Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julya
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Padre fora da igreja.

Julya, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 12:43 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 29
Oi pessoal.
Estou começando a organizar do 0 😰
Eu e meu noivo estamos em um dilema, sempre quisemos casar na igreja, porem a igreja esta com varias regras que impossibilitam que o casamento seja do jeito que sempre sonhamos. Por exemplo queríamos que o nosso cachorro entre com as alianças e a igreja não permite, e não vou abrir mão disso. Então decidimos fazer a cerimônia fora da igreja, mas ainda queríamos que fosse religioso, celebrado por um padre, mas parece que os padres não podem sair da igreja para celebrar. Vocês sabem se isso é verdade? Tem a possibilidade de eu conseguir algum padre para fazer essa celebração? Vocês conhecem algum? Ou sabem um jeito que eu consiga que isso aconteça?

29 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 18 de Abril de 2020 às 11:20
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julya, fora da igreja voce irá encontrar reverendos que são da igreja catolica anglicana e nao sei se te agrada isso. em relação a valores eles cobram o mesmo que um bom celebrante, o meu ficou 1.300 com efeito civil.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc consegue sim ! Tem que procurar a secretaria da paróquia que vc frequenta e se informar do que é necessário para fazer isso, mas é possivel sim

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, realmente está assim nas paróquias. Aqui na minha cidade eu vou ter que casar perante o altar com os pais e as testemunhas e depois o padre fará uma cerimônia simbólica ao ar livre com os convidados (que vai ser o casamento CASAMENTO). Agora com a quarentena não pude organizar, mas queria marcar esse casamento na igreja uma semana antes da cerimônia, pra não ficar tudo atropelado

• Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, foi perfeito, o padre foi ao espaço buffet e a celebração foi maravilhosamente perfeita!
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

******.*********@*******.***

Manda um e-mail pra eles ! Depois conta se deu certo 😉😘

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei até qual distância... kkk

A cerimônia dele é linda... ele canta é bem alto astral....

Já casou uma amiga minha em um sítio, não sei como ele tem essa autorização mas tem... kkk

Ele também fez o batizado dos meus pajens em um restaurante e foi lindo lindo...

• Responder
  • Julya
    Julya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que ótimo ele faz interior?
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julya,

Conheço um padre, que faz casamento fora da igreja e tem autorização da curia, já até indiquei para um noivinha aqui, deu super certo e a cerimonia foi linda, segue o contato:

• Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Graziela, pelas pesquisas que fiz, os valores para o padre ou pastor ou reverendo ou até cerimonialistas irem até o espaço, são esses mesmos e não encontrei mais barato, ao contrário só achei mais caros. Enfim, para mim foi perfeito. Cerimonia linda, agradável e a praticidade de realizar celebração e festa no mesmo local.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode procurar um celebrante que seja padre. Fora da igreja quem manda é você pode entrar com os seus cachorrinhos sim, espero ter ajudado.

• Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, criei um debate falando justamente sobre isso.. chama "meu primeiro surto como noiva".

Fora da igreja é o Diácono, o padre não pode sair (é quase a mesma coisa).. acontece que mesmo sendo fora do templo religioso, sinto informar que se for católico eles não vão permitir seu cachorro... depois da uma olhadinha no meu perfil que eu falei sobre todas as restrições que tem e por fim eu desisti e contratei um celebrante.. houve algumas noivas que me indicaram o casamento ortodoxo, mas eu achei muito caro aqui em BH.. Enfim, boa sorte, planejando com antecedência da tudo certo Smiley laugh

• Responder
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Sim, os Padres não podem realizara cerimônia fora da igreja. Procura um diácono, pode ser que seja mais fácil conseguir .

Boa Sorte ! Deus abençoe;

• Responder
  • Julya
    Julya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá você poderia me passar o contato dele? Ele é realmente padre.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Bahia
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente a igreja não permite, mão existe um principio que entendi na organização do meu, tenho uma amiga que também queria o casamento com alguns detalhes que a igreja não permite, então ela teve uma ótima ideia, ela vai receber o sacramento do casamento no Santíssimo, só ela, o noivo, o padre e as testemunhas. E ai a cerimonia ela vai fazer no civil, ao ar livre. achei uma ótima opção.

• Responder
  • Graziela
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu vou me casar ao ar livre e também gostaria de um padre celebrando. Cheguei a falar com um reverendo, mas é anglicano. Uma Noivinha me passou um contato de um padre que faz casamento fora da igreja. Ele é da zona leste de SP. Só achei o valor um pouco alto
    • Responder
  • Julya
    Julya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falei apenas com as da região. E com igrejas católicas.

• Responder
  • Tata
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E você já tentou falar com outras igrejas?

• Responder
  • Julya
    Julya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariza agradeço imensamente, vou verificar a possibilidade. O casamento será no interior de São Paulo mas seria maravilhoso caso ele pudesse estar conosco nesse dia. Obrigada
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns dogmas da Igreja Católica foram feitos para serem firmemente seguidos. Não é possível que um padre realize o sacramento fora da igreja, e realmente acho que nenhuma igreja aceitaria um cachorro entrando no momento da cerimônia. Sei q isso é sua vontade mas teria 0,1% de chance de acontecer.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure uma igreja de São Francisco de Assis, lá geralmente eles deixam o cachorro entrar
    • Responder
  • Julya
    Julya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda meninas 😊
    • Responder
  • Julya
    Julya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso msm. Como a Natália bem disse; não é possível.

O casamento pra nós católicos é um sacramento. Portanto só pode ser recebido no altar.
    Até existem padre q realizam fora, mas são os chamados; anglicanos.
    Padre da igreja católica, apostólica, romana Não fazem assim!
    Boa sorte.e
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os Padres não celebram o casamento fora da Igreja. O que ele pode fazer é ir no dia dar uma benção para vocês.

Aconselho a fazerem uma celebração intima apenas os noivos, pais e as testemunhas em um dia antes do casamento de vocês ou ate mesmo depois. E no dia do casamento vocês terem um celebrante para terem a liberdade de fazer conforme vocês sonham

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e o cão levando as alianças, apesar de fofo, não é litúrgico então não pode mesmo. A liturgia é soberana
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. Não tem como. É ordem de Roma que o matrimônio se celebre na igreja com todos os ritos. O que você, se fizer questão do sacramento, pode fazer é casar antes na igreja e no dia da festa fazer uma cerimônia simbólica com um cerimonialista.

Ouuuuu você pode TENTAR uma dispensa com o bispo, mas adianto que é bem difícil.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noivinha acima tem razão,padres só celebram em igrejas..
    Se é importante pra vc receber o sacramento na igreja ,vc pode fazer dia cerimônia em um salão ou sítio do jeito que vc quer ,e depois vc pode receber benção na igreja .
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso vai ter que solicitar um celebrante ou juiz de paz,pq Padres só realiza na igreja.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente Julya, para consagrar a união na igreja somente casando na própria igreja, os padres nao celebram fora. Você pode contratar um celebrante ou juiz de paz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas