Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Novata Maio 2022 Paraíba

Pacote fechado? Sim ou não?

Lara, dia 20 de Setembro de 2021 às 23:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Oi, novinhas! Estou na fase de escolher o local da recepção e os fornecedores. Minha dúvida é para quem já casou ou está pertinho de casar (tbm se tiver alguma experiência)... o que vocês acham melhor: fechar um pacote com a casa de festa (local, buffet, decoração, bolo) ou contratar separadamente? Também queria saber em relação ao custo benefício. Qual dos dois têm saído mais em conta?

20 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 22 de Setembro de 2021 às 23:58
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Me casarei em março de 2022 e optei por fechar a maior parte junto, um pacotão sai mais em conta, sem dúvidas! Eles conseguem fazer um desconto maior e você sai ganhando em alguns aspectos
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lara! Vai depender dos valores e também da qualidade dos fornecedores. Eu fechei um pacote completo porque financeiramente valia a pena, e quando pesquisei por cada fornecedor, gostei de todos! Além disso, conheci pessoalmente e conversei com todos eles antes de fechar o contrato. Pra chegar numa decisão, precisa de muita pesquisa mesmo!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que com boa pesquisa o custo sai praticamente o mesmo, mas nos pacotes fechados sinto que todos os casamentos saem "iguais", uma coisa bem pré-fabricada sabe, então eu nunca cogitei, pois tudo no meu dia C será bem diferente. A vantagem de buscar tudo separadamente é poder contratar os fornecedores que você mais confiar e tiver afinidade, já a vantagem de fechar um pacote completo é não precisar gastar tempo indo atrás de quase nada, só assinar os contratos

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lara,

Eu me caso em dez/21, nós fechamos um pacote (espaço, buffet, decoração, dj, assessoria). Eu achei que o valor ficou muito melhor do que se fossemos contratar a parte, alem do beneficio de não ter que ficar correndo atras de fornecedores.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara, eu fechei tudo separadamente, só o que foi junto com buffet foi o bar. Acho importante avaliar a credibilidade e qualidade dos serviços em ambas opções. O que eu jamais fecharia em pacote seria cerimonial, afinal assessoria precisa ter independência pra trabalhar com segurança
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Optei por fechar um lugar que já inclui espaço + decoração + buffet + assessoria do dia + DJ. Pesquisei bastante e acabou compensando muito, sem falar na praticidade!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Sugiro que realize uma pesquisa.

Acredito que há prós e contras em ambas as situações.

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos um pacote parcial, pq o local incluí decoração, DJ, buffet, cerimonial, decidimos não pegar o buffet por ser muito caro e nem cerimonial pq ela é só para o dia, queria uma q me ajudasse um pouco mais, fora q não vou casar lá e sim na igreja então o lugar é só para decepção mesmo.
    Então te diria para ver os valores de forma individual e comparar com outros e analizarem o q realmente vcs querem para ver se combina com o gosto de vcs. Decoração mesmo é bom ficar de olho pq as vz incluí alguns itens mas não o q vc imagina esse é bom ficar bem atenta e perguntar tudo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim, foi melhor fechar o pacote que inclui: espaço, buffet, bar, DJ, decoração e bolo. Porém, eu só fechei porque conheci cada um desses serviços e o próprio espaço fez questão de nos mostrar e também nos deixa à vontade para ir até lá sempre que quisermos para ver as decorações do dia, a montagem do espaço e etc.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por fechar o pacote completo, mas pesquisamos individualmente todos os fornecedores.
    Imagino que acabou saindo um valor menor, pq não pesquisei separado, mas como eu sou muito prática, não queria ter q ficar administrando os fornecedores separadamente. Sem falar q eles já estão acostumados a trabalhar no local escolhido e com as equipes.
    Por fora só ficou foto e filmagem msm. Eu acho que compensa, mas, claro, se forem bons fornecedores.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu quando fechei o espaço, aproveitei pra contratar bastante coisas que eles ofereciam, algumas outras coisinhas contratei por fora, fiquei mais tranquila dessa forma pois concentrei o pagamento de várias coisas em um lugar.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. O pacote fechado é mais prático e na maioria das vezes sai sim mais barato. Mas minha dica é vc avaliar cada fornecedor separadamente. Meu buffet tinha parceria com uma assessora e decoradora e eu não gostei do atendimento dela e as decorações adicionais q ela oferecia era o dobro do preço que achei por fora. Então fechei esses dois serviços separadamente e o restante peguei no pacote do buffet.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por pacote fechado e peguei as flores por fora. Tem menos opção? Tem. Mas menos um fornecedo, um contrato.... depende muito do seu perfil.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lara! Smiley smile

Os pacotes fechados funcionam bem, principalmente, se você já conhece os serviços do local, se já experimentou ou se tem recomendações de confiança. É mais prático e uma forma de economizar também no tempo de organização. O valor vai depender também das suas escolhas dentro desse pacote, se será algo mais básico ou com extras. Pesquise bastante! Smiley heart

Um beijinho e boa sorte!

• Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em minha opinião o melhor é fechar tudo no mesmo local
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Olha, eu acho que depende muito do pacote que a empresa oferece. Já vi pacotes que saem mais barato do que contratar separadamente e já vi pacotes que saem mais caro, acredito que tudo seja uma questão de você pesquisar bem pelos fornecedores que quer no seu casamento.
    Se optar pelo pacote, peça para conhecer todos os fornecedores antes de assinar o contrato.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lara, tudo bem?? 🥰
    Não me encaixo em nenhum dos casos que você citou acima porém como uma boa noivinha econômica explorei todas as possibilidades possíveis e orçamento de pacotes fechados foi uma delas.. confesso que acho o pacote fechado muito mais caro do que contratar cada fornecedor separado.. isso porque o local lucra encima de cada fornecedor do pacote, além disso vc não tem controle sobre quais fornecedores eles irão contratar, sabe? Não será o mais barato, será o que eles acham que tá ok e que eles tem parceria!
    Isso também dificulta um pouco a sua relação com cada fornecedor.. você não irá falar com os fornecedores diretamente e sim com um único fornecedor que será responsável pelo todo, sabe? Não sei no seu ponto de vista mas isso para mim é ruim.. a noivinha Letícia comentou que o responsável pelo local onde ela fechou o pacote marcou um encontro dela e do noivo dela com todos os fornecedores para eles poderem conversar melhor e se conhecerem porém não é certeza que todo lugar faça isso!!O pacote fechado é ok sim porém para quem não tem tempo de organizar e também quem não se importa de um relacionamento direto com os fornecedores.. ao contrário disso, é perca de dinheiro (para quem quer economizar kk)!!!Espero ter te ajudado! ❤️
    • Responder
  • Loureny
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Loureny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lara!
    Pra mim saiu mais em conta o salão incluso decoração. Mas é bom pesquisar fornecedores separados e colocar na balança o que sairia mais em conta.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Novata Maio 2022 Paraíba
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô fazendo isso!! Moro na Paraíba, os preços são até "legais". Mas algumas pessoas têm me falado que nem vale o trabalho, porque contratar pacote fechado é bem melhor. Porém, vou seguir com as comparações. Muito obrigada!! 🥰
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu contratei pacote fechado para 100 pessoas e confesso que estou gostando, o pessoal está me dando apoio e quando vou resolver já resolvo tudo com ele não preciso ir de fornecedor em fornecedor, fechei com eles ( buffet, local, cerimonialista, bolo e decoração). Mas noivinha isso você tem que analisar valor também, moro no interior de Goiás então por aqui os preços ficou legal. Aí você faz orçamento com pacote fechado e também orçamento com vários fornecedores de cada coisa e depois coloca na ponta do lápis.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas