Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo

Padre para cerimônia fora da igreja (s.o.s)

Jaqueline, dia 25 de Maio de 2015 às 14:46 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 28

Boa tarde noivinhas, sou de Campinas/SP e vou me casar dia 07/11/2015. Estou a procura de algum Padre da Igreja Católica Apostólica Romana que aceita realizar a cerimonia fora da igreja.

Andei pesquisando e também confirmei na Arquiocese de Campinas sobre um pedido "Extra Templo", onde o Padre pede autorização ao Bispo para realizar a cerimonia de casamento fora da igreja, mas ando com dificuldade em encontrar um padre que faça esse pedido. Alguém tem alguma informação que pode me ajudar, estou desesperada!

Smiley ring

28 Respostas

Última atividade por JULIANA, dia 29 de Julho de 2023 às 19:45
  • JULIANA
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Minas Gerais
    JULIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite. Você tem o modelo da carta que foi enviada? Fui na igreja hoje e o padre vai fazer o casamento fora da igreja se o bispo autorii, aí precisamos de fazer essa carta.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê procuro um padre que realize cerimônia fora da igreja,vc pode me mandar o contato por privado?
    Muito obrigada
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2018 Minas Gerais
    ROBERTA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, Jocielem! Será que você poderia me passar o contato desse padre? Tenho uma amiga em Campinas que está procurando.
    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Novato Novembro 2018 São Paulo
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Tarde, estou em busca também por um padre em Campinas para novembro deste ano. Alguém poderia me indicar, por gentileza.

    • Responder
  • Jocielem
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Jocielem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Te mandei por mensagem Mauricio!

    • Responder
  • Mauricio
    Noivo Novato Agosto 2018 São Paulo
    Mauricio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoal alguém aqui deste debate conseguiu um Padre ou Diácono em Campinas ?

    Estamos desesperados Smiley sad

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola jocielen qual o padre? tbm sou de campinas


    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha nesse site, manda msg ou liga pra o bispo :http://www.igrejacatolicaortodoxa.com.br/#/home

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não encontro nenhum que realiza Olá alguém poderia me indicar o padre aqui em campinas vou casar em 2018
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, gostaria de mais informações sobre essa solicitação. Sou de Avaré, vou me casar em outubro de 2017. Todas as igrejas disse que isso é impossivel e que eu devo falar com o Bispo em Botucatu.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Tarde Jocielem,

    Você teria o nome desse Padre ou Paroquia, moro em Limeira/SP e também estou encontrando muita dificuldade?

    Obrigada

    • Responder
  • Jocielem
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Jocielem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Consegui sim, frequento uma comunidade em Campinas, e o nosso pároco enviou a solicitação ao bispo e ele aprovou!! Existem padres que nem tentam solicitar ao bispo a autorização, mas o nosso tentou e deu certo =) Não sei se ainda há tempo para enviar o pedido eu enviei 4 meses antes da data do casamento.

    Se você frequenta alguma comunidade peça ao pároco, pois existe a possibilidade do Bispo autorizar =)

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pricila, vc tem contato dessa igreja?

    Estou bem preocupada...

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jocielem, vc conseguiu?

    Também caso em outubro e até agora nada Smiley sad

    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, dificilmente você encontrará um padre que vá realizar uma cerimônia fora da igreja, teria que ter um motivo MUITO específico e delicado, e ainda assim correria o risco de não ser aceito. Você até encontra padres da Católica Brasileira, mas, se você for Católica Apostólica Romana, então de nada valeria o casamento feito por eles, não é? Vale pensar direitinho e talvez se casar na igreja mesmo. Você teria um motivo para desejar que seja fora?

    E os padres que hoje estão aceitando fazer fora da igreja podem até perder a batina rs, é séria a coisa.

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Erika,

    Tudo bem?

    Sei que seu comentário é um pouco antigo.

    Na verdade queria pedir uma ajuda, pois estou a procura de um padre. V. gostou da cerimônia dele?
    Poderia me passar os contatos também, pfvr?

    Obrigada
    Ellen

    • Responder
  • Jocielem
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Jocielem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jacqueline, você conseguiu?? Pergunto pq sou de Campinas também e estou na mesma situação que você, meu casamento será em Outubro/2016, mas como eu sou agora desse fato já estou indo atrás para ver se consigo =/

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaqueline , eu particularmente não gosto de casamento fora da igreja,mas aqui na minha cidade tem ai tbm deve ter,celebrantes, já que você realmente quer a bensão católica,case na igreja sem grandes pompas só com a presença SOS padrinhos realmente chame um celebrante para fazer o campestre.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. ... é bem complicado isso. ... vou casar na capela do clube jaragua campestre. .o único local autorizado para celebrar um casamento religioso. .. ficaram anos para autorizar. .. e pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. ....foi autorizado pelo bispo em dez 2011...
    Converse com o padre da sua paróquia. .. apenas para celebrar. ... abençoar. ..

    Boa sorte noivinha!
    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena Ariane, mas obrigada por responder
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Vaticano proíbe a celebração de casamentos fora da igreja. A não ser que seja uma capela, ou algo assim, o padre até pode celebrar o matrimônio, mas o sacramento só terá validade se ele der um jeitinho de dizer que foi celebrado na igreja.
    Desculpa a sinceridade noivinha, mas esses padres que fazem fora da igreja não estão sendo muito éticos
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei o email Erika, estou aguardando anciosa sua resposta. Mto obrigada
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não conheço não viu, tdos por aqui onde moro não tem autorização pra realizar casamentos fora da igreja

    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Meu casamento sera com o Padre Jonas ele é de guaianases me manda um email que eu passo o contato dele. Ele é da católica apostólica romana *********************@*******.***
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe Pricila não entendo o porque de tanta dificuldade por parte da igreja católica apostolica romana. Mas fazer o que acho que vou ter que procurar uma 2° opção também.

    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu tentei na região de Jundiaí e não consegui nenhum, a resposta que tive é que eles estão terminantementes proibidos pelo Papa.

    Tentei me casar durante a semana na igreja e o padre ir dar uma benção no local no dia, nem assim eu consegui, pedi um ministro e negaram também.

    A minha solução foi: A Igreja Católica Apostólica Brasileira, pois tudo que orientaram eu fiz e não teve jeito com a Romana.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, quando eu ligo todos falam que existe o extra templo mas que eles não estão fazendo. Smiley cry

    Não sei mais o que fazer

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o que sei é que a igreja já não está mas autorizando fazer casamentos fora da igreja.

    Caso alguém da sua familia for próxima ao padre e ajudar na comunidade pode pedir a le esse favorzinho porém hoje em dia é mas dificil mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas