Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Pacto Antenupcial com multa de R$180 mil em caso de traição

Paola, dia 31 de Janeiro de 2023 às 11:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Pacto Antenupcial com multa de R$180 mil em caso de traição 1
Um casal de Belo Horizonte fez um pacto antenupcial com uma cláusula de multa de R$ 180 mil em caso de traição. Os noivos argumentaram na Justiça que o "lado inocente deverá receber a indenização pelo possível constrangimento e vergonha que pode passar aos olhos da sociedade".

Qual a opinião de vocês? Fariam?

12 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 12:03
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já fizemos o pacto antenupcial mas não com esse quesito. Alias quando eu formulei o modelo (em base de outros modelos na internet) o cartório disse que eles já tinham um pronto e meio que não deixou eu usar o meu. Mas aceitei pois a minha preocupação era mais com a independência dos bens adquiridos individualmente. E no modelos deles estava descrito isso.

Eu achei MUITO importante fazer o pacto porque ninguém pensa ali na frente o que isso pode impactar. Tive péssima experiência vendo dentro de casa entre meu pai e minha mãe, que se casaram com comunhão total de bens.
    O pacto é caro (paguei 512,00) mas pra mim foi essencial.

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nouuussa, eu nunca tinha visto disso aqui no Brasil, só em notícias de celebridades internacionais.... Smiley surprise

É díficil pensar sequer em casar considerando uma possibilidade de separação, muito menos de traição, apesar de saber que acontece né, mas enfim eu não faria prefiro confiar e ponto.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria, mas acho bem feito kkkk

É que é horrivel ter que pensar que alguém fica com você por medo de não levar uma multa.

Tô confusa hahah o que você acha?

• Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me arrependo foi de não ter feito isso aí, estaria bem melhor.... Sou divorciada, em 9 meses o golpista pediu o divórcio, dps descobri traição entre outros problemas.
    Ainda dps q separamos ficou pulando meu muro, em dias e horas aleatórias ...

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o que pensar sobre multa por traição, mas cada vez mais vejo que é importante a gente falar abertamente sobre pacto antenupcial. Em alguns casos acaba sendo muito importante é iria evitar muito problema
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De traição acho que é demais mas o próprio casamento é um contrato de divisão de bens kkkkkkk
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É que já casou sem confiança nenhuma na pessoa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui temos pacto antenupcial ja acertado, com multas de ate 2 milhões, não tem para traição, mas para outros quesitos que achamos importantes especialmente por intervenções de terceiros que podem acontecer no decorrer do casamento e por questões de investimentos e heranças/doações familiares e etc. Cada um sabe o que é melhor pra si e casamento é um contrato não uma historia de contos de fadas
    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ser estranhoooo, mas o pacto antenupcial pode prevenir e diminuir a dor de cabeça do casal!

Faço mtos divorcios, mas preferia fazer pactos antenupciais, para trazer o casal para a realidade do que é o casamento, e resolver alguns problemas financeiros, alinhar expectativas,

Geralmente, o casamento que se inicia apenas com paixao, tem a tendência de acabar quando a paixão acaba.
    At.te: Uma Advogada que também é “psicologa” de casais, nas horas vagas. Hahahah.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que em alguns países essa prática é até bem normal, mas eu jamais casaria com uma pessoas pensando que isso pode acontecer, então ao invés de casar com contrato, eu nem casaria!

• Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O código civil já estabelece a Fidelidade como um dos deveres do casamento, portanto, tendo esse dever quebrado, por uma das partes, é cabível ação de indenização por danos morais, ou até materiais a depender do caso.

Nada impede com que haja um Pacto Antenupcial (que é um contrato), ja estabelecendo o valor fixo devido. É estranho ouvirmos falar sobre isso, já que nem deveriamos pensar em traiçao ou divorcio etc., mas é uma realidade que pode ocorrer com qualquer pessoa, então é melhor prevenir, rsrs.
    Claro que tem a questão afetiva que parece estar em jogo, mas eu entendo que casamento não é “apenas” uma união de afetos, mas de bens materiais, dinheiro, familia, etc. Então vejo o pacto antenupcial como um instrumento para pre estabelecer alguns deveres e direitos, e resguardar o casal de algumas situações que podem acontecer , isso não quer dizer que o casal já está prevendo o mal!, mas sim, se prevenindo!
    ❤️🥰
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente chocada, sendo sincera se a pessoa faz pacto antenupcial com multa em caso de traição, é pq uma não confia na outra, vai casar com medo da outra trair ? é melhor nem casar então, eu hein ...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas