Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jheymison
Noivo Novato Agosto 2018 Goiás

Padre que celebra casamento religioso fora da igreja.

Jheymison, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 07:59 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 4

Bom dia caros(as).

Poderiam me indicar algum padre da região de Anápolis-Go ou Goiânia , que faça a celebração religiosa fora da igreja? Estou com esse probleminha e não encontrei nenhuma indicação até o momento.

SDS

4 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 09:25
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padre da igreja católica apostólica romana não celebra o casamento fora da igreja! O que você pode fazer e se casar na igreja em uma cerimônia mais íntima e depois pedir para o padre dar uma bênção simbólica no local da sua recepção.

Ou então você pode procurar um padre da igreja brasileira, eles celebram casamentos fora da igreja (neste caso o casamento não é válido na apostólica).

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, na igreja católica, é terminantemente proibido a realização de casamentos fora da igreja, não sei se você casar em uma chácara que possua uma capela, pode ver com o padre se assim é permitido.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Jheymison, a Igreja Católica não permite que padres celebrem casamento fora da igreja, vc pode optar por um diácono ou celebrante, mas o casamento não será válido pela igreja, seria mesmo para ter uma celebração

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, padre da igreja católica é proibido de celebrar casamento fora da igreja, correndo o risco do casamento ser anulado e o padre ser penalizado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas