Hoje eu vim contar pra vocês umas coisinhas que descobri escolhendo meu vestido de noiva e fiquei muito interessada então resolvi me aprofundar um tiquinho mais: Vocês sabiam que existem várias cores de vestido de noiva mesmo para a noiva tradicional de branco?
Sei que tem noivas mais ousadas que casam com outras cores, mas se seu sonho como o meu é casar de branco, não pense que a escolha de cor ficou por aí, eu achei 5 tons principais de vestidos durante minhas pesquisas para comprar o meu (comprei online).
NUDE

Geralmente é um vestido muito rendado assim como o da foto, então para a renda ter um contraste maior e se destacar, o tecido colocado por baixo é nude.
CHAMPANHE

Essa seria a cor que mais foge do branco, ela realmente é mais escura se comparada, mas é ótima pra quem quer fugir do tradicional, mas nem tanto, tem muita classe, e o melhor na minha opinião: não aparecem sujeirinhas com tanta facilidade, imagina passar o dia C com o vestido meio encardido?
BRANCO (frio)

Sabem aquele branco que chega a brilhar? Bem reluzente, é esse! Muito escolhido entre as noivas no Brasil, especialmente no estilo princesa e outros que levam bastante tule, é aquele branco bem fechado e denso, que lembra muito a cor/luz das lâmpadas de led de luz fria (meio azulada se você prestar bastante atenção)
OFF-WHITE

Mais um dos favoritos, esse também é do time dos bem branquinhos, mas então qual seria a diferença desse pro branco? O Off-white convencionalmente é o branco quente, muda literalmente muito pouco mesmo, mas muda. Quando você olha pra cor percebe que ela é mais aconchegante e menos refletiva.
MARFIM

Por fim a minha cor escolhida, muito vista também como Ivory (marfim em inglês e um termo muito usado para a cor de pele das pessoas bem branquinhas) é isso que ela é, uma cor beeeem clarinha mas que não chega a ser branco, mas sério é muito próximo, não é nada parecido com a cor creme como alguns pensam, e não chega nem perto do nude, é algo muito sutil e foi minha escolha porque ela fica muito bem com qualquer tom de pele, cabelo e maquiagem, justamente por ela ser tão neutra e até meio apagadinha.
Agora me contem, qual cor vocês escolheram ou pretendem escolheu para o seu vestido de noiva?