por uma situação chata e quero opnião de vocês

Fechei com a filha da minha cerimonialista a banda para cantar no nosso casamento, e isso já tem bastante tempo, desde fevereiro.

Agora faltando 19 dias, com todo o valor da banda pago, eles virem passar o valor para pagarmos o estudio para eles ensaiar, porem não foi passado nada para nós e nem está em contrato.


Noivos e noivas que fecharam banda para a cerimonia, como vocês lidariam com essa situação?


Sim, tem que pagar

6%

6 votos

Os musicos que arcam

93%

87 votos

27 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 23 de Novembro de 2023 às 21:55
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada a ver eles cobrarem o valor de estúdio. O q se paga é o cachê. Eles q deveriam ter calculado no cachê os custos do próprio trabalho.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não passamos por isso, mas é importante conferir se está no contrato, se não estiver não faz sentido vocês pagarem
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação em, mas quando fechei fomos até eles e ouvimos a audição.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não existe isso, até pq vc já assinou o contrato e se não estava especificado e não foi comunicado antes vc não tem que pagar, leva pra um advogado analisar
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi falar nisso, se eles não tem onde ensaiar, por que montaram a banda pra começo de conversa né? Se não está no contrato, vocês não tem obrigação nenhuma de arcar com isso.

    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2017 São Paulo
    FrancoO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado!!

    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você só tá contratando o serviço deles kkkkkkkk o ensaio não é um bônus, é algo que faz parte do serviço e eles deveriam arcar com isso
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se nao esta no contrato,vcs nao precisa pagar.Acho que uma conversa as coisas se resolvem.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se deram um contrato pra vocês que não constava o pagamento do ensaio e não avisaram antes, não é obrigação dos noivos ter que arcar com isso. Dá uma olhadinha novamente no contrato, se realmente não estiver lá, conversa com a cerimonialista e com a banda e diz que não é da responsabilidade de vocês, ou se acha que vai dar muita dor de cabeça faltando pouco tempo, paga esse valor.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ** noivo, perdão Christian
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noiva, realmente se fosse para pagamento do ensaio teria que estar no contrato, se não tem, vcs não tem que pagar 😕
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tinha ouvido falar nisso não, acho que na altura do campeonato seria legal conversar, até porque não foi avisado ou colocado no contrato Smiley atonished

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tinha visto, primeira vez que vejo uma noiva relatar, se não estava em contrato, acredito que não deveria pagar, não foi informado para você antes.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu nunca ouvi falar nisso, quando fechamos fomos até eles e ouvimos as audições mas a essa altura seria melhor pagar, dificilmente vão encontrar outra banda, infelizmente.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não está em contrato e não foi combinado nada vocês não tem que arcar com nada

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não foi combinado e discriminado em contrato não te que pagar não! E outra, isso é total responsabilidade da banda! Os noivos não são responsáveis por fornecer local de ensaio

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, essa foi o cúmulo! Não tá em contrato, você não paga! Povo se aproveita demais da gente
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não está em contrato não é devido. Sua cerimonial como profissional deveria saber e orientar a filha dela. O contrato é a segurança de vocês.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxente, vai ter que comprar instrumento também é ? kkkkkNunca vi isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preparação dos músicos é apenas com eles mesmo, nada a ver com os noivos

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui antes de fechar o contrato eu falei com a banda que meu repertório era diferente e eu queria que fossem feitos pelo menos 2 ensaios. Então estava em contrato que um ensaio estava incluso, que é o padrão, os demais eu pagaria e eles fariam quantos fossem necessários.

    Porém no seu caso, se não está em contrato acho que não cabe o pagamento, porém faltando 19 dias para o casamento, eu evitaria a dor de cabeça e preferia pagar esse custo a mais pela paz, sabe?!

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nunca ouvi falar nisso. Mas concordo com o que as meninas falaram, siga o que está no contrato!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por isso, mas não é sua responsabilidade se não esá no contrato. Desconfio que estejam tentando se aproveitar de você, verifique a conduta da mãe também...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O contrato é o que rege tudo. Se não está previsto em contrato então vocês não tem obrigação. Se estivesse em contrato vocês deveriam arcar. Provavelmente eles viram o preço, não querem arcar e jogaram essa pra você.
    Dê uma lida nas cláusulas do contrato e caso não esteja previsto diga que não está lá e não tem mais dinheiro para arcar.
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Não passei por esta situação, mas é aquilo: não está no contrato, não é válido. Além de que, não vejo sentido algum vocês arcarem com o custo do ensaio dos músicos. Isso é obrigação deles, ao meu ver.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não esta no contrato, você não deve arcar com este custo!

    Fechei com o palavra tocada, eles são incriveis, nunca vi os noivos arcarem o custo dos musicos ensaiar.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por essa situação, mas acredito q se n está no contrato vocês n tem q pagar. Talvez seja interessante levar o contrato p um advogado analisar. Tb acho q n faz mto sentido vcs pagarem o estúdio p eles ensaiarem. Se fosse algum equipamento de som p usar na festa de vocês faria mais sentido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas