Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monielen
Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo

Padre vs casamento na praia

Monielen, dia 14 de Março de 2015 às 12:51 Publicado em São Paulo 0 11
Boa tarde noivinhas!!!
Sou do interior de Sao Paulo e pretendo me casar na praia... sou catolica e gostaria muito da bencao do Padre nesse momento tao especial... Voces sabem se eh permitido o padre realizar casamento fora da igreja no litoral? Aqui na minha regiao infelizmente nao é...

11 Respostas

Última atividade por Celebrante, dia 23 de outubro de 2019 às 16:43
  • Sheila
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padre qual o valor de uma cerimonia mais no loc da festa?
    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, colega. Infelizmente não pode!! =/
    E vou te dizer uma coisa: cuidado com padres que topam a aventura. Vou te explicar exatamente o que a minha catequista falou: se um padre ou diácono aceitar ir em qualquer lugar celebrar um casamento que não seja uma igreja, esse casamento não será reconhecido pela cúria (ou seja, pelo departamento oficial da igreja). A menos que você queira um padre/pastor lá só por "ser bonito", não adianta. Se você é católica e realmente busca a benção da igreja, infelizmente só indo casar dentro da igreja mesmo.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o que eu fiquei sabendo quando estava procurando padre para realizar o casamento no buffet é que eles não podem mais realizar casamentos fora da Igreja ...

Tente um diácono, ou até mesmo um padre conhecido da família, quem sabe vocÊ consegue ...

Boa sorte! =)

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha é um pouco dificil, mas tem padres que aceitam sim nossas loucuras kkk!! Vou me casar no sitio e uma das poucas coisas que meu noivo exigiu foi um padre,padre mesmo...legitimo kkkk!!! Enfim minha assessora e amigona me indicou um padre no Tatuapé. Pensa numa pessoa bacana...Amem!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pessoal fala que não tem.

Mas eu tenho dois contatos que farão sim, também vou me casar em um sítio em São Bernardo.

Segue:

******.*********@*******.***

*.***********@***.***.**

Espero que te ajude.

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao se você tiver algum padre da sua paróquia bem amigo da família conversando dá sim. Os padres tem que pedir autorização para diocese então você pode ver com ele primeiro e ir falar com bispo dps.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em SP não pode. Eu queria realizar a cerimônia com o padre em um chácara e tive que mudar por conta desse detalhe. Terei que me casar na igreja mesmo.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele não fará a missa fora da igreja, mas você pode convidá-lo é pedir pra ele na hora de convidar que de uma benção na festa e faça uma horaNão.
    • Responder
  • Monielen
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imaginei mesmo... Muito obrigada gente! Vou aprofundar essa ideia rsrs
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Santa Catarina
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode se casar na igreja católica durante a semana e ai pedir pro mesmo padre ir dar a bênção na praia. Entende durante a semana só vocês dois comparecem no casamento, os pais e alguns padrinhos
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha infelizmente ñ, acho q é algo nacional, os bispos querem q sejam feito num templo, a ñ ser q o padre seja seu amigo, mas dúvido q irá contra ordens superiores, posso fazer uma sugestão, pa vc ñ casa na igreja só vcs e os pais e irmãos e convida um padre pra fazer uma cerimônia simbólica, vcs já estão casados só vão fazer da forma q vcs querem até pode ser um diácono quem sabe pense nisso, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas