Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo

Padrinho ausente

Gabriella, dia 15 de Setembro de 2020 às 16:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Boa tarde noivas lindas!!!

Queria compartilhar algo e pedir a opinião de vocês também. Logo que eu e meu noivo fechamos as coisas do casamento e começamos a convidar os padrinhos por boca um pouco antes de começar a pandemia, eu convidei um amigo meu muito querido para ser nosso padrinho. Daqui uns 2 meses iremos começar a entregar os convites físicos dos padrinhos e confesso que eu me arrependi de ter convidado ele para ser meu padrinho. Ele sumiu, nunca mandou uma mensagem, não sabe como estão as coisas e meu noivo ainda nem o conhece.
Acho chato eu "desconvidar" ele, mas também não sei o que fazer. Poderiam me dar uma sugestão? Beijo ❤

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 16 de Setembro de 2020 às 08:19
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou falar por experiência própria. São pouquíssimos padrinhos que se envolvem com o casamento. Eu tenho 17 casais de padrinhos e somente 4 amigas íntimas minhas procuram saber dos detalhes, oferecem ajuda etc... as pessoa não se envolvem mesmo. É normal. Mas seu amigo estará lá no grande dia pra te prestigiar. Isso que importa 💝
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriella, eu acho que o posicionamento dele é bem normal. Exceções são os padrinhos que são participativos, "botam a mão na massa", oferecem ajuda. E sendo homem, acho que é mais exceção ainda. O esquema é não criar expectativas. A partir disso, o que vier é lucro.

Então, acho que não seria o caso de desconvidar se o motivo for apenas esse. Infelizmente a realidade é essa, por mais que as pessoas gostem da gente e torçam por nós, elas nunca estarão na vibe dos noivos. Tenho vários padrinhos da parte do noivo que tenho certeza não participarão muito, apenas vão lá no dia e OK. Mas são amigos dele e que ele quer ter nesse momento, então não estou esperando nada deles além disso.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que no geral, se os padrinhos não se casaram ainda, eles não vão se animar e perguntar coisas sobre o casamento, pq pra eles é outra realidade..
    As minhas tb não perguntam nada a não ser a única que já casou. hahah
    Então continue com ele como padrinho, já que já convidou.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha DIFICILMENTE um padrinho ou madrinha eh prestativo empolgado e fica querendo saber ou ajudar. Eh bemmmm raro. Isso se resume basicamente a melhor amiga da noiva e olhe lá... então se for só esse o motivo, considerando ainda que eh homem e homem eh bemmm desligado, eu acho até normal! Mas acho que vale uma conversa sim, provavelmente ele nem percebeu isso
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! A frustração é muito comum por aqui! Acontece que ficamos tristes pelas pessoas não acompanharem nossas emoções, sentimentos, ansiedade!! Por aqui aconteceu com 1 madrinha! Chamei por boca pois éramos muuiito próximas no ensino médio. Temos k grupo até hoje mas ela não comenta nada, não participa das vídeos chamadas e etc! Mas não fique triste! O que eu fiz foi ir no privado e perguntar se alguma coisa estava acontecendo, se ela estava bem, e etc! E ela anda bem ocupada e com problemas familiares! Como a Gio falou, cada um está em uma fase da vida! Não sentem o mesmo que a gente! Eu tinha uma expectativa lá em cima sobre madrinhas, tipo filmes mesmo kkk que ajudam na organização, e etc! Mas não tá sendo assim e tudo bem!! Considero muuito elas, participaram nas fases mais importantes da minha vida!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita. Desconvidar eu não desconvidaria não, mas se ele é seu amigo próximo explica que precisa de mais interação com ele, principalmente com o noivo que nem o conhece. Faça uma noite dos padrinhos para todos se conhecerem...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi, acho que você tem que tentar conversar primeiro com ele, tentar se aproximar, as vezes aconteceu algo com ele e ele não quis contar, incomodar. Eu mesma me distanciei de algumas pessoas nessa pandemia. Acho que você tentando se reaproximar, dependendo da reação dele, vai ver se ainda sente que ele deve ou não ser seu padrinho.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriella,

Te entendo pois passei por algo parecido, convidei um primo de boca que eu gostaria como padrinho e no final nos distanciamos bastante... não cheguei a me arrepender, pois ele é aquele tipo de pessoa que sei que posso contar, mas muitas vezes romantizamos a ideia de padrinhos e achamos que eles participarão 100% dos preparativos. No final decidi convida-lo mesmo assim, pois as caixas estão prontas e penso no meu sentimento quando inciamos os preparativos lá atrás.

Acredito que devemos escolher pessoas especiais ao nosso lado, mas ao conversar com outras noivas vi que não era a única que não tinha o "apoio" dos padrinhos, afinal, somente os noivos entendem a sensação real desse momento, as outras pessoas estão em diferentes fases da vida e ao conversar sobre isso com o meu noivo ele me disse uma frase muito impactante: no final tudo se resume entre eu e você. Ou seja, não se frustre por não ter os padrinhos dos filmes, mas confie nas escolhas que fizeram, não podemos garantir que todos serão presentes em nossas vidas mas podemos fazer a nossa parte. Um exemplo real disso são meus pais, 90% dos padrinhos de casamento se separam e não se falam mais, mas aqueles 10% são os melhores amigos que eles poderiam ter!

Espero que encontrem a melhor solução! Beijos!

• Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Passei por uma situação parecida... Me arrependi de ter convidado de boca e queria desistir, mas me coloquei no lugar da pessoa e decidi manter. Você pode tentar puxar assunto, ver se aconteceu algo, organizar para seu noivo e eles se conhecerem quando essa pandemia melhorar.

Mas o importante é fazer o que seu coração ficar em paz, se for não chamar para padrinho, tudo bem também!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas