Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Outono ou primavera?

Fernanda, dia 15 de Julho de 2022 às 09:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado
Oi oi comunidade!


Por aqui a data do casamento ainda está sendo orquestrada (muita logística envolvida em ter 3 datas diferentes entre cartório, elopement e recepção e morar em outro país sem saber quando consigo ir para o Brasil haha), porém ja sabemos que vai rolar no outono, março-julho, ou primavera, agosto-novembro.
Por aí qual estação vocês preferem? E me contem nos comentários se vocês levaram a estação em conta na escolha da data.

Primavera 🌷🌺🌹

78%

63 votos

Outono 🍁🌾🍂

21%

17 votos

22 Respostas

Última atividade por Luísa, dia 3 de outubro de 2022 às 23:51
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da primavera e escolhi essa época 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo a primavera não poderia ser outra estação 🌸🌺💐🌹🌷
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por primavera pois, a chance de chover é bem menor.

    • Responder
  • Amanda e Marco
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amanda e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo as flores e o clima 💟
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um lado bom que estou vendo é esse, mais chances de eu usar flores naturais (meu plano original era usar um misto de preservadas com artificiais)
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro a primavera, mais florido Smiley love Smiley flower

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É minha favorita também Ana, quero muito casar nela mas ainda não batemos o martelo por questoes do meu trabalho (moro e trabalho na Irlanda e não sei se consigo voltar pro Brasil até lá) mas estou aqui na torcida
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O outono é minha estação favorita! O céu sempre está bonito e a temperatura agradável, além de chover pouco. Escolheria essa estação.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui eu queria muuuuito outono Poly, pra passar a lua de mel (e fazer o brunch de recepção) no comecinho do inverno com um friozinho gostoso ja que moro no sul e o outono é uma estação bem seca e fresca, porém estou acreditando que terei que deixar pra primavera mesmo por conta do meu trabalho. Não estou assim desolada porque amo a primavera também, mas preferia um clima mais fresco pro meu elopement boho sabe?
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fer, me casei no outono, em maio! Tive muita sorte que meu casamento foi uns 10 dias depois da frente fria que sempre dá em maio, aí deu tudo certo! Meu conselho é você ver como é o clima da região que você vai casar e qual o tipo de casamento você quer pra escolher melhor. Por aqui em Goiás, por exemplo, casamento ao ar livre na primavera é complicado pois faz MUITOOOOO calor, e a partir de outubro pode começar aquelas tempestades tropicais a qualquer hora. Agora se for em igreja/salão, já é mais fácil pois não depende tanto do clima!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Ana eu entendo isso da espera, por mim casava em qualquer estação desde que fosse a mais perto possivel 😹😹
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar na primavera, preferiria verão mas não ia aguentar esperar tanto rs. Escolhemos setembro pensando na lua de mel no nordeste, baixa temporada e a volta do sol e céu azul.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ka, eu queria muito um finalzinho de outono/inicio de inverno também porque vou passar a lua de mel na serra catarinense, mas não conseguimos a disponibilidade de datas Smiley sad aí estamos nesse impasse ainda
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o meu também vai acabar sendo, soulmate! O seu vai ser no melhor mês (nem sou suspeita pra falar porque é o mês do meu aniversário haha)
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, por aqui será no Outono, porém na verdade eu queria mesmo Inverno , mas tiraram de minha cabeça, rs, eu sou muito calorosa mesmo , então eu não gostaria de "passar calor" no meu dia, então escolhemos o Outono e o local é com ar-condicionado .
    Mas na primavera as fotos com toda certeza serão lindas e assim as flores também Smiley flower

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Soulmate! 🤍
    Por aqui, sera primavera. Eu amo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May eu queria muito no outono mas acho que acabarei casando na primavera também viu 💐💐💐
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também amo Carol, nossa lua de mel será juntamente do elopement, no mesmo chalé na serra catarinense, e as datas pretendidas eram 08/05 cartorio 08/06 elopement 08/07 brunch de recepçao pra familia, poreeeem, não conseguimos essa data no comecinho do inverno pro chalé que queriamos por ser muito disputado, então agora temos a opçao do elopement em abril/maio ou set/out (chalé ja esta pago) porém tem toda a logistica do cartorio ter que ser em um dia util no mês anterior e a cafeteria do nosso brunch ter disponibilidade pra eventos no mês seguinte. Nos enfiamos em uma aventura divertida e trabalhosa hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Isa, volto pra casar no Brasil, só que trabalho na Irlanda e não sei quando meu chefe vai me liberar do meu contrato (como tenho um cargo difícil de substituir vou ser liberada apenas quando ele achar alguém qualificado e eu treinar essa pessoa pra me substituir) então ja avisei pra ele que gostaria de ser liberada a partir de janeiro do ano que vem quando tenho ferias para tirar, e queria casar em março-abril, mas já estou vendo pelo andar da carruagem que não conseguirei antes de abril na verdade :/
    Aí pra somar com isso tenho a questão da logistica de datas (casar em 3 meses diferentes, com o dia 8 caindo primeiro em dia de semana para o cartorio, o que ja me elimina varios meses do ano sabe) loucura total hahaha
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Ah, eu amo o outono, mas como aqui em SP as estações não são tão marcadas assim, escolhemos a data do casamento mais pela disponibilidade que pelo clima, já que será em local fechado (Igreja). Casaremos quase no finalzinho do inverno (10/09), então votei na Primavera. Mas além da logística, vocês estão considerando olival da lua de mel? Que estação será no destino da viagem de vocês (caso viajem)? Acho super relevante, pois imagine só, casar no outono por aqui, para pegar a primavera no outro hemisfério ou vice-versa. Talvez esse seja o voto de Minerva, rs.
    ❤️
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaai que chique! Você vai se casar por ai?
    Por aqui iremos casar no outono, minha estação preferida! 😅 Mas confesso que nem foi calculado, tinha pesquisado qual mês era melhor para casamento ao ar livre e todos os posts dizia em Abril, então marcamos! 😆
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, por aqui será na primavera... 🌼🌼🌼🌼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas