Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

JOVANA
Noiva Constante Março 2020 São Paulo

Padrinho de casamento!

JOVANA, dia 20 de Setembro de 2019 às 10:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19

Gente, todos nós sabemos a responsabilidade de organizar um casamento, e nesse momento eu esperava ter problemas com qualquer um, menos com padrinho então venho contar para vocês algo que esta me incomodando.

Bem eu e o meu noivo estamos entregando os convites oficiais dos padrinhos e faltam 6 meses para o casamento e ja estamos entergando, como a minha escala de trabalho é 6x1 e nós não temos carro, estamos marcando locais de encontro ou aqueles que morar perto, estamos indo ate a residencia deles entregar, porem tem um padrinho em especifico, que eu chamei muitas vezes pra ir entregar e ele sempre tem algo pra fazer, na primeira vez ele disse exatamente isso

" Acordo as 09, fico em casa ate as 13 e depois chego as 22 da facu, menos de segunda chego as 23H30"

Obs: ele mora bem longe em outra cidade osasco porém longe do centro, então eu mencionei dele me encontrar em um shopping que fica em barueri, mesmo assim ele disse ser impossível pra ele.

outro dia ele queria pegar de qualquer jeito o convite em uma estação de trem km 18,outro dia ele queria me encontrar bem no horário que eu trabalho e ele sabe disso, e eu sempre vejo ele final de semana postando fotos, saindo pra la e pra cá, e quando é pra buscar o convite que eu considero super importante ele não pode, Sabado passado chamei ele pra ir me encontrar no subway do centro de carapicuiba, pois eu ia na 25 de março mais cedo naquele mesmo dia, e na volta eu ia encontrar um casal de padrinhos para entregar o convite tb, ele me disse que não poderia ir, que ia ter bolo para o pai, ate entendi, ai ontem eu chamei ele para ir buscar nesse sabado dia 21 de setembro no mesmo local, pois marquei com um casal de padrinhos e uma madrinha de ir buscar as 18 horas ele disse que tb nao pode, então eu me irritei e falei que ele nao se importava com o meu casamento, e que ser padrinho nao é aparecer apenas no dia, e que se fosse para continuar como estava era melhor que não fosse, ai discutimos um pouco e acabou que eu desconvidei ele, ele saiu do grupo dos padrinhos que meu noivo criou, ele é uma pessoa que eu gosto bastante, mas percebo que ele não deu valor ao meu convite, estava sentindo como se fosse um favor, fiquei triste e me culpando, me achando insuportável, mas meu noivo concordou comigo.


19 Respostas

Última atividade por JOVANA, dia 20 de Setembro de 2019 às 17:06
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, é nessas horas que vemos oq é reciproco e oq não é.


    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    menina isso foi um livramento, se a pessoa não consegue tirar um momento para pegar o convite imagina se vc estivesse passando por uma dificuldade e precisando de um conselho .
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar não ficar, obrigada linda Smiley heart

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia noivinha Smiley heart

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, interesse é o essencial, quando não há fica difícil!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu chamaria...mas mandaria por correio, fiz isso com uma madrinha rsrs
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma visão diferente a respeito do papel dos padrinhos, mas uma coisa no seu relato eu tenho que concordar, a falta de interesse dele. Os padrinhos nunca estão na mesma sintonia do que os noivos, mas no mínimo eles têm interesse. Eles ficam felizes com esse momento. Ele já teria dado um jeitinho de ir buscar o convite, e você nem estava pedindo que ele fosse a sua casa, vocês estavam tentando encontrar o melhor dia, horário e local. Assim como ele, os outros padrinhos são ocupados e vocês, os noivos, tbm são. Então isso de não existir um momento que dê para pegar o convite pra mim é falta de interesse.
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sabemos exatamente quando é falta de compromisso, e a partir do momento que alguem diz sim, ele ja aceitou ser padrinho, mais enfim.
    Obrigada noivinha, felicidades mil pra vcs tb.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie noivinha, então esses eu fiz um convite diferenciado, uma caixinha com uma mensagem pra cada padrinho com o nome de cada um, o manual, a gravata e uns chocolates, por isso fiz dessa forma, mas para os convidados nao vai ser dessa forma. Smiley kiss

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com seu pensamento do que é ser Padrinho, mas pretendo esperar isso DOS MEUS, após eles receberem os convites em mãos.

    Também terei uma responsabilidade com eles e não apenas eles comigo, então farei de tudo para ver o melhor a eles também.

    Mas assim, você quem está vivenciando isso, somente você poder ter a certeza de quando é falta de compromisso ou quando é devido a rotina dele mesmo.

    Mas se já desfez o convite, uma dor de cabeça a menos, como você disse ele poderia não "te ajudar" como espera, lá na frente.

    Vai dar tudo certo, felicidades a vocês Smiley smile

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Respeito a sua opinião, porém ser padrinho de alguém é correr junto com o casal, é aconselhar e estar presente na vida do casal, e nesse momento onde temos milhões de tarefas pra fazer, ser padrinho é ajudar e não dificultar, apenas pq não é "obrigação", é questão de tentar ajudar os noivos, e não estou em busca do que é melhor pra mim, mas sim para todos, ele tem uma rotina eu tb tenho uma, que estar muito mais agitada do que de costume, e se ele não pode me ajudar a me ajudar nessa parte, imagine sobre, chá, ensaio, entre outras coisas, ser padrinho não é apenas alugar um terno e tirar umas fotos para o álbum, vai muito além disso, fui madrinha da minha amiga e sei que tenho responsabilidades com o casal que me escolheu para essa função pra sempre, na época eu corria pra tudo quanto é lugar que a noiva me chamava, e sempre que me liga precisando de mim, eu estou lá, pra mim ser padrinho é isso.

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio noivinha, porque padrinho apenas por aparência é melhor não ter.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha para os próximos convites de pessoas de outras cidades tenta enviar pelo whats ou correios Smiley winking.


    Fica mais fácil para você e para a pessoa.


    Quanto ao ocorrido, escuta o seu coração e você vai encontrar uma resposta melhor para vocês.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fez o certo noivinha, não fique triste!

    Você fez tudo que poderia ter feito!

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Danny Smiley heart

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu tenho um pensamento um pouco diferente....

    Se eu quero convidar algum amigo que mora longe para ser Padrinho é minha responsabilidade entregar o convite a essa pessoa e eu não tenho que ficar fazendo essa pessoa sair da comodidade da casa dela para pegar o convite comigo!

    Eu quem deveria ir até a casa da mesma e entregar.... Outros padrinhos aceitaram a forma que você fez, de marcar encontro e tal, mas é uma situação complicada, a responsabilidade de entregar é sua.

    Eu ficaria chateada se eu tivesse entregado o convite, a pessoa aceitado e a pessoa faltar nos encontros dos Padrinhos que possa ocorrer durante os preparativos, como chá, ensaio, essas coisas...

    Mas pelo convite eu penso como se não fosse "obrigação" dele ter que sair da rotina para encontrar onde você acha melhor para você!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim!! Sua parte foi feita, fique tranquila! 🙏
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu também concordo com você.

    Existem situações que a gente entende a pessoa não poder aparecer, mas se isso acontece com frequência a pessoa já está fazendo pouco caso.

    Foi melhor nem conseguir convidar ele do que ter problemas depois.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas