Olá noivinhos e noivinhas,
Sei que muitos tem dificuldade na hora de escrever os votos de casamento, porque é normal nos sentirmos inseguros em falar dos nossos sentimentos em público, ainda mais, em um momento onde somos o foco não é mesmo?
Essa semana escrevi meus votos, fiz vários rascunhos e confesso que fiquei bem tensa com isso, pois, é algo que quero que seja marcante para nós. Meu noivo está pilhadíssimo com isso, ele é muito divertido e brincalhão, porém, ele morre de vergonha de falar em público. Pedi para os amigos dele e os padrinhos darem uns toques e o ajudá-lo nessa tarefa.

Foto: Jamile Andrade Fotografia
Li alguns passo-a-passo para escrever e trago as dicas que mais me ajudaram:
1. Não deixe para última hora - como eu fiz!
2. Vá anotando algumas coisas durante os meses, momentos, frases, coisas que lembrem o relacionamento de vocês, vai ajudar na hora de escrever...
3. Pense nas características do seu amor, porque escolheu se casar com ele, porque se apaixonou... escreva-as!
4. Se for fazer promessas, faça promessas reais!
5. Depois de rascunhar, grife aquilo que mais fez sentido para vc!
6. Escolha uma frase de impacto para iniciar seu texto. Suas palavras devem expressar tudo aquilo que você sente, com naturalidade. Tente escrever um texto com até dois minutos, para não ficar cansativo.
7. Passe a limpo e também envie um cópia digitada para sua cerimonialista ou celebrante
8. Ensaie a leitura para dar um tom de naturalidade as palavras
9. Na hora de ler, respire fundo e sempre fale olhando para o seu amor, tenho certeza que será emocionante!
É isso pessoal, espero ter ajudado!