Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro

Padre Catolico que realize cerimonia fora da igreja no rj

Cláudia, dia 15 de Fevereiro de 2018 às 22:09 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 14

Olá meninas,

Estou com um mega problema caso alguem conheça algum padre da igreja católica que realize a cerimônia fora da igreja poderia me indicar?

A grana pra casar está curta e economizaria muito se eu pudesse fazer a cerimônia no local da festa.

Sim. Sei que é meio que proibido pelo bispo, mas li realtos de alguns padres que fazem , pois a religião em si não tem nenhumproblema com isso.

Obrigada

14 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 18 de Fevereiro de 2018 às 20:40
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Tem um debate aqui na comunidade da noivinha Raquel chamado "casamento católico e seus porquês" (não coloco o link pq não sei como faz isso pelo aplicativo rs), mas acho que vale a pena vc procurar esse debate pois ele explica bem o motivo da igreja católica não celebrar casamentos fora do templo e lá tbm tem vários direcionamentos para você que podem ser úteis para resolver sua situação da melhor maneira possível.
    Abraço!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez vc encontre um diácono para fazer ao invés do padre
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimônia reconhecida pela Igreja Católica somente dentro da Igreja. Mas a benção é possível. Já vi casais realizarem a cerimônia de forma simples durante a semana na igreja, e assim o padre foi até o local do evento no dia e deu a benção.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço nenhum Padre católico que faça isso, tem alguns que fazem mais são da Igreja Católica Brasileira, não da Romana como é reconhecido pelo Bispo☺️
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sei de Padres que dão a benção... e isso você pode pedir indicação dentro da própria igreja... Mas não é um casamento reconhecido pela igreja...

Curioso é que o Papa Francisco celebrou um casamento mês passado acho... num avião.

No voo ele uniu o comissário de bordo e a aeromoça que já eram noivos.

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, sempre ouvi dizer, que os padres são proibidos de realizar casamentos fora da igreja, à não ser, que tenha um altar. Procura se informar direitinho, mas é norma da igreja.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelos esclarecimentos noivinhas Smiley heart . Acho que o jeito será encontrar uma igrejinha por perto e que eu goste, pois é algo importante para mim. Obrigada, beijinhos

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha tive uma experiência muito grande em relação a isso! Eu sou católica e meu noivo é evangélico, decidimos fazer fora da igreja para ficar um ambiente neutro entre ambas partes, um casamento misto! Mas mesmo com esse motivo a igreja não autorizou a saída do padre para realizar fora da igreja! A igreja é bastante burocrática em relação a isso, o casamento fora da igreja é algo que eles não permitem por ser uma doutrina da igreja no mundo inteiro! Neste caso, decidimos casar com o pastor mesmo, o que realmente importa é a bênção de Deus, isso sim é mais importante do que tudo!

Beijos
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversando com um padre, ele me disse que tempo atrás eles começaram a realizar casamento fora da igreja, mas que o padre estava ficando mais fora do que dentro da igreja e as pessoas fazendo casamento mais fora do que na igreja e por isso não realizam mais cerimonias fora, que é proibido e etc. Eu acho que será bem dificil encontrar algum que faça.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padres da Igreja Católica Apostólica Romana não são autorizados a celebrar matrimônio (e nenhum outro sacramento) fora da Igreja, a não ser por motivo muuuito forte, com autorização dos Bispos e tals, mas é quase impossível. Uma alternativa: podem casar vcs dois e as testemunhas na Igreja antes, e no dia da festa tente convencer o Padre a ir dar uma benção no local (não são todos que vão tb).
    Outra alternativa: os Padres das Igrejas Católicas Ortodoxa, Anglicana ou Brasileira podem fazer fora, porém não será reconhecido perante a Católica Romana (se vc for batizar alguém na romana, por exemplo, não reconhecerão seu matrimônio).
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, padre da igreja católica é proibido de celebrar casamento fora da igreja, caso aconteça isso o casamento pode ser anulado e o padre sofrer sanções.
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Julho 2018 Bahia
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade tbm , os padres só realizam casamentos na igreja, quando faz cerimônia fora é os que são muito amigos da família, caso contrário não faz
    • Responder
  • Hanna
    Noiva Constante Novembro 2017 Amazonas
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha aqui na minha cidade os Padres só podem realizar casamentos se for na Igreja, pelo menos foi o que informaram aos noivos no curso de noivos.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nesse caso vc tem que conversar com o padre da comunidade que vc frequenta ou no caso o padre da igreja apóstolica eles sim realizam cerimônia fora da igreja os padres da apostólica Romana esses são mais rígidos em relação a isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas