Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mateus
Noivo Novato Agosto 2026 Paraná

Pacote fechado ou escolher fornecedores?

Mateus, dia 2 de Agosto de 2025 às 20:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado

Oi, gente!

Estamos na fase de planejamento do nosso casamento e estamos na dúvida: vale mais a pena contratar um pacote fechado do buffet/espaço ou selecionar cada fornecedor por conta própria?

Pacote Fechado

43%

60 votos

Escolher Fornecedores

57%

79 votos

21 Respostas

Última atividade por Karen, dia 15 de Setembro de 2025 às 22:07
  • Karen
    Noiva Principiante Maio 2027 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, tá ficando mais barato escolher os fornecedores. TODOS os lugares que eu orcei estão dando 28 mil + o pacote fechado (espaço, boate+DJ, decoração e buffet) e sai muito da realidade que eu posso pagar por esses itens. Ainda tem cerimonial que eu já fechei, filmagem, fotografia, bar de drinks, lembrancinhas. Então eu decidi fechar um a um. O único que vai ser junto é o espaço decorado. O resto tô olhando separado.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mateus,
    Sou noiva e vou realizar um Mini Wedding. Para minha cerimônia, optamos por escolher os fornecedores um por um.
    Motivo: garantir a qualidade que queremos e deixar com nossa cara.Como é um casamento para 30 pessoas, o valor consequentemente sai mais em conta e da pra investir mais em outras coisas (consegui um carro para levar eu, minha mãe e minhas madrinhas para o local, nosso bar os drinks vai ser com vodka absolut e xarope monin, buffet mais farto, algumas partes de decoração com flores naturais) e por ai vai, acaba dando para investir mais $$$ em outras coisas (Smiley atonishede for mais convidados (60+) compensa bem mais fechar um pacote.Abraço!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o pacote do buffet, local, DJ e decoração simples.
    Fornecedores contratados de fora foram as bebidas por enquanto. Achei que ficou mais em conta e não me deu tanto trabalho já que não fechei acessória
    • Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na questão econômica é melhor o pacote. No meu caso, eu vou fechar o espaço da cerimônia/recepção e junto terá o buffet
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2026 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Para mim, o cenário ideal é um pacote fechado, sempre tem um fornecedor ou outro que acaba faltando, mas o pacote sempre compensa mais!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Junho 2026 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo num espaço só, mas para quem não quer ter total controle
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Apesar de pacote ser uma opção mais econômica, optamos por fechar tudo separado e ter o casamento do nosso jeitinho. O local que alugamos não tem pacote e já queríamos muito casar lá.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhendo tudo você consegue uma festa melhor por mais ou menos o mesmo valor, mas com bem mais dor de cabeça. Tem que ver se é o que querem. Por aqui fechei tudo separado TUDO mesmo. Os pacotes que eu estava vendo eram de 55 mil para casarmos no domingo isso sem incluir foto, filme, convites, roupa da noiva, roupa do noivo, dia de noiva, coisas que tirando o convite não são baratas. Contando tudo isso saiu para mim saiu coisa de 2 ou 3 mil mais barato. Porém para casar em um sábado, em um lugar lindo, com a decoração eu nós escolhemos, a comida que nós queríamos, sem um monte de regras que tínhamos que seguir nos pacotes e com bem mais dor de cabeça. Para mim valeu a pena, acho que hoje eu terei um casamento único e não algo pré formatado pelo mercado. Só acho que se querem casar rápido seria melhor o pacote, se tem tempo é gostoso fazer tudo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro pacote fechado, menos dor de cabeça e mais organização

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pacote fechado tende a ser mais prático e atrativo, mas tem mais limitações de personalização. Nós preferimos fechar fornecedores separados, pra poder escolher cada coisa conforme o nosso gosto.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No local que fomos ver pacote fechado nós não gostamos, optamos por escolher cada fornecedor.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, no nosso caso, compensou muito mais ver um pacote completo. Fechamos em um sitio que incluiu muita coisa, e ganhamos algumas coisas de brinde como o bar e a cabine de fotos.
    Também achei que me deu menos dor de cabeça kk não tive que sair correndo atrás de tanto fornecedor separado
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mateus, eu fiz separado pois o lugar que irei realizar o meu casamento estava com um preço bem salgado e com o buffet e decoração separado, ficou mais em conta. Eu acredito que vai mais pela preferência sua e da sua noiva, os serviços que vocês desejam, e o orçamento que vocês tem.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi fechar cada fornecedor, pois já tinha fornecedores que eu queria muito, e se fechasse pacote não poderia contratar.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, depende do motivo ou do interesse de vcs. Se o interesse é redução de custo, o pacote fechado sempre será mais econômico massa tem também o ônus de que os fornecedores são mais inflexíveis ou obrigatórios e nem sempre serão do jeito que vcs imaginaram... é como se fosse uma questão de venda casada. Do nosso lado, fechamos em um primeiro momento com um salão que iria conduzir tudo... mas como eu sou uma noiva doidinha e centralizadora eu tava pirando com essa ideia da inflexibilidade kkkkk eai decidimos mudar tudooo... só que tem esse ponto, as vezes tu vai gastar o dobro, por conta dessa escolha.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mateus, por aqui optamos por escolher fornecedores separado, com exceção do buffet + decoração.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Júlia, por aqui foi muito mais em conta pra mim fechar tudo junto. Além de ganhar muitos brindes, inclui bastante coisa.. então tive que contratar poucos fornecedores pra outras coisas que eu queria. Mas você pode fazer as contas e colocar na ponta do lápis pra ver qual compensa mais.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pacote fechado costuma ser mais econômico. Por aqui optamos por contratar a parte por outros motivos: queríamos escolher cada fornecedor pensando na qualidade de cada um, visto que o pacote que o local do nosso casamento oferece tinha fornecedores que não conhecíamos e também com um certo receio de “falência”.. no caso do pacote, se ocorrer algo do tipo, o transtorno é maior por são muitos fornecedores envolvidos em uma empresa só. Mas assim, dá muito mais dor de cabeça 😅
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Acho que tudo depende, se for indicação do buffet acredito que a logística fique mais fácil e não precisa esquentar a cabeça com tantos fornecedores kkkk
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o pacote fechado é uma boa opção, pois é mais fácil você tratar tudo com um só fornecedor do que muitos.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Mateus, por aqui fomos de pacote fechado, iamos escolher cada fornecedor, porem o local que escolhemos oferecia o pacote com um valor beeem legal, e como tinhamos muitas indicaçoes, acabamos fechando assim... se for escolher cada fornecedor, é legal pedir ajuda a uma assessoria, eles tem bons contatos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas