Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

Pacote completo ou individual?

Yasmin, dia 23 de Agosto de 2024 às 07:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado
Olá noivinhas, como estão?
Os preparativos aqui estão a todo vapor, estamos em êxtase e assustados, mas a vida vai seguindo confiando no poder de Deus.
Uma pergunta, vocês que optaram por pacote completo, acharam vantajoso? Digo, buffet, fotografia, espaço, cabine de fotos, e demais fornecedores juntos… poderiam me explicar as vantagens? E quem optou por não ter pacote completo, achou mais barato ou foi por opção? Recebi o primeiro orçamento de pacote completo, para 100 convidados, buffer, decoração para recepção e cerimônia, cabine de fotos, bar, cerimonial completo com segurança recepção e assessoria, doces finos, bem casados, Dj e iluminação + pista de dança, itens de banheiro e papelaria. Para 5h de festas e 1h de cerimônia, mas ainda tem a locação do espaço. Esse pacote sem o aluguel do local, ficaria em torno de 37mil. Com uma pequena entrada e parcelas até 10 dias antes. Fiquei baqueada confesso, pois seria muito mais prático. Mas ainda resta a dúvida se é o mais viável devido a parcela ser muito alta todos os meses.
Como vocês fecharam os fornecedores aí?

Contratei pacote completo

33%

14 votos

Contratei individuais

64%

27 votos

14 Respostas

Última atividade por Melissa, dia 6 de Setembro de 2024 às 12:49
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pacote completo nos salvou demais! além de ter tudo centralizado em 1 lugar só, me da menos dor de cabeça de ir atrás de cada coisa separadamente Smiley shame

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    Por aqui fechei o contrato completo. Já era um buffet que eu conhecia os donos, e gosto do serviço.
    No meu pacote tem buffet com entradas antes do evente, jantar, bebidas e o bolo, o local, 6 horas de evento, decoração, doces finos, DJ, bar, assessoria durante os preparativos e no dia, segurança e cabine de fotos. Contratei o fotógrafo por fora, e tenho o contato da decoradora, caso queira adicionar mais coisas na decoração. Achei melhor assim porque já me tirou boa parte das preocupações de contratar um fornecedor pra cada coisa, como ainda preciso ver aluguel de algum brinquedo para as crianças, carrinho de doce para a hora da festa, banda, e tem a papelaria e outras coisas pra ver. Acho que se eu fosse lidar com mais coisa fora essas, ficaria muito estressante.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente, eu fiz contrato individual pensando mais na qualidade mesmo, e pesquisando bem encontra ótimos orçamentos. Fora que eu tenho uma séria desconfiança com esses pacotes que prometem o mundo de coisas a um preço muito menor do que se contratasse individualmente, tenho medo de levar golpe em qualquer coisa kkkk então sempre analiso bem o risco x oportunidade.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Além de que eles querem incluir mais do que o necessário infelizmente Smiley sad já exclui a possibilidade

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei que seria mais barato porém não será. Fora que não temos formas fáceis de pagamento, por exemplo quero contratar decor, local e buffet até fevereiro, pagar até junho de 2025, e com 1 ano contratar foto, bar, assessoria e cerimonial... mas com pacote preciso pagar tudo de uma vez só que junto, fica muito alto a parcela. Ou eles deram a opção de metade do valor e o restante até 10 dias antes da festa, mas é muito dinheiro de uma vez agora...

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comecei a duvidar também, infelizmente eles querem oferecer coisas além do que você quer contratar, por exemplo não quero cabine de fotos, filmagem é opcional, enfim algumas coisas

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acabei decidindo contratar de forma individual mesmo, no pacote incluiu várias coisas aos quais não quer contratar. Então acho que isso me prende um pouco de conhecer o fornecedor individualmente.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi pacotes individuais, selecionei cada fornecedor separadamente. Acho que assim vc consegue escolher bons fornecedores para cada produto. No pacote completo vc não tem essa opção e pode acabar com um fornecedor não tão bom em alguns serviços
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Por aqui fechei os fornecedores separados.
    Contratei espaço + buffet + decoração + assessoria do dia em um único local. E contratei a parte: DJ, cerimonialista e maquiadora (indicados pelo buffet os três), bar e fotógrafo (da minha confiança).No buffet só fornecia aqueles serviços, não servia pacote completo. Mas achei bom (não por pagar a mais 😂) pq todos que contratei individualmente me deram uma mega atenção e fizeram tudo nos mínimos detalhes como eu pedi.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, nós contratamos individual. Fiz diversos orçamentos, mas percebi que completo sairia mais caro e não teria a liberdade de escolher fornecedores que me identificasse também.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente n vejo pacote com bons olhos, talvez esteja enganada, mas acho a qualidade das coisas duvidosa ;/

• Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechando contratos individuais talvez você consiga escolher melhor qualidade x preço.
    Muitas vezes o pacote compensa pela praticidade, mas não em questão de valores. Além disso fechando pacote você pode acabar contratando algum fornecedor mais por conveniência do que por ser o que você espera do dia.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei individual, assim eu escolhi a dedo cada fornecedor que eu queria.

pacote completo é bom, mas limita algumas coisas, as vezes você quer muito um fornecedor que não pode incluir em pacote fechado

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei deixando passar que inclui também fotografia, convite digital para confirmação de presença on-line e de brinde álbum impresso com 40 páginas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas