Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Paciência com a decoração

Julia, dia 16 de Novembro de 2020 às 01:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oiieee meninas, hoje vamos de desabafo da madruga kkk... gente vocês me perdoem mas eu preciso dizer que estou sem paciência pra explicar pras decoradoras como eu quero a decoração, vocês ja passaram por isso? Eu tenho quase tudo planejado na minha cabeça, só preciso de alguem que execute, pra eu não ficar com uma função tao importante no grande dia, mas as decoradoras inventam e inventam e meu bolso grita "Querida, não tem mais dinheiro!" Kkkkkk

É só um desabafo mesmo pq as vezes fica puxado viu, a minha assessora me ofereceu de nós mesmas fazermos a decoração e ela cuidar de tudo no dia, eu só precisaria pagar mesmo as coisas de alguel e etc... e eu to quase fazendo isso mesmo, mas preciso muuuito de paciência.

O que vocês fariam/vão fazer? Acalmem a amiga aqui ♡ bjos pra vocês

17 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 21 de Novembro de 2020 às 22:41
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu não passei por isso, pois a decoração está inclusa na casa de festa.

Mas minha opinião é que você converse com a sua decoradora, é muito chato esse povo ficar inventando as coisas, fazendo com que a gente gaste mais grana ..

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia,

por isso eu não cheguei a passar graças a Deus, a decoradora que o meu assessor me indicou não inventou moda comigo e super atendeu minhas expectativas.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que raiva menina!!! Mas tendo paciência dá tudo certo.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina!! Teve uma outra moça que pedi decoração e enquanto estava falando tudo que queria eu falei que o bolo que teriamos seria verdadeiro, minha mãe mesmo vai fazer, ai ela me fala "vai ser verdadeiro??" Eu confirmo que sim e ai no orçamento ela vai e me coloca um bolo fake, além das outras coisas que eu não queria e ela colocou mesmo assim! Fico passada com essas coisas

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei isso com a doceira, tentando me enfiar bolo fake. Quase convenceu o noivo!!!
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa o meu tbm vai ser um micro ♡
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia...

as vezes cansa mesmo... te entendo!!!

Mas com calma tudo se ajeita...

Acho um pouco arriscado, a noiva cuidar da decoração no dia do casamento, como sua assessoria está disposta, acho bacana que ela cuide e você também conte com uma amiga de confiança.. para acompanhar a montagem e que posso fiscalizar que tudo seja feito conforme o seu gosto...

Além da Assessoria... vou contar com uma prima.. que vai fiscalizar tudo.. e enviar fotos.. kkk

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo vc. Aqui na minha cidade as poucas decoradoras que tem fazem examente isso, além de terem dificuldade de conseguir executar examente o que se pede. Como o meu será micro wedding, decidi fazer eu mesma. Espero que dê tudo certo por aí
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas muito obrigada por todas as respostas, vou ser firme com ela kkkk, que bom que fiz vocês rirem hahaha obrigadaaa ❤❤❤
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia vc me fez rir kkkk, mas a realidade é essa mesmo. Tem fornecedor que não entende a palavra "limites" e vai querendo empurrar coisas, incrementando ali e aqui, quando a gente ver "PAAAHH" estorou o orçamento kkkk. Mas eu sendo vc teria uma conversa franca e direta com ela para que entendam de uma vez. Boa sorte rsrsrs

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou fazendo da seguinte forma. Estou solicitando o orçamento, e mando para as decoradoras uma inspiração de mais ou menos como penso na mesa do bolo e dos convidados. Ela, vai e monta o orçamento. Claro, que sempre elas começa a papagaia de mais, eu vou e corta muitas das coisas. Como por ex.: Mesa da mamila, mesa do bem casado, mesa do café etc... Pra mim essas coisas não tem necessidade alguma. Então, quando falo para tirar, o valor cai muitoooo.

Fala mesmo com a decoradora, que muitas coisas para vc, não tem necessidade (Só se realmente vc não quer). E, fala tbm sobre o o valor que você pode pagar.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julia, você já mostrou fotos de como você quer e mesmo assim elas estão oferecendo outras coisas? Caso seja isso, eu faria oq a assessora ofereceu, é um dia tão especial que ninguém merece passar raiva com a decoração.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É que as decoradoras amam orçamentos altíssimos, pra fazerem as decorações mais espetaculares que vemos na internet, pra acharmos que só existe casamento assim no planeta. E fazer a gente se sentir mal (aliás, já foi comprovado que Instagram faz mal pra saúde mental da gente).
    Vc já contratou decorador? Talvez fique um pouco sobrecarregado para sua cerimonial, fazer a decoração além do trabalho dela, e vcs ainda vão ter arranjos de flores etc, não? Fazer esses arranjos e manter eles antes do casamento toma tempo, e eles precisam ficar refrigerados para as flores não estragarem.. perigoso deixar tudo na mão de pessoas não profissionais
    E sobre o decorador: procure no OLX ou Facebook marketplace, o pessoal desses locais gente a ser "menos famosos", mas costumam cobrar mais barato e serem mais pé no chão.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia, chega uma fase do casamento que ficamos com os nervos a flor da pele... Então precisamos respirar fundo para conseguir seguir em frente. Pense sobre ficar responsável pela decoração, porque isso vai lhe deixar sobrecarregada e pode te deixar ainda mais nervosa e ansiosa.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiiii kkkkk então, por aqui a decoração é por conta do buffet, já contratamos um pacote, poreeeeeem eu vou mudar umas coisas que vai doer no nosso bolso tbm kkk. Enfim, vc precisa ser firme e mostra o que vc quer, afinal é seu casamento
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho mais fácil vc ter uma conversa direta e franca com a decoradora no tipo, meu orçamento e X e minha ideia é Y do que vc ficar responsável pela decoração. A decoração e uma parte bem puxada para fazer dependendo do estilo, flores são super delicadas então a maior parte tem que ser feito quase no dia, fora que não da para contar muito com a ajuda dos outros, por mais que vc tenha madrinhas e padrinhos ótimos nem sempre as pessoas tem a disponibilidade/ vontade de ajudar
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sei bem como é, mas acho que você ficar responsável por isso não seria bom, vai te ocupar mto tempo e no dia você vai ficar super estressada pq teria que organizar tudo. Eu acho que você deveria ser firme com a decoradora e dizer que essas coisas que ela quer passa do seu orçamento e explicar exatamente do jeito que quer, se ela não te entender procura outra decoradora.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe