Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tássia
Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais

Padre não permite decorar a igreja

Tássia, dia 13 de Janeiro de 2017 às 15:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Pessoal, eu vou me casar numa igreja linda e que amo, mas tem um porém (na realidade, não sei se me incomoda ou não), o padre não permite decoração na igreja, só o tapete e uns dois arranjos no altar. Mais alguém aqui casou ou irá se casar em uma igreja que não permite decoração?

22 Respostas

Última atividade por Mailaine, dia 5 de Dezembro de 2017 às 13:10
  • Mailaine
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Mailaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente diferente, vou casar na evangélica e no caso vou poder colocar decoracao .. só que nois temos apenas que ter a consciência que é uma igreja e não exagerar... Mais acho essencial ter uma decoracao .. afinal o casamento é só uma vez .. e temos que realizar o sonho por completo .. pq as fotos iram ficar pra recordação
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu NUNCA vi isso! Sinceramente! Pq sempre tem um intervalinho de 15 minutos nas marcações. Isso deve ser da igreja em sim pq aqui já vi igrejas com 4 casamentos num dia que sai normal.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Aniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathália,

Eu até entendo essa restrição quanto à decoração da igreja e concordo que não deve ter exageros.
    Eu queria aproveitar que você entende de algumas regras e fazer uma pergunta sobre uma questão que me deixou bem intrigada. O padre da igreja que vou me casar, disse que teremos que sair pela lateral da igreja devido ao casamento que vai ser realizado posteriormente ao meu. Eu achei meio descabido. Por que não colocar um intervalo entre uma cerimônia e outra? Você sabe me responder se isso é normal de acontecer?
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mesmo Tassia, as fotos do casamento ficam lindas tbm com a igreja do jeito que é Smiley heart
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho que fica mais bonito! Na simplicidade da decoração aparece tantos detalhes bonitos e muitas vezes históricos. Acho até que super ornamentações não combinam com Igrejas, que costumam ser lindas e cheias de detalhes.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou católica, mas os casamentos que fui em igreja católica não tinha decoração, só tapete e 2 arranjos no altar, o que na minha opinião fica muito mais lindo! Acho lindo igrejas do jeitinho que são
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, seria maravilhoso se você abrisse um debate sobre esse assunto. Ainda não pude ir na igreja para saber as regras, mas sei que a paróquia que eu escolhi é bem restritiva.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha aceita sem problema nenhum!
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus 😲 nunca vi isso!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a maioria não permite mais... o bom que economiza rsrs, onde vou casar tbm não deixa. Queria por a passarela espelhada não deixaram.
    • Responder
  • Carolina
    São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha igreja tbm não permite...seria Santa cruz da reconciliação? Olha se for essa a Igreja é realmente linda e não tem necessidade de decoração...ela é pequena se naõ ficaria muitoa informação rs.....algumas igrejas tem sua beleza própria não se preocupe as fotos saem lindas

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha tbm não aceita nada De decoraçao o lado bom é q economiza kkk
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quase escolhi uma que não podia também, fica tranquila que tem muitas assim.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu
    A Basílica de Lourdes não permite decoração no decorrer da igreja, somente no altar e poucas coisas tb. :/
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao sabia disso.... Na igreja evangélica pode, tem certas liberdades em relação à católica.
    • Responder
  • Tássia
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, casadinhas, sua lindas.. Vou responder todas num só post.
    Eu também entendo perfeitamente a posição das paróquias quanto a restrição ou limites para decorar a igreja nos casamentos, pq muitas pessoas passam dos limites e se esquecem do real sentido da ocasião, que na realidade nas mais é que a união do casal em um dos sacramentos mais importantes da vida, por isso eu disse que não me incomodava muito, pq além de não fazer falta nenhuma, é um gasto a menos, nada melhor que isso, não é? hahahahahha

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre da paróquia também não aceita decoração, nem tapete vermelho, no máximo uns 4 arranjos no altar, ainda bem que ela já é muito linda.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu até entendo alguns lugares em que a decoração é mais restrita. Isso geralmente (como aqui na diocese de Belo Horizonte) acontece porque algumas pessoas (vejam bem não todas) mas algumas pessoas fazem dá igreja um salão de festa e esquecem que ali, pelo menos para nós católicos, habita o sacrário com o Cristo vivo.

Com isso muitas vezes o sacramento, que é o principal, ficava esquecido. E pra nós católicos, o casamento é mais que um dia feliz e uma celebração do amou. É um sacramento que funda uma nova família cristã. O que ocorria (aqui em Belo Horizonte ta, não sei em outras dioceses) era uma disputa de quem fazia a melhor decoração, mais cara mais diferenciada. E muitas muitas pessoas, as vezes pobres, se endividavam para ostentar algo que sequer podiam. Sendo que nao é esse o sentito.

Claro que decorar, deixar o ambiente mais acolhedor torna o momento momento especial. Por isso algumas igrejas (aqui em BH é norma da diocese e o padre que descumprir pode até ser suspenso) restringem a decoração. Para que todos possam ter o sacramento da da mesma maneira.

Aqui por exemplo, é proibido decorar corredor. A maioria das noivas no princípio se decepciona, mas depois avha até bom pq gasta menos e pode investir na festa.
    Tem tem algumas outras coisas que causam polêmica mas que, a meu ver tem um.motivo justo. Talvez eu abra um debate sobre isso pra tirar dúvidas ainda não sei.

PS : trabalhei numa paróquia mais de uma ano e so quando entrei lá pude entender certas regras rsrrsr
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa esta cada dia mais dificil casar na igreja catolica, esta com muitas regras mas esse e o meu sonho.
    • Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha estou passando pelo mesmo! Ele me falou qe é uma norma da igreja católica embora tenha algumas acessões. Por um lado eu achei até bom por questão dos gastos nas por outro tipo fica meio sem graça a decoração mas como meu noivo mesmo me falou o importante na igreja e o momento que vamos viver! A cerimônia em si a parei pra pensar é realmente isso é o de menos rsrs
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, vou casar em igreja catolica meu padre permitiu... Nem flores artificiais? Tem uma outra igreja aki perto q o padre nao permite casar de outra cor... A nao ser branco ou bege
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade também tem igrejas que não permitem decoração, mas são muito bonitas então acho que dependendo da igreja não precisa de decoração não...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas