Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaysa Aguiar
Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco

padrinho entrando Sozinho? fica Legal?

Thaysa Aguiar, dia 4 de outubro de 2021 às 08:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Oi, noivinhas!!! Estive conversando sobre os padrinhos com meu noivo... Ele tem apenas um melhor amigo para ser padrinho (lê-se apenas esse) e não aceita que ele entre com mais ninguém... Ele tá levando ao pé da letra o que a igreja pede como critérios para ser padrinhos (amigo que esteja presente...
Oi, noivinhas!!!

Estive conversando sobre os padrinhos com meu noivo... Ele tem apenas um melhor amigo para ser padrinho (lê-se apenas esse) e não aceita que ele entre com mais ninguém... Ele tá levando ao pé da letra o que a igreja pede como critérios para ser padrinhos (amigo que esteja presente na vida do casal em todas as horas, inclusive nas dificuldades para ajudar o casal). Afirmou que mesmo que ele tivesse uma namorada/noiva/esposa não aceitaria ela como madrinha.

Eu tenho um casal de amigos e acho que ficaria esteticamente mais bonito sendo dois casais, um do lado dele e um do meu lado... Mas ele está resistente e disse que o amigo entra sozinho... Pense numa raiva!!!!!!!! Mas eu sei que tudo tem solução...
Ficaria tão feio assim ele entrar sozinho? O que vocês acham? Pensei em ele entrar com as alianças, dar alguma função pra ele... Me ajudem!!!

43 Respostas

• Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica bonito sim e nada estranho, como a Bruna embaixo ja mostrou a ideia da plaquinha, fica otimo Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tha,

Não fica feio não, de jeito nenhum! Inclusive, levo bem a risca também o significado do padrinho. Tenho 2 padrinhos que não tem companheiras(o) como par e não vejo problema. 🤍

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, não fica feio ele pode ser seu padrinho e entrar com uma plaquinha.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Não fica feio não, inclusive já fui a um casamento que o padrinho entrou sozinho. E uma dica para dar uma descontraída: dê uma placa para ele entrar escrito “precisa-se de madrinha”, acho que fica bem legal!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É claro que não fica feio, Thaysa! Feio é colocar alguém de enfeite por questão estética se não tem significado na vida de vocês 😅. Ele pode entrar com algum objeto significativo. No nosso tivemos uma madrinha que entrou sozinha com uma imagem da Sagrada família, abrindo o cortejo dos padrinhos
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu não acho que ficaria feio, não, mas também acho que seria legal conversar com este padrinho para saber como ele irá se sentir, talvez ele se sinta um pouco deslocado por ter outro casal e ele entrar sozinho.
    Já vi alguns padrinhos/madrinhas que entraram sozinhos, mas com uma plaquinha para ficar descontraído.padrinho entrando Sozinho? fica Legal? 1

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Acho que as regras de um casamento normal pra mim são extremamente irrelevantes, como ter casais de padrinhos com número par, só ser casais e tals.
    Acho que os noivos devem colocar pessoas importantes independente de número ou regra, ele pode entrar levando uma plaquinha escrita: “procura-se madrinha”, fica algo descontraído e bacana ☺️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tenho 2 amigos que são solteiros, então convidei 2 amigas importantes minhas que também são solteiras para entrar com eles.

Na igreja que casaremos eles não aceitam que entrem com plaquinhas, então pra gente nunca foi uma opção, fora que não achamos interessante um padrinho adulto entrar com elas..

Se não há possibilidade de entrar com outra pessoa, uma amiga sua, um parente... Acredito que entrar com algo que simbolize a união do casal seja interessante e caso goste, as plaquinhas são sim uma opção.

• Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento todos os padrinhos e madrinhas entrarão sozinhos. Adotei o estilo de cortejo americano. Mas você pode estabelecer uma função para ele, sim. Ele pode entrar com a Bíblia, por exemplo.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não precisamos seguir todas as regras/tradições ao pé da letra e o padrinho entrar sozinho não vai ficar feio! É melhor ele entrar sozinho do que ter que arranjar alguém pra fazer par, que muitas vezes nem é uma pessoa que é tão íntima assim.

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Tudo bem?
    Eu concordo com seu noivo, no meu casamento estamos seguindo ao pé da letra também (somente pessoas que realmente são presentes na nossa vida). Tem algumas ideias bem legais na internet para padrinhos que entram sozinhos, com plaquinhas por exemplo (escrito “em busca da Madrinha", "Calma meninas, ainda estou solteiro" etc…)
    No meu casamento terá um padrinho que vai entrar sozinho, provavelmente com plaquinha. Eu acho uma ideia bem inovadora e descontraída.Claro que se você tiver outra amiga que considera muito, pode chama-lá de madrinha, e ela entra junto com o amigo do seu noivo, formando dois casais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas