Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado

Padrinho recusou convite

Nicole, dia 16 de Setembro de 2025 às 11:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Já vi muito isso mas não pensei que aconteceria com a gente até que meu noivo convidou o primo para ser padrinho e o mesmo recusou. Gente, fiquei tão chateada pelo meu noivo pq ele está tão empolgado e me falava muito desse primo mas sei que nessa fase é inevitável não filtrarmos pessoas da nossa vida. Agora vão ficar só mesmo os que importam e se importam

8 Respostas

Última atividade por Kelle, dia 26 de Novembro de 2025 às 12:10
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha! Lamento por isso, mas, realmente, é algo que pode acontecer com qualquer uma de nós... É importante tentar entender a situação da outra pessoa convidada, talvez ele não goste de tal responsabilidade ou, no momento, não está com condições de arcar com os custos que os padrinhos possuem.

Sinto, de um amigo específico do meu noivo, que isso irá acontecer caso ele seja convidado, portanto, estamos buscando sondar mais as pessoas ao nosso redor, pois, algumas delas, de fato não suportam a ideia de serem padrinhos/madrinhas.

Tenho uma amiga que antes do meu pedido de casamento, certa vez me disse que nunca aceitou ser madrinha de nenhum casamento, pois não gosta de se arrumar da forma que as madrinhas precisam e etc. Nisso, já guardei esse comentário comigo, posteriormente, ela nem sequer entrou na minha lista de possíveis madrinhas, ainda que eu a ame muito... Muito triste, porém, precisamos compreender os lados.

Desejo bençãos dos céus para vocês. Smiley heart

• Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um amigo do meu marido recusou pq ele não gosta de ir em casamento, pq precisa se arrumar, e ficaria com cara de cool lá.. gente, fiquei mt chateada, peguei até ranço da pessoa

• Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Março 2026 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus sinto muito! Como ele recusou?? Só disse que não queria? Credo 😩😩
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga tbm recusou o convite pq ela ia se sentir deslocada no momento da cerimônia e tbm é super tímida, como eu conheço ela eu ja imaginava e super entendi.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação chata. Mas agora é seguir em frente mesmo!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É preciso tentar entender os motivos, talvez não seja falta de consideração, as vezes a pessoa não tem condições pq é um custo elevado, tá passando por algum problema.. é necessário entender o contexto.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente pode acontecer, eu tive um casal que também não aceitou porque ia se mudar para outro País e não poderia vir.
    e está tudo bem, o importante é as outras pessoas que aceitaram essa missão linda

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente isso acontece, porém ser padrinho é mais que ser uma presença e dar presentes, é algo que você se torna responsável por uma pessoa eternamente, aqueles que acreditam, pelo menos meus afilhados eu sempre me recordo de colocá-los em minhas orações, as vezes muitos não estão preparados pra isso, e pode ter certeza, melhor ter alguém disposto a estar com vocês, do que só cumprir tabela, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas