Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

Os valores de uma esposa

Mariana, dia 7 de Agosto de 2015 às 16:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20

Hoje me deparei com a seguinte imagem....

Valores? SQN

Valores? SQN

E aí ficou a pergunta...

É assim que a mulher se valoriza? Você vale R$10700,00?

ESSE NÃO É O MEU VALOR, ESSE NÃO É O VALOR QUE O HOMEM PROCURA NUMA MULHER QUANDO DECIDE CASAR-SE COM ELA.

Os meus valores são:

1. Companheirismo – meu marido sabe que sempre que ele precisar e quando ele não precisar também eu estarei ao seu lado.
  2. Fidelidade – ele sabe que só tenho olhos para ele
  3. Honestidade – ele sabe que eu nunca vou fazer algo desonesto e que possa envergonhá-lo um dia
  4. Sincera – mesmo eu estando sempre ao seu lado, eu nunca vou deixar de alertá-lo quando ele estiver errando.
  5. Amiga – ele pode me contar tudo. Até as brincadeiras que ele e os amigos fazem. Sempre nos divertimos quando saímos.

E acima de tudo eu sempre vou trabalhar e correr atrás para que nós realizemos nossos sonhos juntos.

E isso não tem preço!

Agora.......

Se a casa estará sempre um brinco, se a comida estará sempre com o melhor tempero, se eu sempre terei estômago para limpar uma ferida, e se eu sempre levarei meus filhos nos lugares, já não posso garantir. Se ele quiser que eu faça isso tudo sozinha então é melhor ele arranjar uma mulher que não queira ser esposa. Porque eu quero ser esposa. Não quero ser empregada, nem babá, nem cozinheira etc.....

Quero ter um companheiro para darmos conta JUNTOS de todas essas responsabilidades.

O que me deixa mais triste é que o “Machismo” parte principalmente das mulheres.

O que vocês estão pensando? Casamento não é isso. Se vocês pensam assim o dia que adoecerem ou ficarem mais velhas e não conseguirem fazer todas essas atividades poderão ser descartadas e trocadas por outra mais nova e que dê conta de realizar todas essas atividades.

Fiquei assustada como em pleno século XXI temos mulheres novas com esse tipo de pensamento. Acho que essas coisas não devem nem ser feitas de brincadeira.

Agora que já expressei meu sentimento em relação a esta imagem gostaria que as noivinhas e casadinhas relatassem o que pensam. Mesmo que não concordem, gostaria de ouvir a opinião de todas e principalmente dos noivinhos e casadinhos do site.

20 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 13 de Agosto de 2015 às 07:54
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho que nosso país ainda é muito machista, e isso é ensinado desde a nossa infância.

É ensinado em algumas igrejas, que homem é a cabeça, um ser com duas cabeças é um monstro, a mulher tem que ser submissa ao marido e bla bla bla. Nada contra as religiões, mas fico pensando, e o relacionamento feliz?

Um homem machista jamais daria certo comigo, justamente por isso. Tem que compartilhar, eu trabalho fora, Ivan trabalha fora, ambos comem, dormem, tomam banho na mesma casa, ninguém teve filho sozinho. O que custa dividir por igual né?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus me livre. Fazer 5 anos de engenharia, aprender outras línguas, etc, pra ser classificada desse jeito?
    Ainda bem que meu noivo já sabe como a banda toca lá em casa...cada um faz o seu é ambos controem a vida.
    Que Imagem ridícula. Esposa não é empregada, é parceira.
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Abril 2017 Pernambuco
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além do tópico ser bom, as palavras foram muito bem colocadas!

Agora meu ponto de vista:

Acredito que cada caso é um caso. Existem mulheres que adoram os afazeres domésticos, minha sogra por exemplo faz tudo e ainda trabalha. Nunca reclamou, ela ama isso. Por outro lado, converso muito com meu amado sobre isso, a divisão de tarefas. Embora a mãe dele faça tudo, inclusive pôr as refeições de todos, isso é algo da mãe dele e que não será levado para nosso lar. Sou Cristã e totalmente a favor do versículo da bíblia que fala de submissão. "As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor" Efésios 5:22, essa submisão falada na bíblia é totalmente diferente da pintada por muitos a fora. Assim como fala da mulher fala para o homem tb. "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" Efésios 5:25. Cristo MORREU pela igreja e assim deve ser os maridos. Mas muitos se esquecem disso.

Queridos, este é meu ponto de vista. Não pensem que faço parte classe feminina machista. Só acho que deve se ter muita conversa para chegar a um acordo onde todos saiam ganhando. Não adianta querer levar tudo ao extremo pois com certeza não vai funcionar. Não adianta eu querer que meu futuro marido faça o almoço fds se ele não sabe cozinhar, por exemplo.

Abraço!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você. Eu tb penso assim. Se é só o homem quem trabalha fora na casa então é mais do que obrigação da mulher de fazer tudo em casa. Agora se os dois tem um trabalho fora então tem que ser dividido. Eu e meu noivo trabalhamos a mesma quantidade fora então dividimos as coisas dentro de casa de forma natural. Tem dias que ele cozinha e eu limpo e vice e versa. Conheço tb casais onde somente a mulher trabalha e o homem assumiu os serviços de casa sem problemas. Não tenho nenhum preconceito em relação a isso. Mas dái achar que só porque é mulher então é obrigação não entra na minha cabeça.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso. É para os dois caminharem juntos. Vejo que no Brasil a mulher conquistou o mercado de trabalho mas não dividiu o trabalho de casa. Nos EUA é impressionante como tudo é totalmente dividido e de um jeito super natural. Eu tenho um conhecido americano que é casado e tem 3 filhos e eles se dividem durante a semana. Cada dia um tem que pegar e levar os filhos na escola e etc. Assim não fica pesado para nenhum dos dois. Eles compartilham tudo, alimentação, limpeza da casa etc. Um amigo nosso em comum que é brasileira vive falando que ele é pau mandado da mulher. Essa é a mentalidade brasileira.

• Responder
  • John
    Noivo Novato Março 2016 Paraná
    John ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do topico, to aproveitando pra deixa meu ponto de vista Smiley smile

Para o meu casamento, sempre falei pra minha noiva que as tarefas de casa e relacionada a crianças serao divididas proporcionalmente ao tempo disponivel.

Como exemplo, eu trabalho de segunda a sexta das 8 as 18, enquanto ela trabalha de domingo a domingo das 7 as 13 (com 1 folga na semana).

Como da pra ver, eh obvio q ela teria mto mais tempo pra manter a casa organizada durante a semana.. mas nada impede de eu ajudar nas tarefas nos fins de semana, ja que quem esta livre sou eu.

Cada casal funciona bem de cada forna, mas acredito que todos sao fundamentados em direitos e obrigacoes iguais, eh preciso q noivos e noivas dividam tudo, seja dinheiro ou a vassoura
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, como sempre eu concordo com sua sensatez, e isso está muito difícil de se encontrar.

Realmente o machismo parte muito das mulheres, e tem mulheres que acham correto ainda, o machismo, que homem tem o seu lugar e a mulher tem outro, que o homem é a cabeça de uma relação, não.

Fui num casamento esses dias e fiquei muito feliz quando o padre disse que não é um submisso ao outro, mas sim, caminhando juntos.

Smiley laugh

Homem não tem que ajudar em casa, tem que dividir as tarefas, ambos trabalham, ambos moram lá, comem e dormem.

• Responder
  • D
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Totalmente certa viu noivinha gostei muito do texto.Casamento e para ser unidos e nao somente a mulher fazer tudo!!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apoiada!!.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza confiança deve ser tudo num relacionamento se não tiver isso todas as outras coisas param de importar.

• Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Março 2016 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha concordo com vc. Eu não sou mulher mas faço tudo isso... Mas sempre espero do meu noivo companherismo, honestidade, amor, admiração, compreensão... tudo tem de ser meio a meio. E o quisito confiança deve ser a base de tudo.... Esses são os reais valores de uma relação;.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É Mari, imagem chocante!
    Eu super concordo com você!
    • Responder
  • Anne.
    Noiva Ativa Setembro 2015 Goiás
    Anne. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou.....
    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom, excelente

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reconhecimento em todo lugar é o que mais desejo!!!! Apoiada!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante outubro 2018 Santa Catarina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo! Temos valores que dinheiro algum paga!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com VC Mari, esta certissima Smiley laugh
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu posicionamento!
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente Mari!

O companheirimos tem que falar muito mais alto! Estamos juntos para nos completarmos...

• Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um absurdo Mari..
    Meu marido sempre me fala que não quer nada disso de mim que se quisesse isso teria arrumado uma empregada ou até msm se vira sozinho pq ele sabe fazer.....sempre ouço que ele ra cmg pq quer uma companheira pra compartilhar os momentos bons e o ruins...
    Mas é uma peba algumas mulheres ae prestarem a isso...bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas