Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Késsia
Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais

Padre rejeitou todas as músicas

Késsia, dia 14 de Setembro de 2023 às 23:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas, fiz esse post mais como desabafo. Gostaria de buscar uma opinião amiga.
Meu casamento falta um ano e resolvemos marcar a reunião com o Padre da igreja católica para tirar algumas dúvidas. De antemão já fiquei preocupada que escutei algumas pessoas dizendo que ele mudava as musicas das noivas. Portanto eu já fui preparada. Escolhi muitas musicas instrumentais e religiosas como Rosa de Saron que é uma banda que eu e meu noivo gostamos muito. Pensei eu que por ser católica ele nao iria se opor. Me enganei. Ele mudou todas, todas as músicas. Até a minha música de entrada e meio que exigiu que eu entrasse com ave maria. Mas ave maria eu já havia escolhido para as bênçãos das alianças. Fiquei mt mal. Pq antes de pensar em casar ja idealizava minha entrada com a musica fleur de ma vie do Rosa de saron.
Muito chateada msm. Mais alguém passou por isso?

18 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 21 de Setembro de 2023 às 14:01
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!!!

    Também sou católica e entendo a preocupação do padre em relação às músicas, por se tratar de um sacramento importantíssimo, mas exigir que você utilize determinada música em um momento que você não esolheu, já se torna algo complicado.

    Na paróquia que eu frequento e que eu me casei, eles me perguntaram se eu queria que o pároco celebrasse o casamento ou se eu gostaria de convidar algum outro padre. Escolhemos nosso pároco, por termos um grande carinho por ele. Precisamos trocar apenas uma música (que já imaginávamos rs).

    Tenta verificar na secretaria se há possibilidade de convidar outro padre para celebrar seu casamento. Esse é um dia muito especial e precisamos nos sentir felizes, até porque Deus nos levou até ali! Espero que tudo dê certo Smiley heart

    • Responder
  • Filipy
    Noivo Principiante outubro 2023 Pernambuco
    Filipy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O matrimônio católico é um sacramento, portanto, é algo sagrado e que exige todo uma observação litúrgica. Ele está correto em exigir isso, pois é uma solenidade. No entanto, ao menos as músicas do Rosa de Saron que é uma banda católica poderiam e deveriam ser permitidas. Sugiro a você se adequar as normas da paróquia ou procurar outra mais flexível.
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu trocaria a paróquia. É um momento único pro casal, acredito que o padre não deveria impor o que vcs devem fazer.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu ficaria arrasada porque música é muito importante pra mim. Eu vou casar numa capela, então eu mesma tive que ir atrás de um padre e na verdade já tinha escolhido (é um diácono e amigo). Então a capela não tem essas regras, e o diácono também foi bem tranquilo quanto as músicas (porém deixou claro a preferência por músicas religiosas).

    • Responder
  • Simone
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por este problema viu ,eu tanbem estou muito pensativa nas musicas que escolhi e ainda na fiz reuniao com o padre
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você quer muito essa paróquia terá que aceitar. Eu procuraria outra, sem dúvidas! Aqui foi bem tranquilo, o padre aceitou todas as musicas. Normalmente igrejas Matriz são mais rigorosas num geral. Acredito que ele esta sendo um pouco exagerado. Uma coisa é reprovar uma musica por algum motivo especifico e te explicar a razão, outra é ele querer decidir as musicas, ordens e etc. Eu não aceitaria e trocaria de igreja rs.

    • Responder
  • Késsia
    Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais
    Késsia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo quer que seja aqui pois é o lugar que frequentamos e também e nossa famílias moram aqui. Outra paroquia ficaria inviavel pois só tem em outra cidade
    • Responder
  • Késsia
    Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais
    Késsia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolhi Rosa de Saron que é um grupo católico e instrumentais como can you feel the love tonight e a bela e a fera instrumental que pulou fora de catolica.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode trocar de paróquia. O padre pode exigir que as músicas sejam católicas, até porque é um local sagrado e um sacramento, mas não pode exigir a música que você vai entrar por exemplo. Isso é algo que você pode até reclamar para o bispo

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata outubro 2023 Espírito Santo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a igreja exigiu que todas as músicas fossem católicas. Tinha escolhido uma gospel e não autorizaram, somente muitas católicas mesmo
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva. Eu mudaria de paróquia. Cada uma tem suas regras e alguns padres são bem mais tranquilos com isso. Por aqui não escolhi nenhuma música religiosa e todas foram bem aceitas pelo padre.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha por aqui o padre foi super tranquilo a respeito das minhas escolhas mais deu eu fosse você trocaria de paroquia pois esse padre está muito exigente vai saber como é a cerimonia dele vai olhando outras igrejas talvez você consiga uma que aceite suas escolhas também

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Que pena ter que passar por isso…olha eu trabalho em uma paróquia e nós orientamos os noivos para que sejam músicas sacras…por exemplo não é conviniente colocar um sertanejo por exemplo…por que você está na casa de Deus, no templo sagrado…Claro, não estou dizendo que você tenha escolhido sertanejo, citei como exemplo.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aproveita que ainda falta um ano e troca de igreja. Essas coisas variam muito de paróquia pra paróquia. Eu fui em umas 8 igrejas antes de reservar, e cada uma tem regras diferentes. Trocar de paróquia é uma possibilidade pra você?
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei dia 30 agora, dentro todas, somente uma que não é de igreja. Mas no nosso contrato estão todas as orientações, o que pode e o que não pode. Tomara que eu tenha sorte. E não fique decepcionada, Deus está no controle 🙏 e vai ser lindo 🙌
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Késsia! Não sei como é sua relação c essa igreja e o padre, se é a paróquia q vc frequenta, etc. Mas se vc n tiver uma relação especial c essa igreja seria viável trocar.
    • Responder
  • Késsia
    Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais
    Késsia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandra pelas palavras. Fiquei sem entender e eu sei que não sou a primeira nem a última. Vou modificar todas as músicas mas a da entrada vou insistir com ele mais uma vez quem sabe mostrando a letra pra ele, ele autorize.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entendi que é um desabafo. Mas vou falar minha opinião, certo? Como alguém que frequenta a igreja católica, eu vejo esse comportamento do padre não está parecendo um comportamento muito litúrgico... digo, uma coisa é o padre tirar músicas não católicas, músicas que falem coisas inapropriadas, que vão contra o que prega a igreja. Outra coisa é isso aí que ele fez. Isso não me parece uma orientação para atender à liturgia, mas sim à vontade dele. E acontece, padres são humanos e, como humanos, tem seus caprichos e defeitos. Vai caber a você avaliar como vai lidar com isso, sabemos. Mas espero que você mantenha em mente que não é sobre você
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas