Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

THAIS
Noiva Novata Abril 2027 Paraná

Pacote completo ou fornecedores separados?!

THAIS, dia 11 de Novembro de 2025 às 09:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11
Oii, tudo bem ? Noivinhas, como estou muita duvida , e com um pouquinho de medo.
Será que vale a pena pegar um pacote completo para o casamento ou fornecedores separados.
Pretendemos casar em 10/04/2027, gostaria de muitas dicas, principalmente de locais em Curitiba-PR e região metropolitana.

11 Respostas

Última atividade por Erika, dia 27 de Novembro de 2025 às 03:43
  • Erika
    Noiva Novata Agosto 2026 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu opto por fornecedores separados... Já vi muitas noivas fecharem fornecedores completo e levar golpe Smiley sad
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Julho 2026 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, noivei a pouco tempo, e o meu casamento será em julho do ano que vem (bem pertinho).
    Já contratamos uma cerimonialista, e uma das primeiras coisas que ela nos falou, é que esses pacotes completos, não costumam ser personalizados, sem contar que se for para procurar cada um dos fornecedores além de ter mais chances de conseguir algo mais personalizado consegue algo mais acessível também

• Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha! Por aqui penso muito em fornecedores separados. Algumas amigas que contrataram completo me disseram que algumas coisas não saem 100% da forma que você deseja, já as amigas que contrataram separadamente disseram que foi da forma que sempre sonharam.

Acredito que isso também vá muito do tempo que você possui (para buscar fornecedores e etc) e também da paciência kkkk, visto que se trata de algo que pode se tornar exaustivo. Smiley laugh

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho a seguinte opinião pacotes completo você trata com um único fornecedor, muito mais prático, separado você pode até conseguir um desconto pesquisando preços, porém mais difícil de gerenciar se você tiver uma assessora ela poderá fazer isso por você, mas se você tiver o dom pra isso vai pra cima, Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.

Eu optei por contratar o pacote completo. O sitio eu já conhecia, já conhecia a assessora do espaço, a comida então confiei na hora de fechar.E tem sido ótimo, já tive reunião com a decoradora do espaço com 10 meses antes, gosto do DJ, a degustação foi ótima, e minha assessora é um amor kkk.Mas como falaram aqui, acho que compensa pesquisar muito o local para conhecer, ver se são de confiança, o que outras noivas acharam da experiência.No geral, o pacote te dá menos dor de cabeça de ir atrás de vários fornecedores, é o que compensa, mas como a Lara disse pode ser que você não goste de algum serviço que esteja incluso. O melhor é você pesquisar, conhecer os lugares e fornecedores e ver como você se sente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro separado, menos chance de venda casada e problemas

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pacote completo só por indicação de quem já fez, noivinha, e mesmo assim tem que ficar em cima, se atualizando, se informando, pq tá facinho cair em golpe. Sou de Curitiba e me caso em Abril tbm, qqr coisa pode me chamar no pv

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thais.

Estou contratando todos os fornecedores individualmente também. Quando você contrata os fornecedores em separado você consegue um atendimento mais específico que atenda os seus desejos e expectativas. Para mim, está sendo uma etapa bem agradável da organização do meu casamento, me sinto participando por completo de cada escolha, vivendo o momento da organização também. Mas isso, claro, vai depender também do tempo que você tem disponível para, porque acaba consumindo um tempo maior da sua agenda, sem falar na sua energia que é depositada. Independente disso, uma assessoria (como as meninas já mencionaram) ajuda muito nesta parte, pois ela consegue te indicar quais fornecedores são realmente bons e se encaixam nas suas necessidades.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por fornecedores separados, mas sem duvidas se pudesse voltar atrás pegaria um pacote completo, as vezes sai bem mais em conta e você não tem dor de cabeça! Eu preservaria mil vezes a saúde mental

• Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Mato Grosso do Sul
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tudo bem?
    Por aqui, estou pegando fornecedores separados, com auxílio da minha assessora. Ela tem me direcionado para bons profissionais que ela já conhece o serviço, p evitar que eu caia em serviços que prometem muito e entregam nada.
    Se não tiver assessora, busque indicações seguras!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Quando comecei a organizar eu queria pegar um pacote completo, mas me disseram que o ruim de pegar pacote é que pode ter algo que você não gosta, e pagando fornecedores separados você mesma vai escolher cada um, então é mais difícil ter algo que você não goste. Pra mim, contratar fornecedores separados foi melhor porque tive a ajuda da minha assessora, mas se você não tiver assessoria, talvez compense mais pegar um pacote completo porque vai te dar menos trabalho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas