Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás

Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha:

Samara, dia 23 de Julho de 2021 às 15:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Guardado

Tem momento mais fofo no casamento do que na entrada das daminhas e pajens?!
É sempre uma surpresa… Algumas choram, outras resolvem não entrar, tem aquelas crianças que entram sorrindo, e acreditem, já fotografamos até pajens que entraram correndo! Mas, mesmo com a imprevisibilidade, o certo é que elas sempre trazem leveza, e arrancam suspiros e sorrisos de todos os convidados do casamento.
Como hoje em dia, a gente pode (e deve) personalizar ainda mais os casamentos, conseguimos trazer ainda mais fofurices para este momento, e deixar a tradicional entrada das alianças ainda mais a cara de vocês noivos, com elementos que também façam parte da histórias de vocês. E é por isso, que separamos 8 dicas valiosas para as Daminhas e Pajens deixarem o seu grande dia ainda mais incrível!

Então, vamos as dicas?!



Sejam crianças ou adultos, o mais importante é que seus pajens e daminhas tenham afinidade com vocês. Não precisa especificamente, ter algum grau de parentesco, mas sim, que faça parte da vida e da histórias de vocês, pois é isso que vai deixar tudo ainda mais gostoso e emocionante no Grande Dia.


Já pensou o quão especial seria, se os seus Avós assumissem este papel?
Além de ser lindo, os avós sempre se sentem honrados e orgulhosos de fazer algo especial para os Noivos no dia do Casamento. Convide seus avós para levarem as suas alianças, temos certeza que eles irão amar!


Outra ideia super legal e divertida é incluir os seus pets como pajens. Além de fofos, eles também sempre deixam o clima mais leve. Mas é importante que, eles de entrarem acompanhados de um adulto ou criança maior, e deixar sempre seu Pet com um responsável antes, e durante a cerimônia. Assim, você garante que seu cãozinho esteja bem o tempo todo, afinal, eles também precisam de conforto e cuidados.


O fato é que: todo mundo ama e acha muito fofo crianças pequenininhas participando do casamento. Maaas, é importante lembrar que, criancinhas muuuito pequenas são sempre as mais imprevisíveis, e corre ainda mais o risco delas não entrarem.

O ideal é que elas tenham a partir dos 4 anos de idade, pois elas já entendem um pouquinho do que está acontecendo.



Bom, essa é uma dúvida e tanto, afinal, hoje em dia podemos fugir um pouquinho do tradicional, e deixar a criatividade tomar conta do casamento! Além disso, as crianças podem exercer outras funções nesse dia, e não precisam somente fazer a tradicional entrada das alianças. Elas podem entrar com flores, com a bíblia, com plaquinhas divertidas anunciando a entrada da noiva, podem também levar a Santa de devoção do casal, ou simplesmente levar as alianças de uma forma mais criativa, como uma boneca, balões, ou algum outro objeto que seja um porta alianças mais a cara do casal. Por exemplo, como nós somos fotógrafos, em nosso casamento, nossos pajens e daminha levaram as alianças junto com a nossa primeira câmera fotográfica! Isso trouxe ainda mais personalidade para o nosso casamento e foi super especial.
Por isso, separamos aqui algumas ideias e inspirações em fotos, do que seus pajens e daminhas podem levar nas mãos:

E se eles não entrarem?


Eis, que deixamos por último, o maior medo de toda noiva, quando se trata das daminhas e pajens: e se eles não entrarem no casamento?
Antes de tudo, é muito importante conversar com as crianças para que elas entendam o que irão fazer nesse dia. Vocês podem incentivá-las de uma forma criativa, e prepará-las para que elas não se assustem no momento de entrarem, afinal, toda atenção vai se dirigir a elas naquela momento, e é natural algumas ficarem com um pouquinho de vergonha. Ensaiar com elas antes, é uma ideia muito interessante, e na dúvida, avise os pais e sua equipe de assessoria, para que alguém entrem com elas segurando a mãozinha.Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha: 1

Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha: 2

Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha: 3

Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha: 4

Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha: 5

Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha: 6

Os pajens e daminhas do seu casamento serão tradicionais ou modernos? Aqui vai algumas dúvidas, que sempre temos na hora da escolha: 7


Eis, que deixamos por último, o maior medo de toda noiva, quando se trata das daminhas e pajens: e se eles não entrarem no casamento?
Antes de tudo, é muito importante conversar com as crianças para que elas entendam o que irão fazer nesse dia. Vocês podem incentivá-las de uma forma criativa, e prepará-las para que elas não se assustem no momento de entrarem, afinal, toda atenção vai se dirigir a elas naquela momento, e é natural algumas ficarem com um pouquinho de vergonha. Ensaiar com elas antes, é uma ideia muito interessante, e na dúvida, avise os pais e sua equipe de assessoria, para que alguém entrem com elas segurando a mãozinha.




Vai ser tradicional

56%

25 votos

Vai ser moderno

42%

19 votos

12 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 27 de Julho de 2021 às 15:12
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será bem tradicional
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ser tradicional. Tenho ao todo 11 crianças no meu cortejo... não quis deixar ninguém de fora!! kkkkk E como tem criança na família cruz credo!! mas a maioria é maiorzinha (na faixa de 06 a 08 anos, então acho que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui será moderno, dois adolescentes, minha cunhada de 15 anos será florista e meu irmão de 13 anos irá levar as alianças. Na nossa família tem apenas um bebê q ainda não anda então preferimos colocar nossos irmãos mais novos mesmo.
    • Responder
  • Mirian
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas floristas virão coloridas em tons pastéis, e de tênis....♥️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sera uma mescla pq serão 7 crianças entre afilhados e sobrinhos , 3 meninas e 4 meninos. Mas sera moderno pq a minha temática será medieval

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sobrinhos e filhos vão entrar cada um com alguma coisa, e antes das alianças vai ter uma homenagem para minha mãe ( já falecida) que as crianças vão fazer e depois meu filho entrará com as alianças 🥰😍❤
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não teremos daminhas e pajens, será um cortejo super rápido apenas com os noivos mesmo.

    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria que fosse com plaquinhas e balões de coração vermelhos, mas a igreja que escolhi não permite 😔ainda bem que não tinha comprado as plaquinhas ainda
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não será nada tradicional , nem o casamento , minha daminhas serão minhas filhas.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui considero tradicional, pois será um pajem que levará. Ele será a única criança 💕
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, tudo bem?
    Como a minha cerimônia foi no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o Elvis Presley meu sobrinho mais velho entrou de calça jeans, all star preto, camisa social branca e um colar havaiano levando nossa caixa que fiz com as alianças dentro.

    Inclusive todos os convidados estavam com colar havaiano.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu considero moderno. Não teremos nenhuma criança no cortejo e as alianças serão levadas pelas nossas avós.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas