Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayra
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo

Os Noivos se Despedem na Igreja. Oque acham?

Nayra, dia 24 de Maio de 2018 às 20:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Oi noivinhas,
Como estão?
Ultimamente ando tão confusa em relação a tudo. Não quero mais fazer festão (porque quero priorizar minha casa e uma viagem com o meu noivo) , e estava em dúvidas em qual opção seria melhor. Fazer a cerimônia e se despedir na igreja e entregar uma lembrancinha .. ou fazer o famoso casamento por adesão, cada um paga o seu .. Alguma de vcs já fizeram uma dessas opções ? Oque acham meninas ?

Beijos

5 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 25 de Maio de 2018 às 10:54
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu tenho uma prima que irá casar final do ano, e ela já está avisando a todos os convidados (familiares principalmente) que o jantar será cada um paga o seu. Até então, ninguém reclamou (até pq se acha ruim, é só não ir no jantar né). Então será a cerimônia e logo após o jantar. Eu só não sei ainda como funcionará realmente, se será num restaurante ou ela alugará um salão e os convidados pagam o buffet.. Essa parte ainda não sei.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui em casamento por adesão e pra mim não foi problema nenhum, 60,00 por pessoa todos comeram a vontade, beberam (só bebidas alcoólicas pagamento a parte), e foi uma festa maravilhosa... os noivos comunicaram que iam fechar o local para essa festa uns seis meses antes, então as pessoas tinham a opção de passar o dinheiro parcelado para os noivos (dez reais por mês) e foi super tranquilo.... eu estou pensando em fazer do mesmo jeito... mas ainda não decidi.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nayra, bom dia!

Eu já fui a casamentos sem festa e a casamento por adesão.

Eu, particularmente, não faria por adesão. Meu marido também não gosta desse tipo de comemoração "em que comemoramos às custas das pessoas". Mas... se vcs se sentem confortáveis em fazer, sem problemas.

Sobre se despedir na igreja eu acho super legal. Geralmente nas igrejas tem o salão ne? Ir até lá, receber os cumprimentos, um abraço das pessoas queridas...acho bem legal e intimo.

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayra, a igreja que vc vai casar tem um espacinho que caiba uma mesa? Se não optar pelo casamento por adesão vc pode fazer um brinde.
    Decora uma mesa, coloca um bolo e alguns doces, brinda, tira fotos e depois todos vão embora.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha um preconceito com o casamento por adesão, que hj não tenho mais. Acho que vc poderia colocar uma frase assim:

"Os noivos recebem os cumprimentos na igreja. "

E colocar um convitinho à parte dizendo:

"Haverá uma recepção por adesão aos que quiserem celebrar junto com os noivos. Local: xxx Hora: xxxx Valor: xxx"

Explique a todos o que é quando entregar o convite. Porém, saiba que vc vai gastar um tempo nos cumprimentos na igreja às pessoas que não forem à recepção. Sugiro pagar o dos pais, avós e padrinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas