Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelle
Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro

Padrinho Militar e Civil, como organizar?

Marcelle, dia 13 de Novembro de 2022 às 11:30 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 8

Oi, gente! Estou com uma dúvida quantos as roupas do casamento. Meu noivo é militar e teremos o famoso teto de aço, mas dos padrinhos somente dois são militares e o restante do teto será de convidados militares.

Minha grande dúvida é como os dois padrinhos militares devem se vestir na cerimônia, já que o restante dos padrinhos estará de terno normal e o teto de aço acontecerá logo na nossa saída da cerimônia. Uma coisa que pensei é deixar o terno dos padrinhos civis com a cor mais parecida possível dos militares. Mas e como fica a entrada dos padrinhos? Não ficaria estranho?

Outro detalhe importante de mencionar é que os padrinhos e madrinhas não entrarão em casal, mas sim de forma individual (tem mais padrinho do que madrinha hahaha).

Me deem uma luz, já estou ficando doida por não conseguir pensar em nada.

Padrinho Militar e Civil, como organizar? 1

8 Respostas

Última atividade por Marcelle, dia 17 de Novembro de 2022 às 08:58
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo regulamento do teto de aço, não pode. Todos os militares devem estar fardados, é cheio de regra kkkkkk tem um pdf e tudo explicando todos os passos. Pra vc ter noção, todos os integrantes do teto precisam pedir autorização do seu superior para participar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a melhor forma seria todos os militares que participarão do teto de aço usarem terno igual ao dos padrinhos e somente o noivo usar a farda. Assim ficaria harmonioso e o noivo seria o destaque.

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu quero muito que eles participem do teto de aço, são muito especiais para o casal. E pela regra, o teto de aço tem que ser logo na saída dos noivos o que impede os padrinhos militares correrem pra trocar de roupa kkkkkkk

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente o jeitinho que estava pensando! Smiley heart Os padrinhos militares são muito queridos, e faço uma questão absurda que eles também participem do teto de aço, por isso não tinha como colocar eles de roupa civil. Estava achando que minha ideia seria estranha, mas como você disse a mesma talvez não seja tão estranha assim kkkkkkkkkk Muito obrigada!

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou simplesmente apaixonada nos casamentos militares! Com certeza eu deixaria quem pode usar a farda, e colocaria o restante dos padrinhos com uma cor bem próxima nos ternos. Acredito que fica bonito!
    Na entrada, deixa os dois padrinhos militares entrarem um atrás do outro e após, os padrinhos normais!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcelle, eu definiria terno para todos, dessa forma ficaria muito mais bonito visualmente e harmonioso.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fui madrinha da minha melhor amiga e o noivo era militar e uns 3 padrinhos tbm... eles optaram em ter todos os padrinhos usarem o mesmo terno normal. Apenas o noivo dela usou farda.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já que dos padrinhos apenas dois são militares, não poderia eles usarem terno normal ao invés do fardamento militar? Acredito que ficaria mais harmonioso, tendo em vista que só dois são militares, sua ideia de deixar o terno dos padrinhos civis o mais próximo possível do uniforme militar não é ruim não, mas acho que eu no seu lugar se houvesse a possibilidade preferia que os padrinhos que fossem militares usassem terno normal ao invés do uniforme.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas