Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Novembro 2020 Minas Gerais

Padre pode celebrar casamento fora da igreja?

Karoline, dia 16 de outubro de 2019 às 15:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá meninas!!

Tenho uma dúvida e não estou achando nada que responda no Google etc..

Trabalhei um tempo em uma Faculdade Católica e quero que um Frei celebre meu casamento.

Porém, não casarei na igreja e sim em um sítio. Não faço questão que o casamento tenha "valor" religioso, quero mais pelo simbólico, pela benção e celebração. O Frei necessita de uma autorização da paroquia dele ou ele pode ir (já que pra mim será simbólico)?

13 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 17 de outubro de 2019 às 12:20
  • K
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo!! Vou procurar saber sobre! Obrigada

• Responder
  • Fabricia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento foi realizado ao ar livre, religioso com efeito civil. O Padre que realizou é da Igreja Católica Apostólica Conservadora.
    Padre pode celebrar casamento fora da igreja? 1
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline,

Sim, Sacramento antes na Igreja.

Fizemos todos os procedimetnos na Paróquia (documentação, curso de noivos, entrevista com o padre) e na semana do casamento, numa quarta-feira durante a missa recebemos o sacramento do matrimonio. No sábado, o padre foi ao Sítio e realizou uma celebração (Benção Nupcial) com todos os cortejos e entradas, e também assinamos o efeito civil. A cerimonia foi linda. Somente nossos pais e um casal de padrinhos, os quais foram na igreja na quarta-feira, sabiam que no espaço buffet era uma benção nupcial. Os demais convidados ficaram encantados com a cerimonia, pois é igual a um casamento, a única diferença é que o padre não precisa fazer a oração do sacramento e sim uma oração de benção no final da cerimonia. Foi perfeito!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs casaram antes na igreja?
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Meninas, então, meu casamento foi religioso com efeito civil, celebrado no Sítio das Borboletas. O Padre, foi ao local e celebrou, e foi Lindo!

A paróquia dele fica em São Paulo, Capital, e é da igreja católica apostólica romana. Os noivos devem ser católicos, batizados e solteiros, fazer o curso de noivos e toda a documentação, taxa, etc. Enfim, fizemos todos os trâmites sacramentos na Paróquia e deu tudo certo!

Nós amamos e os convidados ficaram encantados, pois é um padre com
    espiritualidade e realiza uma cerimônia maravilhosamente perfeita.

É só você informar a data, horário e nome do local, que a secretaria da igreja já responde e dá todas as orientações. Depois vocês vão seguindo os procedimentos e orientações e dará tudo certo.

Espero ter ajudado. Beijos!

• Responder
  • K
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhada!!!! Obrigada!
    • Responder
  • K
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não entendo bem de igreja católica, mas imagino que ele precisa, viu.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem vários debates aqui na comunidade com a mesma dúvida que a sua que já foram respondidos e talvez te ajude. Dá uma olhadinha, porque podem ser úteis. Não sei se é permitido a um padre dar bênção fora da igreja sem antes ter uma cerimônia religiosa dentro dela mesmo que vcs não façam questão do valor religioso. Já vi alguns casais que optaram por casar em salão, sítio e o padre foi dar a bênção, mas pra que isso acontecesse eles tiveram que ter a cerimônia mesmo que simples e com apenas os pais na igreja.

• Responder
  • K
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi .. interessante! Vou procurar saber sobre isso! Obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Missa*
    Digitei errado
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamentos que fui em que o padre celebrou o casamento fora da igreja, os noivos tiveram que receber as bênçãos na igreja antes. Ambos foram durante uma mossa simples.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que não celebram casamento fora da igreja,mas já que você trabalhou com ele quem sabe conversando ele te dá a benção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas