Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sidiane
Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal

Padre

Sidiane, dia 21 de Agosto de 2021 às 00:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11
Eu tenho muita vontade que um certo Padre (que é muito requisitado, por toda sua conduta e trabalho) realize o meu casamento, mas a Paroquia que eu frequento tem outros Padres e segundo a secretaria da igreja, eles não podem garantir que o padre realmente vá, pois o contrato é com a Paróquia e não com o Padre, porém fazem de tudo para que seja o padre escolhido. Então estou num dilema, porque quero muito que seja esse padre da paróquia que eu frequento, mas se chegar no dia e ele não for vai ser muito frustrante para mim, eu preferia já saber porque se ele não for eu escolho outro padre que possa ir e que eu saberei quem é. O que acham disso? 🥺

11 Respostas

Última atividade por Sidiane, dia 1 de Setembro de 2021 às 23:10
  • Sidiane
    Sidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz com esses relatos 🥰
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Giovana logo que decidimos nos casar tbm queríamos um padre especifico que foi quem nos deu a benção no noivado, mas ele se mudou e acabou que vamos nos casar com o padre que está na nossa paróquia no momento, aprendemos que o padre é usado por Deus para nossa benção no dia, então independente de qual seja será lindo e muito abençoado.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo conselho! Tenho certeza que, independente de quem realize a cerimônia, será muito linda e especial! Smiley heart

• Responder
  • Sidiane
    Sidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, Giovana que comentário necessário. Vou tentar dar uma relaxada em relação a isso, você tem razão. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sidiane, entendo muuuuito vc, mas acredito que esse tipo de coisa que não depende da gente o melhor é desapegar, sabe? Nós tbm queríamos muito um padre amigo, porém ele teve câncer e precisará viajar p finalizar o tratamento na mesma época. Outro padre celebrará e estamos super tranquilos e felizes! Nem parece que antes era taaaao importante ser o sacerdote X. O sacramento do matrimônio é o único celebrado pelos próprios noivos, o padre assiste a cerimônia. Vai ser especial de qualquer forma!!
    • Responder
  • Sidiane
    Sidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que pena que não foi como planejado, mas que bom que deu certo no fim. Eu estou um pouco angustiada com isso, vou conversar diretamente com o padre pra ver como vai ser, eu espero que dê tudo certo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sidiane, tive uma experiência similar à sua. Nós queríamos que um dos padres celebrasse nosso casamento, falamos com ele, aparentemente, tudo certo. Só que, faltando dois meses para a cerimônia ele mesmo avisou-nos que não poderia celebrar pois estaria no encontro de casais que ocorreu no mesmo dia do nosso casamento. Então, ele recomendou outro padre (como frequentamos a igreja já conhecíamos todos), que celebrou lindamente. Então sim, acho que é extremamente válido verificar antes se ele poderá ou não estar presente.
    • Responder
  • Sidiane
    Sidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que vou fazer isso mesmo, é bom saber que isso não aconteceu só comigo. Obrigada 🙌🏽
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que na grande maioria das paróquias acontece isso. Onde meu irmão vai se casar, ele teve reunião com 3 padres e ele gostou muito de 1, porém não é garantia de que será ele. Te aconselho a conversar diretamente com o padre e arcar com os custos que ele terá
    • Responder
  • Sidiane
    Sidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom que deu certo, eu vou tentar fazer isso também, falar direto com o Padre. Tomara que dê certo.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu vou me casar em outra cidade e tbm queria o padre da minha paróquia.. o que eu fiz foi conversar direto com o padre. Pedi que ele fosse celebrar meu casamento e ele aceitou... vou pagar os custos do deslocamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas